Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 24 de Outubro de 2020 Postado 24 de Outubro de 2020 Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso?
0 Evelyn Santos Postado 24 de Outubro de 2020 Postado 24 de Outubro de 2020 Pelo que eu entendi Follow On nada mais é do que a oferta de ações (de novo) depois do IPO (que seria a primeira oferta). Eu entendo que são ofertadas novas ações e não um desdobramento das já existentes.
0 Pricyla Stephani Chwist Postado 24 de Outubro de 2020 Postado 24 de Outubro de 2020 Oi Gabriel, eu entendi que o Follow On pode ser a oferta de novas ações ou, também, a venda de ações do sócio majoritário. No site da rico eles explicam melhor: https://blog.rico.com.vc/follow-on#:~:text=O\%20follow\%20on\%20\%C3\%A9\%20o,de\%20oferta\%20subsequente\%20de\%20a\%C3\%A7\%C3\%B5es.
0 ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 25 de Outubro de 2020 Postado 25 de Outubro de 2020 Então Gabriel, quando uma empresa fechada resolve abrir o seu capital, ela realiza a sua oferta primária de ações (IPO). Entretanto, essa mesma empresa pode emitir e vender mais ações posteriormente no mercado, em um processo conhecido como follow-on. Ao mesmo tempo, os sócios também podem vender suas participações, realizando assim o investimento feito. Neste caso, o dinheiro vai para o bolso deles.
0 Evelyn Santos Postado 25 de Outubro de 2020 Postado 25 de Outubro de 2020 Poxa, que bom ver as respostas de você. Eu tinha entendido errado.
0 Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 27 de Outubro de 2020 Author Postado 27 de Outubro de 2020 Aproeitando a resposta do Raul na pergunta da Evy: Oferta primária Em que a própria empresa cria novos papéis e aí sim existe essa diluição no LPA. Oferta secundária Ações de um dos sócios são vendidas no mercado, nesse caso, não existe a criação de novas ações portanto o LPA permanece o mesmo.
0 jefferson maciel Postado 27 de Outubro de 2020 Postado 27 de Outubro de 2020 Oi Gabriel, não sei se entendi errado, mas a oferta secundária pode ser de ações que estão no caixa da empresa, e não necessariamente pertencerem a algum sócio. (apesar de não entender muito bem se a empresa pode ter ações que não pertenceriam a alguém, já que ela própria tem dono)
0 ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR Postado 5 de Novembro de 2020 Postado 5 de Novembro de 2020 Jefferson, as ações são de alguem sim rss. Li a algum tempo que o Mark Zuckerberg vendeu acoes de Facebook quando estava na alta e embolso o dinheiro, com certeza par outros projetos ou pra aumentar o patrimonio.
Pergunta
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
24/Out
3
25/Out
2