Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 24 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2020 Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Evelyn Santos Postado 24 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2020 Pelo que eu entendi Follow On nada mais é do que a oferta de ações (de novo) depois do IPO (que seria a primeira oferta). Eu entendo que são ofertadas novas ações e não um desdobramento das já existentes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Pricyla Stephani Chwist Postado 24 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2020 Oi Gabriel, eu entendi que o Follow On pode ser a oferta de novas ações ou, também, a venda de ações do sócio majoritário. No site da rico eles explicam melhor: https://blog.rico.com.vc/follow-on#:~:text=O\%20follow\%20on\%20\%C3\%A9\%20o,de\%20oferta\%20subsequente\%20de\%20a\%C3\%A7\%C3\%B5es. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 25 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2020 Então Gabriel, quando uma empresa fechada resolve abrir o seu capital, ela realiza a sua oferta primária de ações (IPO). Entretanto, essa mesma empresa pode emitir e vender mais ações posteriormente no mercado, em um processo conhecido como follow-on. Ao mesmo tempo, os sócios também podem vender suas participações, realizando assim o investimento feito. Neste caso, o dinheiro vai para o bolso deles. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Evelyn Santos Postado 25 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2020 Poxa, que bom ver as respostas de você. Eu tinha entendido errado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 27 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2020 Aproeitando a resposta do Raul na pergunta da Evy: Oferta primária Em que a própria empresa cria novos papéis e aí sim existe essa diluição no LPA. Oferta secundária Ações de um dos sócios são vendidas no mercado, nesse caso, não existe a criação de novas ações portanto o LPA permanece o mesmo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 jefferson maciel Postado 27 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2020 Oi Gabriel, não sei se entendi errado, mas a oferta secundária pode ser de ações que estão no caixa da empresa, e não necessariamente pertencerem a algum sócio. (apesar de não entender muito bem se a empresa pode ter ações que não pertenceriam a alguém, já que ela própria tem dono) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR Postado 5 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2020 Jefferson, as ações são de alguem sim rss. Li a algum tempo que o Mark Zuckerberg vendeu acoes de Facebook quando estava na alta e embolso o dinheiro, com certeza par outros projetos ou pra aumentar o patrimonio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
24/Out
3
25/Out