Caio Freire Postado 10 de Dezembro Postado 10 de Dezembro Bom situação é a seguinte: Formado, 21 anos, atual posição como pleno dentro da Avanade/Microsoft e com grandes possibilidades de evoluir cada vez mais por ser um dos mais jovens e um dos mais certificado entre toda a equipe BR. Tenho a possibilidade de fazer Mestrado, porém precisaria abdicar da posição (me demitir mesmo) e sei que isso pode matar minha carreira até certo ponto. Se tivesse mais tempo e mais maturidade talvez não seria um problema, mas agora com minha idade e possibilidades não vejo isso como "1 passo para trás e 2 para frente". Outra possibilidade é fazer um MBA na FGV, focado em Data e AI, porém o preço é salgado e posso estar colocando a carroça na frente do burro. Minha grande questão é, não quero sacrificar uma carreira em construção por um mestrado mas também não quero parar agora e ficar só fazendo meu trabalho até ser promovido continuamente. O foda do MBA é o preço em consideração ao retorno não só de reconhecimento mas também de conhecimento adquirido, não sei se estou me iludindo ou não. Alguém que já tenha feito esse MBA ou que possa auxiliar na tomada de decisão, serei grato. 2
Tadeu Santos Postado 10 de Dezembro Postado 10 de Dezembro Difícil avaliar sem saber o quanto o mestrado é importante para você. Algumas opiniões para pensar: 21 anos de idade? Acho que poucas coisas que fizer tem chance de matar sua carreira nesse momento e o mestrado não parece ser uma delas :D Dependendo do foco, o mestrado pode te dar ferramentas e abrir possibilidades profissionais muito boas, se você acertar o que o mercado está valorizando/hypando/pagando bem; Dependendo do foco, o mestrado vai ajudar quase nada sua progressão profissional; mas a realização pessoal pode ser mais importante pra você; Acredito que o MBA ajude muito mais quando você estiver em posições mais sênior (lvl 8+ da avanade, por exemplo); Já vi vários casos de pessoas que tiveram alguma flexibilização na Accenture/Avanade equanto faziam mestrado. Talvez, vale conversar com a galera ai pra sentir a receptividade; abs 1
Caio Freire Postado Quarta-feira às 10:43 Author Postado Quarta-feira às 10:43 8 horas atrás, Tadeu Santos disse: Difícil avaliar sem saber o quanto o mestrado é importante para você. Algumas opiniões para pensar: 21 anos de idade? Acho que poucas coisas que fizer tem chance de matar sua carreira nesse momento e o mestrado não parece ser uma delas :D Dependendo do foco, o mestrado pode te dar ferramentas e abrir possibilidades profissionais muito boas, se você acertar o que o mercado está valorizando/hypando/pagando bem; Dependendo do foco, o mestrado vai ajudar quase nada sua progressão profissional; mas a realização pessoal pode ser mais importante pra você; Acredito que o MBA ajude muito mais quando você estiver em posições mais sênior (lvl 8+ da avanade, por exemplo); Já vi vários casos de pessoas que tiveram alguma flexibilização na Accenture/Avanade equanto faziam mestrado. Talvez, vale conversar com a galera ai pra sentir a receptividade; abs Opa, vlw pelas respostas, muito obrigado mesmo ! Infelizmente eles não estão com nenhum programa ou dando incentivo no momento, seja para MBA ou Mestrado (É triste, mas não tem o que fazer) O mestrado abriria portas no mundo acadêmico e também a realização pessoal, mas sei que até certo ponto não é tão valorizado pelas empresas. O MBA mesmo que eu não esteja em cargos lv8+, eu penso que pelo fato de ser de mesmo nível de uma Pós latu sensu e pelo fato de que num médio prazo eu deva encaminhar para cargos de gestão, eu penso que poderia chegar com essa bagagem a mais (fator idade com currículo forte). Meu projeto atual hoje é muito mais voltado para gestão, comunicação e análise do que parte técnica(escrita de código e desenvolvimento). Sei que com 21 anos nenhuma carreira é jogada no lixo, mas não quero me dar o luxo tbm de fazer uma besteira e atrasar ela sabe...
Sergio Tanaka Postado Quarta-feira às 16:10 Postado Quarta-feira às 16:10 5 horas atrás, Caio Freire disse: O mestrado abriria portas no mundo acadêmico e também a realização pessoal, mas sei que até certo ponto não é tão valorizado pelas empresas. isso é um ponto delicado, vc precisará saber onde que de fato isso importa vou me usar de exemplo. Eu sou principal, nao tenho formação universitaria alguma e apenas 1 certificacao q tirei por diversao junto a mim, tem outros 2 principals, ambos formados em federais e um deles com mestrado. eles chegaram nesse cargo mto mais rapido que eu e a skill analitica de ambos eh mto superior a minha, porem devido a isso eles podem girar mais em torno de algo, enqto minha ignorancia faz com que eu seja mais direto ao ponto, nem que seja pro lado errado. (balanceando o time) com base nessas informacoes eu posso chegar na seguinte analise: cada um eh cada um e eh isso. eu levei mto mais tempo para chegar neste cargo, entao significa q se eu tivesse mestrado chegaria mais rapido? nao necessariamente o outro rapaz q tem mestrado, eh mto mais inteligente q eu, sera q ele chegaria na mesma posicao se nao tivesse facu? nunca saberemos a unica certeza q tenho, vc precisa colocar na balanca q um tempo investido em um lado, vc sacrifica em outro se vc nao tem ideia pra onde seguir, talvez faca sentido fazer o mestrado ja se vc tem alguma posicao/empresa em mente, vale a pena pesquisar o q de fato vc precisa ter para alcancar aquilo. 1 1 1
Angel Junior Postado Quinta-feira às 01:21 Postado Quinta-feira às 01:21 Olá @Caio Freire na minha humilde visão, mestrado so tem caminho se você quiser ir para o lado de dar aulas, se teu foco não for este, não é o caminho, por vezes o MBA vai ser mais interessante e vai agregar mais, mas toda escolha depende de como é sua visão para o longo prazo, onde você quer estar, em tecnologia diversas empresas não importam com um determinado papel, mas ligam muito mais para o seu nivel de experiencia e lida com questões e situações. Porque eu falo isso, em desenvolvimento eu sou um senior, mas hoje o que mais faço é gerir time e conversar com clientes, porque eu me desenvolvi neste sentido, e o que tenho de estudo regular? apenas o terceiro ano do ensino médio, não tenho ensino superior, mas eu tenho uma vivencia e uma carreira em grandes empresas e grandes possições, o que me da uma "track record" muito forte, então quando converso com um CTO de uma grande empresa, eu consigo falar com ele de tecnologia bem como de negocio. No final, tudo depende de onde quer chegar, os esforços que deseja fazer os caminhos que deseja seguir.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login