Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Sempre trabalhei como CLT, mas recentemente encontrei uma oportunidade para atuar como arch PJ.

Alguém fez uso ou tem indicações de contabilidades como Contabilizei, Contahero, etc? E temos alguma dica para procurar como não cair em alíquota maior.

Alguns pontos que encontrei, por ser trampo de dev e também pelo valor mensal (16K) parece que teria de optar por ME (Simples Nacional?), mas queria confirmar se temos outros pontos de atenção e dicas para quem for prestar esse tipo de serviço.

Postado
28 minutes ago, Jonas Gerosa disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Sempre trabalhei como CLT, mas recentemente encontrei uma oportunidade para atuar como arch PJ.

Alguém fez uso ou tem indicações de contabilidades como Contabilizei, Contahero, etc? E temos alguma dica para procurar como não cair em alíquota maior.

Alguns pontos que encontrei, por ser trampo de dev e também pelo valor mensal (16K) parece que teria de optar por ME (Simples Nacional?), mas queria confirmar se temos outros pontos de atenção e dicas para quem for prestar esse tipo de serviço.

Bom dia!!

Eu utilizo a ContaJá como contabilidade a quase 1 ano e não tive dor de cabeças até o momento.

Quando ao CNPJ, tem que ser ME e até onde sei a alíquota mais baixa que temos como pagar é de 6%, desde que você tire um pro labore de pelo menos 28% do seu faturamento que no seu caso ficaria em torno de 4.5k.

Espero que contribua com o que precisas.

• Brabo 2
Postado
4 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse:

Bom dia!!

Eu utilizo a ContaJá como contabilidade a quase 1 ano e não tive dor de cabeças até o momento.

Quando ao CNPJ, tem que ser ME e até onde sei a alíquota mais baixa que temos como pagar é de 6%, desde que você tire um pro labore de pelo menos 28% do seu faturamento que no seu caso ficaria em torno de 4.5k.

Espero que contribua com o que precisas.

Legal Lucas e valeu pela resposta. Não sabia sobre o valor do pro labore para pegar essa aliquota de 6%. Vou validar com o pessoal do ContaJá - no passado tinha mandando mensagem para a Contabilizei mas o suporte lá parece que deixou passar batido minha mensagem.

Postado
54 minutes ago, Jonas Gerosa disse:

Isso mesmo, Simples Nacional.

Também tenho a Contajá como minha contabilidade. Realmente é muito boa e tem um ótimo custo. Eles orientam muito bem sobre todo o processo de abertura do CNPJ.
Se for seguir com ela, sugiro pegar o link de convite com o @Lucas Mathus Schweizer, caso não tenha pego ainda.

Não sei se chegou a ver esse meu comentário no outro tópico que falei um pouquinho disso e a planilha já te dar uma ideia dos seus custos com impostos para se planejar

• Me ajudou 1
Postado

Top, valeu demais pelas informações, gostei da opção de utilizar o endereço deles também, proteje melhor o endereço pessoal e também não preciso conversar com o locatário daqui.

Valeu pessoal, estou considerando eles sim

• Brabo 1
Postado

Oie @Jonas Gerosa tudo bem?

Sou contadora e tenho experiência atendendo desenvolvedores de software.

Importante dizer, se você for atender empresas de fora do BR, pode ter uma diminuição relevante na carga tributária e começar pagando 3% de imposto.

Deixarei o meu contato abaixo, caso queira conhecer os planos contábeis do meu escritório e entender como funciona a legalização da sua empresa na prática.

(11) 91483-4831

Desejo muito sucesso na sua jornada!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
24 minutes ago, Amanda Santos#2716 disse:

Oie @Jonas Gerosa tudo bem?

Sou contadora e tenho experiência atendendo desenvolvedores de software.

Importante dizer, se você for atender empresas de fora do BR, pode ter uma diminuição relevante na carga tributária e começar pagando 3% de imposto.

Deixarei o meu contato abaixo, caso queira conhecer os planos contábeis do meu escritório e entender como funciona a legalização da sua empresa na prática.

(11) 91483-4831

Desejo muito sucesso na sua jornada!

@Amanda Santos#2716 que legal que você tem essa experiência com desenvolvedores!

Sempre que virmos alguém aqui com esse tipo de questionamento eu vou te indicar hahhaha

• Brabo 1

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...