Marcelo R Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Fala pessoal, Tem Dev por aqui que escreve software para equipamentos ? firmware mesmo de baixo nível ... por exemplo o software que controla uma injetora de plástico, ou um alarme de carro/casa, ou até mesmo uma fechadura de código digital. ( geralmente usamos C ) Curiosidade minha mesmo... porque penso que este cenário seja o nicho do nicho, mas posso estar enganado rsrs
Ricardo Seco Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás Bom dia Marcelo. É a minha maior experiência. Tenho uma "StartUp" BITBARU.COM (que desde o início foi mais focada em radiocomunicação - segmento muito estrito e com pouca concorrência) .. Mas fazemos outsource de qualquer segmento .. Por exemplo, atualmente estamos trabalhando com Elevadores residenciais e paineis de marketing digital .. Pode chamar no Zap (43)37719617 .. Boas festas! 1
Ricardo Seco Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás Sobre o exemplo da fechadura: já me pediram algumas vezes algo nesse sentido, devido os Airbnb .. é uma demanda bacana que surgiu e ainda não tem nenhum produto de prateleira prático pra isso .. Qualquer coisa, estou a disposição. 1
Artur Barbosa Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 10 horas atrás, Marcelo R disse: Fala pessoal, Tem Dev por aqui que escreve software para equipamentos ? firmware mesmo de baixo nível ... por exemplo o software que controla uma injetora de plástico, ou um alarme de carro/casa, ou até mesmo uma fechadura de código digital. ( geralmente usamos C ) Curiosidade minha mesmo... porque penso que este cenário seja o nicho do nicho, mas posso estar enganado rsrs Fala Marcelo, faço isso desde 1997... Primeiro em assembly e depois em C. Atualmente uso um RTOS. Abraço. 1
Marcelo R Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás (edited) 5 minutes ago, Artur Barbosa disse: Fala Marcelo, faço isso desde 1997... Primeiro em assembly e depois em C. Atualmente uso um RTOS. Abraço. Legal de mais! Rodando em ARM ? Trabalha em alguma empresa ? Ou por conta própria ? Que show, juro que achei que não haveriam escovadores de bits por aqui kkk Editado 9 horas atrás por Marcelo R
Marcelo R Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás 12 minutes ago, Ricardo Seco disse: Sobre o exemplo da fechadura: já me pediram algumas vezes algo nesse sentido, devido os Airbnb .. é uma demanda bacana que surgiu e ainda não tem nenhum produto de prateleira prático pra isso .. Qualquer coisa, estou a disposição. Que legal Ricardo ! Interessante esse nicho do Airbnb hein… pensei que as que já tem no mercado cobriam nas necessidades.
Marcelo R Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás 15 minutes ago, Ricardo Seco disse: Bom dia Marcelo. É a minha maior experiência. Tenho uma "StartUp" BITBARU.COM (que desde o início foi mais focada em radiocomunicação - segmento muito estrito e com pouca concorrência) .. Mas fazemos outsource de qualquer segmento .. Por exemplo, atualmente estamos trabalhando com Elevadores residenciais e paineis de marketing digital .. Pode chamar no Zap (43)37719617 .. Boas festas! Show! Vou conhecer o site. Um amigo do nordeste há alguns anos atrás fundou uma empresa, que inicialmente era um botão para chamar o pessoal pra trocar o gás… inclusive se chamava “o botão” depois migraram pra um monte de coisas de telemetria… usavam LORA, muito louco o projeto.
Artur Barbosa Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 1 hour ago, Marcelo R disse: Legal de mais! Rodando em ARM ? Trabalha em alguma empresa ? Ou por conta própria ? Que show, juro que achei que não haveriam escovadores de bits por aqui kkk Tenho firmware rodando em ARM, mas tenho RTOS rodando em PIC18 também. 🤪 Tenho uma empresa de tecnologia.
Marcelo R Postado 7 horas atrás Author Postado 7 horas atrás 1 hora atrás, Artur Barbosa disse: Tenho firmware rodando em ARM, mas tenho RTOS rodando em PIC18 também. 🤪 Tenho uma empresa de tecnologia. Rapaz que legal… Fiz coisa demais com Microchip, Atmel, Freescale, ST Qual nome de sua empresa ? Vocês são que de cidade ? Minha empresa fica em Campinas - SP Hoje em dia a molecada só quer saber de Arduino e suas bibliotecas prontas kkk … tem seu valor tbm…
Artur Barbosa Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 2 horas atrás, Marcelo R disse: Rapaz que legal… Fiz coisa demais com Microchip, Atmel, Freescale, ST Qual nome de sua empresa ? Vocês são que de cidade ? Minha empresa fica em Campinas - SP Hoje em dia a molecada só quer saber de Arduino e suas bibliotecas prontas kkk … tem seu valor tbm… Marcelo, minha empresa fica no Sul de Minas, em Santa Rita do Sapucaí. www.kitemes.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login