Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala pessoal,

Tem Dev por aqui que escreve software para equipamentos ? firmware mesmo de baixo nível ... por exemplo o software que controla uma injetora de plástico, ou um alarme de carro/casa, ou até mesmo uma fechadura de código digital. ( geralmente usamos C )

Curiosidade minha mesmo... porque penso que este cenário seja o nicho do nicho, mas posso estar enganado rsrs

Postado

Bom dia Marcelo.

É a minha maior experiência.

Tenho uma "StartUp" BITBARU.COM (que desde o início foi mais focada em radiocomunicação - segmento muito estrito e com pouca concorrência) .. Mas fazemos outsource de qualquer segmento .. Por exemplo, atualmente estamos trabalhando com Elevadores residenciais e paineis de marketing digital ..

Pode chamar no Zap (43)37719617 .. 

Boas festas!

• Brabo 1
Postado

Sobre o exemplo da fechadura: já me pediram algumas vezes algo nesse sentido, devido os Airbnb .. é uma demanda bacana que surgiu e ainda não tem nenhum produto de prateleira prático pra isso .. 

Qualquer coisa, estou a disposição.

• Brabo 1
Postado
10 horas atrás, Marcelo R disse:

Fala pessoal,

Tem Dev por aqui que escreve software para equipamentos ? firmware mesmo de baixo nível ... por exemplo o software que controla uma injetora de plástico, ou um alarme de carro/casa, ou até mesmo uma fechadura de código digital. ( geralmente usamos C )

Curiosidade minha mesmo... porque penso que este cenário seja o nicho do nicho, mas posso estar enganado rsrs

Fala Marcelo, faço isso desde 1997... Primeiro em assembly e depois em C. Atualmente uso um RTOS.

Abraço.

• Brabo 1
Postado (edited)
5 minutes ago, Artur Barbosa disse:

Fala Marcelo, faço isso desde 1997... Primeiro em assembly e depois em C. Atualmente uso um RTOS.

Abraço.

Legal de mais! Rodando em ARM ?

Trabalha em alguma empresa ? Ou por conta própria ?

Que show, juro que achei que não haveriam escovadores de bits por aqui kkk

Editado por Marcelo R
Postado
12 minutes ago, Ricardo Seco disse:

Sobre o exemplo da fechadura: já me pediram algumas vezes algo nesse sentido, devido os Airbnb .. é uma demanda bacana que surgiu e ainda não tem nenhum produto de prateleira prático pra isso .. 

Qualquer coisa, estou a disposição.

Que legal Ricardo !

Interessante esse nicho do Airbnb hein… pensei que as que já tem no mercado cobriam nas necessidades.

Postado
15 minutes ago, Ricardo Seco disse:

Bom dia Marcelo.

É a minha maior experiência.

Tenho uma "StartUp" BITBARU.COM (que desde o início foi mais focada em radiocomunicação - segmento muito estrito e com pouca concorrência) .. Mas fazemos outsource de qualquer segmento .. Por exemplo, atualmente estamos trabalhando com Elevadores residenciais e paineis de marketing digital ..

Pode chamar no Zap (43)37719617 .. 

Boas festas!

Show! Vou conhecer o site.

Um amigo do nordeste há alguns anos atrás fundou uma empresa, que inicialmente era um botão para chamar o pessoal pra trocar o gás… inclusive se chamava “o botão” depois migraram pra um monte de coisas de telemetria… usavam LORA, muito louco o projeto.

Postado
1 hour ago, Marcelo R disse:

Legal de mais! Rodando em ARM ?

Trabalha em alguma empresa ? Ou por conta própria ?

Que show, juro que achei que não haveriam escovadores de bits por aqui kkk

Tenho firmware rodando em ARM, mas tenho RTOS rodando em PIC18 também. 🤪

Tenho uma empresa de tecnologia.

Postado
1 hora atrás, Artur Barbosa disse:

Tenho firmware rodando em ARM, mas tenho RTOS rodando em PIC18 também. 🤪

Tenho uma empresa de tecnologia.

Rapaz que legal…

Fiz coisa demais com Microchip, Atmel, Freescale, ST

Qual nome de sua empresa ? Vocês são que de cidade ? 

Minha empresa fica em Campinas - SP

Hoje em dia a molecada só quer saber de Arduino e suas bibliotecas prontas kkk … tem seu valor tbm…

Postado
2 horas atrás, Marcelo R disse:

Rapaz que legal…

Fiz coisa demais com Microchip, Atmel, Freescale, ST

Qual nome de sua empresa ? Vocês são que de cidade ? 

Minha empresa fica em Campinas - SP

Hoje em dia a molecada só quer saber de Arduino e suas bibliotecas prontas kkk … tem seu valor tbm…

Marcelo, minha empresa fica no Sul de Minas, em Santa Rita do Sapucaí.

www.kitemes.com.br

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...