Jump to content

Recommended Posts

Postado
2 minutes ago, Alex Sandro Lemos Dos Santos disse:

Estou tão empolgado com os meus investimentos e como evoluir na vida na área financeira através da AUVP. Estou procurando fazer a minha primeira Graduação na área de finanças. Porem o que escolher?

Boa noite, @Alex Sandro Lemos Dos Santos !

Olha só, um colega meu de turma por aqui hahah

Vamos lá. Seu objetivo é qual exatamente? Se aprofundar mais na área para trabalhar nela? Virar um consultor, um bancário, algo assim?

De orelhada aqui, eu te diria para focar em tirar uma certificação no nível do CEA (que agora passará por mudanças) para que você pudesse desempenhar papéis com consultoria, conseguir uns clientes, ajudar eles a gerir um patrimônio, fazer investimentos, etc. Até mesmo porque, mesmo que fizesse alguma faculdade como, por exemplo economia, no mercado financeiro as certificações mandam muito e são fundamentais para exercer diferentes tipos de áreas e cargos, desde trabalhar como bancário até como consultor.

• Brabo 1
Postado
1 hour ago, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Alex Sandro Lemos Dos Santos !

Olha só, um colega meu de turma por aqui hahah

Vamos lá. Seu objetivo é qual exatamente? Se aprofundar mais na área para trabalhar nela? Virar um consultor, um bancário, algo assim?

De orelhada aqui, eu te diria para focar em tirar uma certificação no nível do CEA (que agora passará por mudanças) para que você pudesse desempenhar papéis com consultoria, conseguir uns clientes, ajudar eles a gerir um patrimônio, fazer investimentos, etc. Até mesmo porque, mesmo que fizesse alguma faculdade como, por exemplo economia, no mercado financeiro as certificações mandam muito e são fundamentais para exercer diferentes tipos de áreas e cargos, desde trabalhar como bancário até como consultor.

Boa noite amigo, @Eddy Paulini!

Meu objetivo é apenas Estudar e aprofundar mais em conhecimento. Não digo trabalhar mas quem sabe ajudar a família em orientação financeira. Nunca ouvi dizer Certificação no Nível de CEA. Fazer consultoria para família e amigos seria legal.

Obrigado pela ajuda vou verificar o que você me orientou.

• Brabo 1

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...