Jump to content
  • 0

Previdência Privada e IR


Evelyn Santos

Pergunta

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Pelo que eu entendi, valeria a pena para quem opta pela declaração completa. Atualmente eu tenho rendimento anual superior a 100k, porém faço a declaração simplificada, pois é muito mais vantajosa. Acho que você deve considerar o resumo da declaração e não apenas o valor anual em si.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Estudando sobre o PGLB fiquei com algumas dúvidas referente ao regime de tributação aplicado a ele. O regime pode ser progressivo ou regressivo. O regressivo está relacionado ao tempo e a tarifa cai para 10\% após 10 anos de aplicação ( se resgatar antes de 2 anos é 35\%!!!). Já o progressivo está relacionado ao valor resgatado. Lembrando que a tributação é sobre o valor total aplicado e não sobre os rendimentos apenas (ponto negativo do PGLB). Para min, achei mais interessante o PGLB progressivo pois o intuito é abatimento no Imposto de Renda. Mas posso resgatar a qualquer momento? Fiz uma simulação de um PGLB na CAIXA.... tem diferença quando partimos para corretoras? Vi também opções de fundos de previdência .... Enfim, como escolher um PGLB e analisar se realmente vale a pena essa dedução no IR, tendo em vista principalmente que a tributação é sobre o valor total aplicado e não apenas sobre os rendimentos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Para que você possa se beneficiar do diferimento fiscal do IR, que é o valor que pode ser utilizado no momento do cálculo na declaração de imposto de renda, de quanto você deve pagar de IR, você deve atender alguns requisitos, efetuar declaração de imposto de renda completa. Deve atentar que o valor de suas contribuições poderão ser utilizadas para diferimento IR até o limite de 12\% sobre o valor de sua Renda Bruta Anual. Basicamente quem ganha 100.000,00, e contrate um plano PGBL, pode "abater" na base de cálculo 12.000,00, caso você efetue aportes de 15.000,00, você poderá utilizar 12.000,00 e 3.000,00 restante não será abatido. Outro fator fundamental também a ficar bem atenta a quanto tempo ficará no plano, para definir a tabela que utilizará para permanência no plano, são elas progressiva compensável e regressiva definitiva.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...