Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala pessoal!

Há algumas semanas compartilhei aqui que estava desenvolvendo um app para facilitar o acesso às conferências com investidores das empresas da B3. Hoje venho avisar que o StockCast está disponível para download na Play Store!

O problema que resolvi

Quem já tentou ouvir webcast de RI pelo celular sabe a dor:

• Cada empresa tem sua própria central de resultados
  • Links em lugares diferentes, formatos diferentes
  • Às vezes o áudio nem está disponível
  • O browser para de tocar quando a tela desliga

Eu queria ouvir as conferências durante caminhadas, corridas e no trânsito — mas a experiência era péssima. Então criei o StockCast.

O que o app faz

• Todas as conferências das empresas do IBOVESPA em um só lugar
  • Áudios de 2024 e 2025 (1T a 3T)
  • Baixe para ouvir offline (sem gastar dados)
  • Favoritar empresas para acesso rápido
  • Continua tocando com a tela desligada
  • Salva o ponto onde você parou

Como baixar

🔗 Link para a Play Store

Basta baixar e usar — não precisa de cadastro.

Próximos passos

O app é gratuito e pretendo manter assim o acesso às conferências anteriores. Estou trabalhando em:

• Notificações quando sair webcast novo das suas empresas favoritas
  • Resumos das conferências
  • Versão para iPhone (se houver demanda)

Peço seu feedback

Se você baixar e testar, me conta o que achou — o que funcionou bem, o que pode melhorar. Pode comentar aqui ou mandar mensagem. O feedback de vocês é o que vai guiar as próximas atualizações.

Obrigado a todos que testaram a versão beta e ajudaram a chegar até aqui! 🚀

Obs: O StockCast não distribui as conferências — apenas facilita o acesso aos links originais das próprias empresas. O conteúdo é de propriedade das respectivas companhias.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Postado
3 horas atrás, João Eduardo Ferreira Bertacchi disse:

Fala pessoal!

Há algumas semanas compartilhei aqui que estava desenvolvendo um app para facilitar o acesso às conferências com investidores das empresas da B3. Hoje venho avisar que o StockCast está disponível para download na Play Store!

O problema que resolvi

Quem já tentou ouvir webcast de RI pelo celular sabe a dor:

• Cada empresa tem sua própria central de resultados
  • Links em lugares diferentes, formatos diferentes
  • Às vezes o áudio nem está disponível
  • O browser para de tocar quando a tela desliga

Eu queria ouvir as conferências durante caminhadas, corridas e no trânsito — mas a experiência era péssima. Então criei o StockCast.

O que o app faz

• Todas as conferências das empresas do IBOVESPA em um só lugar
  • Áudios de 2024 e 2025 (1T a 3T)
  • Baixe para ouvir offline (sem gastar dados)
  • Favoritar empresas para acesso rápido
  • Continua tocando com a tela desligada
  • Salva o ponto onde você parou

Como baixar

🔗 Link para a Play Store

Basta baixar e usar — não precisa de cadastro.

Próximos passos

O app é gratuito e pretendo manter assim o acesso às conferências anteriores. Estou trabalhando em:

• Notificações quando sair webcast novo das suas empresas favoritas
  • Resumos das conferências
  • Versão para iPhone (se houver demanda)

Peço seu feedback

Se você baixar e testar, me conta o que achou — o que funcionou bem, o que pode melhorar. Pode comentar aqui ou mandar mensagem. O feedback de vocês é o que vai guiar as próximas atualizações.

Obrigado a todos que testaram a versão beta e ajudaram a chegar até aqui! 🚀

Obs: O StockCast não distribui as conferências — apenas facilita o acesso aos links originais das próprias empresas. O conteúdo é de propriedade das respectivas companhias.

Boa tarde, @João Eduardo Ferreira Bertacchi !

Novamente, parabéns aí pelo empenho no app! Inclusive baixei ele aqui para dar uma xeretada!

Sua postagem por enquanto foi movida para uma área restrita por precisarmos de aprovação de responsáveis aqui na AUVP dado que é uma aplicação externa mesmo vinda de alunos.

Assim que tivermos um posicionamento, a gente te informa!

Certo de sua compreensão e valeu!

• Brabo 1
Postado

Olá @Eddy Paulini, tudo bem? Alguma novidade? Se facilitar a aprovação, refaço o post sem incluir o link, só mencionando o nome do app. Como comentei com você, estou particularmente interessado em descobrir se outras pessoas vão se interessar ou se o app está muito nichado. E só a repercussão na thread já vai me ajudar bastante com isso.

Obrigado!

Postado
On 27/01/2026 at 10:05, João Eduardo Ferreira Bertacchi disse:

Olá @Eddy Paulini, tudo bem? Alguma novidade? Se facilitar a aprovação, refaço o post sem incluir o link, só mencionando o nome do app. Como comentei com você, estou particularmente interessado em descobrir se outras pessoas vão se interessar ou se o app está muito nichado. E só a repercussão na thread já vai me ajudar bastante com isso.

Obrigado!

Boa tarde, @João Eduardo Ferreira Bertacchi !

Cara, me perdoe na demora no retorno!

Conseguimos liberar aqui em uma área da galera Dev que compartilha seus projetos, ideias e troca figurinhas aí sobre esse tipo de tema!

Inclusive, testei aqui um pouco a aplicação e achei bem legal! Simples de usar, intuitiva e bem feitinha!

• 4 semanas depois...
Postado (edited)

🚀 𝟭º 𝗠𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗦𝘁𝗼𝗰𝗸𝗖𝗮𝘀𝘁: 𝗧𝗿𝗮𝗻𝘀𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗼 𝗔𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗮 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰𝗮𝗼 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗲𝗶𝗿𝗮

Hoje o 𝗦𝘁𝗼𝗰𝗸𝗖𝗮𝘀𝘁 completa exatamente um mês de vida. Lançamos em 26 de janeiro com o propósito de organizar e facilitar o acesso a conferências de resultados, e o que aconteceu em 30 dias superou todas as nossas expectativas.

Mesmo enfrentando desafios técnicos e de plataforma no caminho, os números mostram que estamos resolvendo uma dor real do investidor:

📈 𝗠𝗮𝗿𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗽𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗺𝗲𝘀:
• 𝟮,𝟱 𝗺𝗶𝗹 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮çõ𝗲𝘀 realizadas.
• 𝟱𝟳𝟮 𝘄𝗲𝗯𝗰𝗮𝘀𝘁𝘀 escutados pela nossa comunidade.
• 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟯𝟭 𝗵𝗼𝗿𝗮𝘀 de conferências de RI consumidas.
• 𝗗𝗔𝗨 (𝗨𝘀𝘂á𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗔𝘁𝗶𝘃𝗼𝘀 𝗗𝗶á𝗿𝗶𝗼𝘀) já se aproxima da marca de 60.

💎 𝗡𝗼𝘃𝗮 𝗙𝗮𝘀𝗲: 𝗢 𝗙𝘂𝘁𝘂𝗿𝗼 𝗣𝗿𝗲𝗺𝗶𝘂𝗺
Não estamos apenas celebrando, estamos construindo. Entramos agora em uma fase de exploração de funcionalidades exclusivas para elevar o patamar da experiência:
• 𝗥𝗲𝘀𝘂𝗺𝗼𝘀 𝗲𝗺 á𝘂𝗱𝗶𝗼 no 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘁𝗼 𝗣𝗼𝗱𝗰𝗮𝘀𝘁): Otimize seu tempo com o essencial de cada call.
• 𝗦𝘂𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗮𝗼 𝗔𝗻𝗱𝗿𝗼𝗶𝗱 𝗔𝘂𝘁𝗼: Ouça as conferências com segurança enquanto dirige.
• 𝗡𝗼𝘁𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮çõ𝗲𝘀 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗹𝗶𝗴𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀: Seja avisado no instante em que novas conferências estiverem disponíveis.

🎧 𝗘𝘅𝗽𝗲𝗿𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮
Para sentir o gosto do que estamos preparando, convido você a ouvir gratuitamente o nosso podcast resumo sobre os resultados do 𝗚𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗣ã𝗼 𝗱𝗲 𝗔çú𝗰𝗮𝗿 (𝗚𝗣𝗔): 👉 https://news.stockcast.com.br/podcast_demo.html

Agradeço a todos que fazem parte desses primeiros 2,5k downloads. Se você ainda não conhece, acesse o nosso site e simplifique sua análise de investimentos: 🔗 https://stockcast.com.br

Vamos em frente, que o segundo mês promete ainda mais! 📈🚀

Editado por João Eduardo Ferreira Bertacchi
Postado

Oi @João Eduardo Ferreira Bertacchi,

Parabéns pelo projeto!! Eu tenho uma alta preferência em consumir conteúdo auditivo ao invés de escrito (maioria dos livros que consumo são audiobooks) e ter esse formato para me atualizar dos RIs é brilhante!!

Queria perguntar se há plano de distribuir em outros canais, como Spotify. Muitos podcasts que ouço são por lá. Também não me sinto seguro instalando qualquer coisa no celular, mesmo quando a distribuição dele é feita por app stores.

Estou ansioso para saber seus próximos passos! 

Postado

Oi @Victor Ribeiro De Mattos, tudo bem? Obrigado pelo feedback! Que bacana que o formato de áudio te atende. Eu cheguei a cogitar disponibilizar em plataformas já estabelecidas (Spotify, Deezer, Amazon Music, etc), mas existem complicadores legais. O áudio original está nos servidores de cada empresas e é de propriedade delas. Eu não tenho permissão subir em servidores de terceiros (Spotify, p. ex) :/ Pra contornar isso fiz o player customizado, capaz de tocar o audio direto dos servidores das empresas -- cada arquivo está num formato diferente, a maioria deles não preparado pra ser distribuído via streaming.

Vou lançar em breve um pacote funcionalidades, focadas em otimizar ainda mais o tempo de quem usa o StockCast:

- resumo em áudio do resultado trimestral de cada empresa: informação e entretenimento numa conversa descontraída de aproximadamente 15min, em estilo podcast, gerada por IA. Ainda estou acertando o tom da conversa, assuntos abordados, profundidade das discussões, etc. Os resultados são bem animadores. Se tiver curiosidade, o podcast do 𝗚𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗣ã𝗼 𝗱𝗲 𝗔çú𝗰𝗮𝗿 (𝗚𝗣𝗔) está disponível gratuitamente 👉 https://news.stockcast.com.br/podcast_demo.html

- Q&A dos resultados trimestrais: usuário faz perguntas via texto sobre o resultado trimestral da empresa e recebe respostas via IA. As fontes de informação são o release de resultados e a call oficial de resultados. Estou estudando incluir outras fontes (ex. resultados de trimestres anteriores para acesso a dados históricos, bases de dados com informações históricas, etc)

Fique a vontade pra fazer sugestões ou criticar que não estiver do seu agrado.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...