Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala devs, recentemente estou na procura de um upgrade de cadeira pro meu setup, visto que passo o dia inteiro sentado nela vi que preciso melhorar a minha cadeira atual. Porém quem já pesquisou por cadeira ergonômica sabe q isso é um submundo, cheio de conteúdos patrocinados e se duvidar até comentários patrocinados, to ficando maluco já de tanto pesquisar, então quero saber de vocês, qual sua altura e peso e qual cadeira utilizam?

Tenho 1.78 e peso cerca de 60kg, minha cadeira atual é a DT3 Vita, porém não me atende 100% pq não tem encosto de cabeça, o braços não são reguláveis e ficam muito baixos pra mim, e o balanço dela é muito ruim. Pelas minhas pesquisas a que está ganhando até agora é a DT3 Diana v2, parece resolver todos os meu problemas, mas queria um último veredito, me falem ai qual a cadeira de vocês.

• Brabo 3
Postado
1 hour ago, Felipe Sindeaux disse:

Fala devs, recentemente estou na procura de um upgrade de cadeira pro meu setup, visto que passo o dia inteiro sentado nela vi que preciso melhorar a minha cadeira atual. Porém quem já pesquisou por cadeira ergonômica sabe q isso é um submundo, cheio de conteúdos patrocinados e se duvidar até comentários patrocinados, to ficando maluco já de tanto pesquisar, então quero saber de vocês, qual sua altura e peso e qual cadeira utilizam?

Tenho 1.78 e peso cerca de 60kg, minha cadeira atual é a DT3 Vita, porém não me atende 100% pq não tem encosto de cabeça, o braços não são reguláveis e ficam muito baixos pra mim, e o balanço dela é muito ruim. Pelas minhas pesquisas a que está ganhando até agora é a DT3 Diana v2, parece resolver todos os meu problemas, mas queria um último veredito, me falem ai qual a cadeira de vocês.

Fala, @Felipe Sindeaux !

Serve um pitaquinho aqui de um ex garoto de programa ? (lá ele Huahuhauhuhua) 

Bom, como um dos meus trabalhos é também na frente do PC (a moderação aqui da comunidade no caso), eu acabei adquirindo uma cadeira da flexform. Quando eu comprei, eu não estava muito apto financeiramente em investir em uma cadeira topzona, ergonômica, etc. Acabei indo na sugestão de um amigo que também é Dev em uma cadeira de bom custo benefício. Tem uns 3 meses que estou usando e não tenho do que reclamar. É bastante confortável. 

https://www.flexform.com.br/cadeiras/cadeiras-de-escritorio/cadeira-lite?utm_id=22575591291&gclsrc=aw.ds&gad_source=1&gad_campaignid=22575593751&gbraid=0AAAAADN2zX8ZzbHdHps8mx1gm9y_fLJz1&gclid=CjwKCAiAs4HMBhBJEiwACrfNZfzisXgqqOH_RfkTHnIkxQ2NsdD46zLgdNscsZj7UXKS9xvJMf36RxoCiggQAvD_BwE

E já adiantando algumas sugestões legais que deram aqui na comunidade, deixo abaixo dois tópicos como sugestão de leitura!

• Brabo 2
Postado
13 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Fala, @Felipe Sindeaux !

Serve um pitaquinho aqui de um ex garoto de programa ? (lá ele Huahuhauhuhua) 

Bom, como um dos meus trabalhos é também na frente do PC (a moderação aqui da comunidade no caso), eu acabei adquirindo uma cadeira da flexform. Quando eu comprei, eu não estava muito apto financeiramente em investir em uma cadeira topzona, ergonômica, etc. Acabei indo na sugestão de um amigo que também é Dev em uma cadeira de bom custo benefício. Tem uns 3 meses que estou usando e não tenho do que reclamar. É bastante confortável. 

https://www.flexform.com.br/cadeiras/cadeiras-de-escritorio/cadeira-lite?utm_id=22575591291&gclsrc=aw.ds&gad_source=1&gad_campaignid=22575593751&gbraid=0AAAAADN2zX8ZzbHdHps8mx1gm9y_fLJz1&gclid=CjwKCAiAs4HMBhBJEiwACrfNZfzisXgqqOH_RfkTHnIkxQ2NsdD46zLgdNscsZj7UXKS9xvJMf36RxoCiggQAvD_BwE

E já adiantando algumas sugestões legais que deram aqui na comunidade, deixo abaixo dois tópicos como sugestão de leitura!

Opa vou dar uma lida sim, tmj.

• Brabo 1
Postado

Eu tenho uma flexform assim como o @Eddy Paulini recomendou, e gosto bastante

Da minha experiência, escolha uma de escritório e respirável, acho que as gamers são super estimadas, não servem geralmente, e evite couro, principalmente se você mora em um lugar quente, as telinhas são bem mais confortáveis

Tambem recomendo ter algum apoio de pé, nao precisa ser nada de mais, mas ajuda bastante

Outras recomendações, sei que ai começa a fugir do orçamento, mas gosto de compartilhar, pois na minha opinião foi uma das minhas melhores aquisições, se um dia tiver a oportunidade recomendo

Uma mesa com ajuste de altura, e que te permita trabalhar em pé às vezes, eu achava que serie besteira e cairia em desuso, mas é ótimo poder se esticar um pouco, escolher a altura exata para trabalhar em pé e sentado e intercalar durante o dia

Consigo até colocar uma bike por baixo da mesa kkkk, mas isso foi coincidência porque minha esposa já tinha a bike

Onde comprei a mesa: 
https://www.projetorecrie.com.br/products/mesa-ds2 
Eles atendem no whatsapp, fazem tamanho customizado, atendimento ótimo e mais em conta que as mais famosas do mercado.

image.webp

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
On 02/02/2026 at 15:30, Felipe Sindeaux disse:

Cara eu indico bastante a Flexform, tem vários modelos interessantes.

Recentemente um amigo conseguiu pegar 2 pelo Facebook Marketplace, a abaixo de R$  250, modelos de quase R$ 1000 novas. O que tem acontecido é que muitas pessoas estão voltando para o trabalho presencial então tem vendido coisas de escritórios.

• Brabo 2
Postado
On 02/02/2026 at 15:30, Felipe Sindeaux disse:

Vou compartilhar minha experiencia!

Trabalho 98% sentado e usei algumas cadeiras, tanto fornecida pela Firma quanto a que comprei (DTx) e uma Sem Marca no Carrefour

Paguei caro na DTe e posso dizer que é boa apenas eu diria! 

Seguindo a melhor dica de um amigo foi:

"Vai em uma Loja que vende cadeiras e senta na Pratica e testa o conforto!"

Sai da loja com um Modelo Presidente (Sem Marca) no precinho e Otima experiencia ate Hoje!

Se conseguir testar éo melhor dos Mundos vale a sua experiencia e sua "forma de Trabalhar", no meu caso gosto de uma Cadeira Agil

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado (edited)

Uso cadeiras Flexform na empresa a mais de 15 anos e acho muito boas. Fujo de cadeiras gamer, não acho que vale a pena, mas busco cadeiras que tenham um bom suporte na lombar e costas, assim como tenham ajustes nos suportes laterais de braços, tanto de altura como de angulo lateral, para poder deslocar para o lado, pra frente ou para tras se necessario o apoio de braço (isso é mais dificil de achar).

Fora isso, teclado e mouse ergonomicos, e mesa com ajuste de altura para poder ficar de pé parte do dia. Eu usava teclado e mouse quaisquer, e depois de algumas dores refleti que lidamos diariamente e muito com mouse, teclado e tela. Entao esses 3 itens precisam ser bons e resistentes, mesmo que mais caros.

Editado por Gustavo Bervian Brand
  • Brabo 2

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...