Luigi Garcia Marchetti Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás Eaee pessoal, bora falar de setup um pouco? Cadeira ergonômica na minha experiência compensa (aquelas de escritório bem reguláveis). Mesas reguláveis já ouvi muito bem também apesar de nunca ter usado e ser caro. Mas e mouse e teclado? Estou cogitando e queria saber a opinião da galera. Tem aqueles mouses verticais e já pensei tbm em mouses gamers super leves (me parecem uma boa idéia). Teclado tem aqueles ondulados, alguns são até quase "separados" o lado direito do esquerdo. Periférico de marca só vi da logitech, mas já vi gente falando q a borracha do mouse não dura mto por exemplo. E fone? Qual tipo vocês curtem usar quando é por mais horas (seja por ter várias meets etc). Além de não incomodar com óculos etc. Eu tenho um da audio technica que é bem confortável mas sinceramente muito quente para ficar horas sem ar condicionado quando quente. Pra muitas horas de reunião me incomoda um pouco, não recomendo.
Flavio Vitor Gois Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Na minha opinião, cadeira depende muito sobre como você vai usar. Já tive uma ergonômica com regulagem para lombar, pescoço etc., mas no geral tava sempre com a postura de camarão kk O que mais sinto diferença no conforto do setup é a altura da tela, apoio para o braço da cadeira que precisa estar na mesma altura da mesa e um mouse bem leve. Não percebi diferenças na mudança entre teclados a não ser a adaptação pela mudança de tamanho, layout etc. O mouse que eu uso é o logitech g pro 2, é bem leve, a bateria dura mais de uma semana usando cerca de 8 a 10h por dia e tem um bom encaixe na mão. O fone é um Logitech g pro x 2, tem o som e o microfone muito bons, mas tive um pouco de trabalho para conseguir regular o microfone no app da logitech de uma forma que eu achasse bom e é um pouco quente de usar, dependendo do dia uso um air pods mesmo. 1
Alvaro Felix Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás (edited) Rapaz, como eu fico praticamente 12hrs por dia ou mais na frente de computador priorizo muito tanto os equipamentos quanto estrutura (mesa e cadeira), minha diversão? = Jogar ou trabalhar, então, fico MUUUITO tempo na frente do PC. O meu Setup Atual: Cadeira: Elements Lunari Fearless (Melhor compra que já fiz, que cadeira maravilhosa, nem da vontade sair daqui do pc hehe) Mesa: Comum de escritório só que optei por uma 90 x 150 (um pouco mais funda) Suporte à gás para monitor Hardware: Notebook: Samsung Galaxy Book 3 Ultra (i7, 32GB RAM, 1,5TB de SSD NVMe) Teclado: Logitech G915 (Gamer Mecanico) Mouse: Alienware AW720M (Leve e a bateria dura bem, além de ser bluetooth e Wireless). Fone de Ouvido: Astro A50 (Tenho a 4 anos, bateria dura bem, não incomoda na cabeça, qualidade de som excelente, e da pra usar perfeitamente com óculos). Microfone Fifine (Microfonezinho de 120,00, mas que faz toda diferença na call, a voz fica outra coisa) WebCam: Dell 4k wb7022 Monitores: Em casa tenho 1 Monitor + 1 do notebook (trabalho com 2 monitores), no serviço tenho 2 monitores + o notebook (totalizando 3 monitores). Dock Station: Dell WD19S (Conecto tudo nela, e por um cabo USB-c (Thunderbolt), ligo em meu notebook), quando preciso sair, só tiro o notebook, coloco na mochila e levo pra outro lugar, casa ou escritório. OBS: A questão dos monitores vai da pessoa, tem gente que não se adapta com mais de 1 monitor, e os outros só serve pra ela ficar arrastando as janelas de um lado pro outro, e perdendo mais tempo se organizando rs. OBS²: Meu setup fui montando aos poucos, quase toda parte, teclado, mouse, fone, webcam, monitor, tenho a uns 3 ou 4 anos já, comprando de boa qualidade, dura até acabar :D Editado 20 horas atrás por Alvaro Felix 1
Renan Teixeira Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás Cara, eu acho que para quem trabalha de casa e tem a oportunidade de, aos poucos, investir em um setup que traga mais conforto e menos dor nas costas, vale muito a pena. Cadeira: eu tenho uma da Flexform (não lembro o modelo), já faz uns 5 anos. Vale super a pena, foi um dos melhores investimentos que fiz. Mesa regulável: também tenho uma. Foi caro? Sem dúvida. Mas, para mim, valeu cada centavo. Um ponto muito importante é ter um lembrete ou algum tipo de rotina para alternar entre trabalhar sentado e em pé. Se você tem mesa com regulagem, mas não intercala as posições, sinceramente é melhor nem investir. Eu deixo um timer para me lembrar de levantar e trabalhar um pouco em pé. Reuniões eu sempre faço em pé, inclusive me ajuda a ficar menos distraído. Pode ser efeito placebo, mas comigo funciona. Comprei aqui: https://www.projetorecrie.com.br/products/mesa-ds2 Apoio para os pés: tenho aqueles suportes simples para apoiar o pé quando estou sentado. Coisa barata mesmo, do Mercado Livre, de plástico, mas ajuda bastante. Teclado: eu uso um mecânico que eu mesmo montei. É mais um hobby do que algo focado em conforto. Mouse: uso um Logitech 502X, é o meu favorito. Serve muito bem tanto para trabalhar quanto para jogar. Monitores: tenho um ultrawide na frente e um segundo monitor em um suporte na lateral.
Luigi Garcia Marchetti Postado 11 horas atrás Author Postado 11 horas atrás 9 horas atrás, Alvaro Felix disse: Suporte à gás para monitor Isso acho bem interessante pela flexibilidade do ajuste da posição, mas hoje minha mesa só comporta se eu furar ela kkkkk (é um móvel com uma parede atrás de fundo falso).
Luigi Garcia Marchetti Postado 11 horas atrás Author Postado 11 horas atrás O @Gustavo Bervian Brand tinha me recomendado o teclado Logitech Ergo K860 em outro post, porém achei ele muito comprido. Teclados compridos (geralmente com numpad) atrapalham pra usar junto do mouse na minha visão.
Gustavo Bervian Brand Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás (edited) 2 horas atrás, Luigi Garcia Marchetti disse: Teclados compridos (geralmente com numpad) atrapalham pra usar junto do mouse na minha visão. Com trackball vc nao tem a necessidade de ficar movendo o mouse e resolve esse problema, podendo ter o numpad. Mas tem muitos que não curtem o trackball como nos modelos Trackball MX Ergo e Ergo M575 que comentei no outro tópico. E @Luigi Garcia Marchetti sobre teclados já li boas opinioes sobre os Keychron (tem um monte de opcoes e ergonomicos como K15 Max QMK e Q11 QMK), mas nunca usei. Editado 8 horas atrás por Gustavo Bervian Brand 1
Alvaro Felix Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 1 hora atrás, Luigi Garcia Marchetti disse: Isso acho bem interessante pela flexibilidade do ajuste da posição, mas hoje minha mesa só comporta se eu furar ela kkkkk (é um móvel com uma parede atrás de fundo falso). Rapaz, é um furo beeeeem pequeno, de 1 parafuso, rs 1
Renan Teixeira Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 2 horas atrás, Luigi Garcia Marchetti disse: Isso acho bem interessante pela flexibilidade do ajuste da posição, mas hoje minha mesa só comporta se eu furar ela kkkkk (é um móvel com uma parede atrás de fundo falso). Na minha primeira mesa precisei furar, mas foi bem tranquilo, furo pequeno 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login