Airton Carlos Nichele Júnior Postado Terça-feira às 14:12 Postado Terça-feira às 14:12 Pessoal, eu acabei de concluir o módulo extra de IR, e cada vez mais fico p*to da cara com a Receita Federal. Se eles sabem tudo da vida do cara (para cruzar com a tal malha fina), pq obrigam o cara a preencher valores, declarar bens, ganhos de capital, etc. Não faz sentido.... E pensando em diminuir as chances de "dar merd*" pensei em juntar um pessoal pra desenvolver algo que cruze os dados e gere os próprios registros/impostos/cobranças, ou pelo menos avisos pro cara se ligar. Por exemplo, fez vendas de ações, bens, etc, e houve ganho de capital, aí gera a questão da DARF (quando aplicável). Comprou ações, bonds, etc no exterior, já registra o PTAX da data para o informe. Desta forma, esse sistema, assim como os relatórios que os bancos/corretoras entregam, poderiam auxiliar os preenchimentos desta parte, ou quem sabe (não sei se tem como) até mesmo gerar padrões de arquivos que possam ser importados ao programa do IR daquele ano. Eu imagino que dá pra usar IA, OpenFinance e talvez até integração com a B3. Sei que a parte internacional pode ser um gargalo, mas com um pouco de criatividade dá pra se pensar em alternativas. Quem topa?!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login