Jump to content

Acho criptomoedas algo (de certa forma) imoral. Estou certo ou é neura?


Recommended Posts

1 hour ago, Lucas Oliveira disse:

 

Estou fazendo um curso bem interessante e que aborta esse tema (Blockchain e Setor Público: ilícitos envolvendo criptoativos e o uso da tecnologia no combate à corrupção).

Já existe um sistema de inteligência voltado a rastrear esses tipos de crime envolvendo pagamentos em criptoativos, e, como as carteiras são públicas e tem o lastro de todas as transações (salvo algumas poucas moedas), acaba até facilitando parte do serviço. Os meios investigativos e policiais acabam avançando junto com a tecnologia (ainda que demore um pouco para acompanhar).


A questão é que tudo pode ser usado para fins ilícitos, mas o blockchain, em si, ao meu ver, veio pra ficar e só tende a aumentar suas aplicações a aceitações pela sociedade.

 

Muito interessante isso @Lucas Oliveira

Concordo que o blockchain e as criptos vieram para ficar. É realmente uma questão de maturação e evolução da tecnologia e uso da mesma para chegar nos níveis de segurança semelhantes ao que temos hoje no sistema financeiro mais tradicional.

O que temos é uma indústria do crime. E como indústria esta sempre evoluíndo. O PIX mesmo foi instrumento para aplicação de vários golpes e hoje esta mais seguro. Bom saber que a contraparte também tem evoluído numa velocidade semelhante.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...