Jump to content

Recommended Posts

Postado
On 20/02/2026 at 20:02, Lucas Caldardo Pereira disse:

Estou em busca de um estágio, decidi que a linguagem que eu quero trabalhar é Java e no momento estou estudando Spring Boot e gostaria de ter uma noção sobre o que as vagas pedem e se já conseguiria alguma vaga.

LinkedIn. Use a barra de pesquisa com termos específicos entre aspas ("") para refinar melhor os resultados. Depois, filtre por Publicações e ordene pelas mais recentes.

Muita vaga acaba escondida em posts e não aparece na aba tradicional de vagas.

Exemplo de busca:
"estágio" AND "vaga" AND "java"

Faz bastante diferença.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Postado
1 hour ago, Pedro Rosa disse:

LinkedIn. Use a barra de pesquisa com termos específicos entre aspas ("") para refinar melhor os resultados. Depois, filtre por Publicações e ordene pelas mais recentes.

Exemplo de busca:

Faz bastante diferença.

Essa dica aí foi braba, não fazia ideia.

• Brabo 2
Postado (edited)
On 20/02/2026 at 23:14, Jorge Luiz Alegretti disse:

@Lucas Caldardo Pereira geralmente o pessoa olha bastante LinkedIn como a @Deborah Holanda Santos comentou. 

Mas uma dica de quem estrou nessa area há uns 5 anos atrás, a melhor forma de conseguir qualquer vaga é networking. 

Seria legal você ir atrás de comunidades da linguagem, de cursos, eventos e tals e ir interagindo com o pessoal, eu consegui a minha primeira vaga participando de hackathon e fui indicado, desde então passei por alguns projetos e sempre foram indicações. 

Desses anos eu entreguei currículo para 1 empresa antes de estar na area e não consegui a vaga por estar muito iniciante, mais para frente eu entendi que networking é um caminho muito mais rápido e não apliquei mais para nenhuma vaga ehhehe

Obrigado pela dica Jorge, vou procurar algumas comunidades de Java e buscar fazer networking também 

Editado por Lucas Caldardo Pereira
  • Brabo 2
Postado
On 25/02/2026 at 11:09, Pedro Rosa disse:

Exemplo de busca:

Faz bastante diferença.

Obrigado pela dica Pedro, não tinha a mínima ideia disso haha

• Brabo 2
Postado
On 21/02/2026 at 18:35, Abner Daniel Da Silva Rosa disse:

Olá, além dos sites linkedin e revelo que gosto bastante,  você pode se informar no canal da Fernanda Kipper no youtube, ela fala muito sobre Java, como esta o mercado, projetos pessoas, perguntas para entrevistas e muito material sobre java

Bom saber, eu estou acompanhando bastante o Fiasco ultimamente, irei dar uma olhada nela também 

• Brabo 2
Postado

O LinkedIn é sem dúvidas o melhor site, por um motivo, a maioria das vagas nem chegam a ser divulgadas. A melhor forma de conseguir as vagas é entrando em contato direto com o recrutador ou tendo networking, pra alguém te indicar dentro da empresa. 

Faz um teste, seleciona algumas empresas que você gostaria de trabalhar, procura no LinkedIn as pessoas que trabalham no RH/time de recrutamento dessas empresas, e manda mensagem se apresentando, mandando o currículo e perguntando se eles tem vaga compatível com o seu perfil.

Mesmo que não tenha, pode ter certeza que quando surgir alguma, vão lembrar de você. 

• Brabo 1

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...