Jump to content
  • 0

Carteira em -16% (o q fazer)


Convidado Ramon

Pergunta

Raul, me salve! rs...

Tenho uma carteira (salada de frutas) ... a cerca de 5 anos, investimentos mensais em torno de uns R$ 200,00. Nos últimos anos, acúmulos percas de mais de 10%. Não resiste e comprei a AUVP, ainda estou no modulo 2. Comecei hoje o modulo 3 na primeira aula só o que é renda fixa já me acendeu uma luz!

- E se eu vender tudo e colocar em renda fixa?!!!! Compensa?

 

Depois de tanta porrada comecei a pulverizar manos e investir em algumas gigantes pagadora de dividendos como TAESA, e ela já sem mostra bem atraente; recebi no ultimo ano algo em torno de 10% com dividendos e JCP.

 

Vendo tudo e coloco lá?

Vendo tudo e coloco em renda fixa?

Deixo como esta e a medida que avanço na AUVP vou me organizando daqui em diante?

 

Aquele abraço.

 

Vc estará presente em meu testemunho de vida! Parabéns por dedicar a sua vida a ajudar os próximos!

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia, é exatamente isso que o Daniel falou acima, se você já aporta há algum tempo, não será muito difícil esperar esses dois meses de curso para poder ter uma visão geral e com base nisso tomar decisões.

Além disso, essa ideia de colocar tudo em uma coisa só você verá que é uma péssima, escolha é extremamente importante diversificar e ter diferentes classes de ativos na sua carteira, porém pelo que entendi você possui uma diversificação já grande em ações mas como ainda está iniciando o módulo de renda fixa, ainda não possui uma base sólida para poder identificar quais são as empresas fortes/fracas da sua carteira isso lhe será apresentado no módulo de renda variável e ainda assim lá para o final do curso haverá um módulo onde será falado sobre a decisão de se desfazer de um ativo ou não, na maior parte das vezes não vale a pena de modo que meu conselho para você será, aguarde e termine seu curso tudo virá ao seu tempo.

No mais não perca o hábito de aportar mensalmente, porém enquanto faz o curso mantenha os novos aportes naquilo que você conhece bem, ou que você aprendeu de acordo com seu módulo que está faltando em sua carteira e que faz sentido estar lá.

Abs.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Minha carteira esta -12%, e não me incomoda, isso significa que tem bons ativos baratos na bolsa. 

Sem conhecer os ativos da tua carteira não posso dizer o mesmo. Mas como já comentaram, termine o curso, e lá na frente vai saber se tem bons ativos com desconto para comprar, ou se tem que assumir prejuízo e trocar por bons ativos 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Como voce esta na fase de construção de patrimonio, não são necessariamente os dividendos das ações que vai fazer a grande diferença, mas sim em investir em empresas com foco em crescimento.

Só que isso e muito mais voce vai aprender durante o curso, entao faça o favor para voce mesmo e para todos nós aqui.

Não seja um mão de alface e termine o curso para criar sua estratégia de investimento! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu entendo o seu drama.  Te dou 3 sugestões:

1. Termine a AUVP e você passará a ter clareza sobre quais ativos deve ou não deve ter na carteira;

2. O livro O Investidor Inteligente foi dos primeiros livros que li.  Da primeira vez que li, não aprendi muito o que fazer, até por falta de base para entender a maioria dos conceitos apresentados, mas o que teve grande valia foi aprender o que NÃO se deve fazer.  Recomendo fortemente a leitura;

3. Não olhe para sua ações no dia-a-dia.

Espero que ache as sugestões úteis!

Abraço!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...