Jump to content

Pergunta

Postado

Olá!

Como muitos aqui, recebo como PJ em dólar. Hoje faço o câmbio via TechFX e o dinheiro cai na minha conta PJ do Nubank. De lá, saco para a conta PF do Nubank e mando a parte dos investimentos para o BTG.

Acontece que, como vou começar a investir internacionalmente, me parece burrice converter USD -> BRL pra depois converter de volta BRL -> USD através de uma conta de investimentos (no caso, a do BTG).

Não faço ideia se isso é sequer legal mas eu gostaria de receber em dólares em uma conta PJ internacional (Wise Business, por exemplo) e já transferir direto para minha conta PF internacional. Tudo no meu nome e declarado certinho mas sem a necessidade de passar pela operação de câmbio.

Existe algo assim? Sei que o BTG oferece operação de câmbio mas pelo que já conversei no suporte não seria vantajoso pra mim pois as taxas seriam maiores do que a que pago hoje na TechFX. Um sistema similar ao que descrevi acima seria um diferencial que me motivaria a levar o câmbio pra lá.

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Beleza meu caro?
Vou dar meus 3cents de opinião mas posso falar balela.
Se algum confrade detectar asneira no meu texto, por favor, pode me marcar e corrigir.

Bem... penso que só de tu investir fora do Br ja tem que avisar ao fisco.
Sendo assim, quando bater a grana na sua conta recebedora atual (a conta gringa, que coleta as doletas do job) tu ja passa para uma corretora gringa e investe em algo gringo (ex.: ETF gringo).

Creio que tu só vai pagar imposto quando vender o que tem lá fora.
Até a venda tu só precisa declarar e tá tudo certo.

Espero que isso seja solução.
Se for, me avisem.
Se não for me corrijam e me avisem em dobro hahahaha.

Forte abraço

• 0
Postado
5 horas atrás, Bruno Dantas disse:

Olá!

Como muitos aqui, recebo como PJ em dólar. Hoje faço o câmbio via TechFX e o dinheiro cai na minha conta PJ do Nubank. De lá, saco para a conta PF do Nubank e mando a parte dos investimentos para o BTG.

Acontece que, como vou começar a investir internacionalmente, me parece burrice converter USD -> BRL pra depois converter de volta BRL -> USD através de uma conta de investimentos (no caso, a do BTG).

Não faço ideia se isso é sequer legal mas eu gostaria de receber em dólares em uma conta PJ internacional (Wise Business, por exemplo) e já transferir direto para minha conta PF internacional. Tudo no meu nome e declarado certinho mas sem a necessidade de passar pela operação de câmbio.

Existe algo assim? Sei que o BTG oferece operação de câmbio mas pelo que já conversei no suporte não seria vantajoso pra mim pois as taxas seriam maiores do que a que pago hoje na TechFX. Um sistema similar ao que descrevi acima seria um diferencial que me motivaria a levar o câmbio pra lá.

Bom dia, @Bruno Dantas !

Se você tivesse a conta internacional do BTG não lhe seria uma solução onde você recebe o valor e já investe parte dele lá fora?

Chegou a tratar nessa linha de pensamento com o nosso suporte?

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...