Ricardo William Da Silva Postado ontem às 15:11 Postado ontem às 15:11 Olá bom dia/boa tarde/boa noite Me chamo Ricardo William E costumo anotar meu gastos entradas 🟩 e saídas 🟥 desde janeiro de 2024 consumo vídeo, livros, aluno da turma 45 da AUVP E gosto muito do mundo da educação financeira Vejo hoje como as pessoas sofrem em vão por não conhecerem esse mundo do dinheiro Minha pergunta é: para dar consultoria financeira (sem indicar investimentos em ativos) Mais focada em organização financeira e quem sabe viver disso preciso por lei de alguma certificação? 2
Roberto Wilke Trama Postado ontem às 15:18 Postado ontem às 15:18 6 minutes ago, Ricardo William Da Silva disse: Olá bom dia/boa tarde/boa noite Me chamo Ricardo William E costumo anotar meu gastos entradas 🟩 e saídas 🟥 desde janeiro de 2024 consumo vídeo, livros, aluno da turma 45 da AUVP E gosto muito do mundo da educação financeira Vejo hoje como as pessoas sofrem em vão por não conhecerem esse mundo do dinheiro Minha pergunta é: para dar consultoria financeira (sem indicar investimentos em ativos) Mais focada em organização financeira e quem sabe viver disso preciso por lei de alguma certificação? Procura AUVP Pro... Lá talvez tenha o curso para o que você quer 1
Eddy Paulini Postado ontem às 16:27 Postado ontem às 16:27 1 hour ago, Ricardo William Da Silva disse: Olá bom dia/boa tarde/boa noite Me chamo Ricardo William E costumo anotar meu gastos entradas 🟩 e saídas 🟥 desde janeiro de 2024 consumo vídeo, livros, aluno da turma 45 da AUVP E gosto muito do mundo da educação financeira Vejo hoje como as pessoas sofrem em vão por não conhecerem esse mundo do dinheiro Minha pergunta é: para dar consultoria financeira (sem indicar investimentos em ativos) Mais focada em organização financeira e quem sabe viver disso preciso por lei de alguma certificação? Boa tarde, @Ricardo William Da Silva ! Como vai? Se o objetivo é unicamente ser um organizador financeiro de modo que ajuda a pessoa a planilhar gastos, identificar gargalos, organizar custos e objetivos, quando falar de investimentos dizer que é ideal investir X% em liberdade financeira ou Y% na caixinha da viagem, etc, não existe uma certificação especifica para isso. Nada regulamentado ou exigido pelo menos pela CVM ou algo neste sentido. Claro, se você tiver algum certificado, algum conhecimento técnico como, por exemplo, algum curso livre como organizador financeiro, já vi quem tirasse os antigos CPA-10 ou 20 para mostrar um certificado mesmo sendo uma mais diferente, pode ajudar a passar credibilidade. Mas nada de exigência por lei. O que você deve se ater mesmo é passar orientações, talvez algumas métricas de como fazer organizações e afins, mas sem recomendar/indicar ativos para investir, tampouco movimentar o dinheiro da pessoa. Pelo que você falou, tudo isso está bem longe da sua ideia, mas acho que não custa reforçar haha Espero que ajude!
Eddy Paulini Postado ontem às 16:31 Postado ontem às 16:31 1 hour ago, Roberto Wilke Trama disse: Procura AUVP Pro... Lá talvez tenha o curso para o que você quer Boa tarde, @Roberto Wilke Trama ! Valeu por lembrar aí da AUVP Pro! Mas para esse objetivo em específico que nosso amigo tem, esse preparatório infelizmente não atenderia ;/ O curso é bem específico para se adquirir o certificado de atuação como consultor de investimentos e acaba não englobando organização financeira propriamente dita e acaba tendo mais essa relação com indicação de ativos.
Ricardo William Da Silva Postado ontem às 17:13 Author Postado ontem às 17:13 45 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Ricardo William Da Silva ! Como vai? Se o objetivo é unicamente ser um organizador financeiro de modo que ajuda a pessoa a planilhar gastos, identificar gargalos, organizar custos e objetivos, quando falar de investimentos dizer que é ideal investir X% em liberdade financeira ou Y% na caixinha da viagem, etc, não existe uma certificação especifica para isso. Nada regulamentado ou exigido pelo menos pela CVM ou algo neste sentido. Claro, se você tiver algum certificado, algum conhecimento técnico como, por exemplo, algum curso livre como organizador financeiro, já vi quem tirasse os antigos CPA-10 ou 20 para mostrar um certificado mesmo sendo uma mais diferente, pode ajudar a passar credibilidade. Mas nada de exigência por lei. O que você deve se ater mesmo é passar orientações, talvez algumas métricas de como fazer organizações e afins, mas sem recomendar/indicar ativos para investir, tampouco movimentar o dinheiro da pessoa. Pelo que você falou, tudo isso está bem longe da sua ideia, mas acho que não custa reforçar haha Espero que ajude! Obrigado Eddy, 1
Ricardo William Da Silva Postado ontem às 17:14 Author Postado ontem às 17:14 1 hora atrás, Roberto Wilke Trama disse: Procura AUVP Pro... Lá talvez tenha o curso para o que você quer Obrigado Roberto,
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login