Jump to content

A Galera gosta de fortes emoções! OIBR!


Recommended Posts

O número de apostadores no mercado é gigantesco, hoje estou vendo as mesmas pessoas que compraram a OIBR quando estava em R$ 2,00 e diziam que iriam ficar ricos, depois venderam com mega prejuízo, comprando OIBR a R$ 0,24 só porque saiu da recuperação Judicial e novamente acreditando que vai ficar rico...kkk. Fora que compraram já de novo na alta, pós subir de R$ 0,17 para 0,26, perderam até o Raly de trade. Aí não sabe porque deu ruim. A ganância fala mais alto que a razão. 
Como diz o Raul, torço para que a empresa dê certo, pois milhares de pessoas trabalham lá dentro, mas não é assim que a galera vai ficar rica. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A Oi não tem nenhum motivo pelo qual investir nela, e vários para não investir.  Pensa só; há uns 6 meses Oi estava por R$ 1,00,  Caiu 83% para chegar aos 0,17.  Hoje chegou a subir 55%, indo a 0,26, que é uma perda de 74% em cima dos R$ 1,00.

Quando eu busco um ativo para investir, eu procuro motivos para investir e esses motivos tem peso 1; busco também os motivos para Não investir, e isso tem peso -2.

A Oi, além dos fundamentos ruins, tem um fator que acho o pior de todos que é de ser mal falada pelos clientes e ex-clientes.  Eu, por exemplo, já tive péssimas experiências e vai ser muito difícil, para não dizer impossível, eu me tornar cliente deles novamente.  Só isso já é motivo para não investir.

Agora, se quiser apostar, faz uma fézinha na mega-sena da virada...

Link para compartilhar
Share on other sites

Setor de telecomunicações é complicado...
Ao mesmo tempo que é perene e com grande potencial de crescimento (o mundo gira em torno dele) me parece não ser tão interessante de investir (como varejo).
Tomara que de tudo certo para a OI. Como cliente a competição no mercado é bom para nós.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, William Redig disse:

A Oi não tem nenhum motivo pelo qual investir nela, e vários para não investir.  Pensa só; há uns 6 meses Oi estava por R$ 1,00,  Caiu 83% para chegar aos 0,17.  Hoje chegou a subir 55%, indo a 0,26, que é uma perda de 74% em cima dos R$ 1,00.

Quando eu busco um ativo para investir, eu procuro motivos para investir e esses motivos tem peso 1; busco também os motivos para Não investir, e isso tem peso -2.

A Oi, além dos fundamentos ruins, tem um fator que acho o pior de todos que é de ser mal falada pelos clientes e ex-clientes.  Eu, por exemplo, já tive péssimas experiências e vai ser muito difícil, para não dizer impossível, eu me tornar cliente deles novamente.  Só isso já é motivo para não investir.

Agora, se quiser apostar, faz uma fézinha na mega-sena da virada...

Mas esse é o problema, não vou dizer todos, mas a grande maioria comprando hoje só olha preço de tela. Nunca pensou em comprar uma empresa para se tornar sócio. Almejam lucro rápido.

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, William Redig disse:

A Oi não tem nenhum motivo pelo qual investir nela, e vários para não investir.  Pensa só; há uns 6 meses Oi estava por R$ 1,00,  Caiu 83% para chegar aos 0,17.  Hoje chegou a subir 55%, indo a 0,26, que é uma perda de 74% em cima dos R$ 1,00.

Quando eu busco um ativo para investir, eu procuro motivos para investir e esses motivos tem peso 1; busco também os motivos para Não investir, e isso tem peso -2.

A Oi, além dos fundamentos ruins, tem um fator que acho o pior de todos que é de ser mal falada pelos clientes e ex-clientes.  Eu, por exemplo, já tive péssimas experiências e vai ser muito difícil, para não dizer impossível, eu me tornar cliente deles novamente.  Só isso já é motivo para não investir.

Agora, se quiser apostar, faz uma fézinha na mega-sena da virada...

A OI na minha cidade só tinha clientes quando era a unica opção de banda larga. Por conta desse monopólio, nunca faziam manutenção em nada... Internet de 20mb precisava ser reduzida pra 10mb pq o cabeamento estava com qualidade ruim, depois precisava baixar para 5mb e por ultimo baixar para 2mb que era o mínimo. 

Quando outras empresas começaram a cabear a cidade e oferecer banda larga, todos abandonaram a internet da OI. Hoje em dia tem várias opções, desde empresas grandes como pequenas com internet de fibra ótica de qualidade. Por mais que a OI possa ter resolvido todos os problemas, não importa se o preço da mensalidade for menor, ninguém que eu conheço esta disposto a voltar a usar internet da OI. Vai ser difícil recuperarem a credibilidade, pelo menos na minha cidade.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Lucas Marques De Paula disse:

Setor de telecomunicações é complicado...
Ao mesmo tempo que é perene e com grande potencial de crescimento (o mundo gira em torno dele) me parece não ser tão interessante de investir (como varejo).
Tomara que de tudo certo para a OI. Como cliente a competição no mercado é bom para nós.

Eu que o diga. Conheço de dentro, sou Credenciado SKY e convivo com esse setor. Muito complexo, exige muito investimento, inovação e é duro de contentar a clientela. Isso vale para todos, Claro, Vivo, SKY, Oi etc. Não invisto também nesse setor em bolsa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já comprei OIBR quando não sabia analisar nda de uma empresa, dei muita sorte de não ter perdido dinheiro, apesar de ter colocado só 80 reais, poderia ter virado um trauma em investir, ainda bem que eu comecei a estudar logo em seguida e quando vi que podia perder já me livrei logo enquanto tava ganhando.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

A OI na minha cidade só tinha clientes quando era a unica opção de banda larga. Por conta desse monopólio, nunca faziam manutenção em nada... Internet de 20mb precisava ser reduzida pra 10mb pq o cabeamento estava com qualidade ruim, depois precisava baixar para 5mb e por ultimo baixar para 2mb que era o mínimo. 

Quando outras empresas começaram a cabear a cidade e oferecer banda larga, todos abandonaram a internet da OI. Hoje em dia tem várias opções, desde empresas grandes como pequenas com internet de fibra ótica de qualidade. Por mais que a OI possa ter resolvido todos os problemas, não importa se o preço da mensalidade for menor, ninguém que eu conheço esta disposto a voltar a usar internet da OI. Vai ser difícil recuperarem a credibilidade, pelo menos na minha cidade.

Mas sabe que tem várias cidades que ela domina a Fibra Óptica. Não sei se é estável, pois não uso, mas ela tem ainda dominância em algumas cidades.

Link para compartilhar
Share on other sites

Aliás, parece que a TIM tá andando nessa estrada também... Diminuição de receitas, maior dificuldade de pagar os débitos... A Oi começou assim... E um setor perene, considerado bom para investir por muito investidor grande...

Editado por Renzo Nogueira Margotto
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Aliás, parece que a TIM tá andando nessa estrada também... Diminuição de receitas, maior dificuldade de pagar os débitos... A Oi começou assim... E um setor perene, considerado bom para investir por muito investidor grande...

Setor altamente regulado e com muita interferência de governos, a cada novo ciclo pode mudar tudo. É um setor muito complexo. Mas por outro lado, como você disse, é perene e indispensável.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não vou mentir, quando vi a noticia que tinha saído da recuperação judicial, tinha certeza que ia subir uns 100% por culpa dos torcedores, ai fui ver, só 35%. Não tem tanto torcedor de Oi assim mais não kkkkkkk

Tem bastante torcedor sim, mas acho que os caras tomaram já tanto Loss que desanimaram.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...