Jump to content

Recommended Posts

Postado

O número de apostadores no mercado é gigantesco, hoje estou vendo as mesmas pessoas que compraram a OIBR quando estava em R$ 2,00 e diziam que iriam ficar ricos, depois venderam com mega prejuízo, comprando OIBR a R$ 0,24 só porque saiu da recuperação Judicial e novamente acreditando que vai ficar rico...kkk. Fora que compraram já de novo na alta, pós subir de R$ 0,17 para 0,26, perderam até o Raly de trade. Aí não sabe porque deu ruim. A ganância fala mais alto que a razão. 
Como diz o Raul, torço para que a empresa dê certo, pois milhares de pessoas trabalham lá dentro, mas não é assim que a galera vai ficar rica. 

• Brabo 1
Postado

A Oi não tem nenhum motivo pelo qual investir nela, e vários para não investir.  Pensa só; há uns 6 meses Oi estava por R$ 1,00,  Caiu 83% para chegar aos 0,17.  Hoje chegou a subir 55%, indo a 0,26, que é uma perda de 74% em cima dos R$ 1,00.

Quando eu busco um ativo para investir, eu procuro motivos para investir e esses motivos tem peso 1; busco também os motivos para Não investir, e isso tem peso -2.

A Oi, além dos fundamentos ruins, tem um fator que acho o pior de todos que é de ser mal falada pelos clientes e ex-clientes.  Eu, por exemplo, já tive péssimas experiências e vai ser muito difícil, para não dizer impossível, eu me tornar cliente deles novamente.  Só isso já é motivo para não investir.

Agora, se quiser apostar, faz uma fézinha na mega-sena da virada...

Postado
2 minutes ago, William Redig disse:

A Oi não tem nenhum motivo pelo qual investir nela, e vários para não investir.  Pensa só; há uns 6 meses Oi estava por R$ 1,00,  Caiu 83% para chegar aos 0,17.  Hoje chegou a subir 55%, indo a 0,26, que é uma perda de 74% em cima dos R$ 1,00.

Quando eu busco um ativo para investir, eu procuro motivos para investir e esses motivos tem peso 1; busco também os motivos para Não investir, e isso tem peso -2.

A Oi, além dos fundamentos ruins, tem um fator que acho o pior de todos que é de ser mal falada pelos clientes e ex-clientes.  Eu, por exemplo, já tive péssimas experiências e vai ser muito difícil, para não dizer impossível, eu me tornar cliente deles novamente.  Só isso já é motivo para não investir.

Mas esse é o problema, não vou dizer todos, mas a grande maioria comprando hoje só olha preço de tela. Nunca pensou em comprar uma empresa para se tornar sócio. Almejam lucro rápido.

Postado
Just now, William Redig disse:

A OI na minha cidade só tinha clientes quando era a unica opção de banda larga. Por conta desse monopólio, nunca faziam manutenção em nada... Internet de 20mb precisava ser reduzida pra 10mb pq o cabeamento estava com qualidade ruim, depois precisava baixar para 5mb e por ultimo baixar para 2mb que era o mínimo. 

Quando outras empresas começaram a cabear a cidade e oferecer banda larga, todos abandonaram a internet da OI. Hoje em dia tem várias opções, desde empresas grandes como pequenas com internet de fibra ótica de qualidade. Por mais que a OI possa ter resolvido todos os problemas, não importa se o preço da mensalidade for menor, ninguém que eu conheço esta disposto a voltar a usar internet da OI. Vai ser difícil recuperarem a credibilidade, pelo menos na minha cidade.

• Brabo 1
Postado
1 minute ago, Lucas Marques De Paula disse:

Setor de telecomunicações é complicado...
Ao mesmo tempo que é perene e com grande potencial de crescimento (o mundo gira em torno dele) me parece não ser tão interessante de investir (como varejo).
Tomara que de tudo certo para a OI. Como cliente a competição no mercado é bom para nós.

Eu que o diga. Conheço de dentro, sou Credenciado SKY e convivo com esse setor. Muito complexo, exige muito investimento, inovação e é duro de contentar a clientela. Isso vale para todos, Claro, Vivo, SKY, Oi etc. Não invisto também nesse setor em bolsa.

Postado
12 minutes ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

A OI na minha cidade só tinha clientes quando era a unica opção de banda larga. Por conta desse monopólio, nunca faziam manutenção em nada... Internet de 20mb precisava ser reduzida pra 10mb pq o cabeamento estava com qualidade ruim, depois precisava baixar para 5mb e por ultimo baixar para 2mb que era o mínimo. 

Quando outras empresas começaram a cabear a cidade e oferecer banda larga, todos abandonaram a internet da OI. Hoje em dia tem várias opções, desde empresas grandes como pequenas com internet de fibra ótica de qualidade. Por mais que a OI possa ter resolvido todos os problemas, não importa se o preço da mensalidade for menor, ninguém que eu conheço esta disposto a voltar a usar internet da OI. Vai ser difícil recuperarem a credibilidade, pelo menos na minha cidade.

Mas sabe que tem várias cidades que ela domina a Fibra Óptica. Não sei se é estável, pois não uso, mas ela tem ainda dominância em algumas cidades.

Postado
19 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Aliás, parece que a TIM tá andando nessa estrada também... Diminuição de receitas, maior dificuldade de pagar os débitos... A Oi começou assim... E um setor perene, considerado bom para investir por muito investidor grande...

Setor altamente regulado e com muita interferência de governos, a cada novo ciclo pode mudar tudo. É um setor muito complexo. Mas por outro lado, como você disse, é perene e indispensável.

Postado
19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não vou mentir, quando vi a noticia que tinha saído da recuperação judicial, tinha certeza que ia subir uns 100% por culpa dos torcedores, ai fui ver, só 35%. Não tem tanto torcedor de Oi assim mais não kkkkkkk

Tem bastante torcedor sim, mas acho que os caras tomaram já tanto Loss que desanimaram.

• Criar novo...