Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, boa tarde,

Terminei o módulo 4 e preenchi o diagrama da forma que o Raul orientou: Coloquei notas nas rendas Fixas que eu já tenho e que eu quero ter; inclui ações nacionais que pretendo ter, avaliando as perguntas corretamente e gerando as notas e cadastrei a merrequinha que tenho de BTC.

Entretanto, ao tentar fazer um novo aporte de R$5.000,00 o Diagrama só sugere comprar R$1.360,00 de BTC e mais nada, ele não me orienta sobre os outros R$3.500,00.

Não entendi o que fiz de errado e gostaria da ajuda dos colegas para corrigir.
Em anexo estão os prints do meu diagrama

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Screenshot_3.jpg

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Hudson Eller disse:

Pessoal, boa tarde,

Terminei o módulo 4 e preenchi o diagrama da forma que o Raul orientou: Coloquei notas nas rendas Fixas que eu já tenho e que eu quero ter; inclui ações nacionais que pretendo ter, avaliando as perguntas corretamente e gerando as notas e cadastrei a merrequinha que tenho de BTC.

Entretanto, ao tentar fazer um novo aporte de R$5.000,00 o Diagrama só sugere comprar R$1.360,00 de BTC e mais nada, ele não me orienta sobre os outros R$3.500,00.

Não entendi o que fiz de errado e gostaria da ajuda dos colegas para corrigir.
Em anexo estão os prints do meu diagrama

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Screenshot_3.jpg

Boa noite, @Hudson Eller ! Tudo bom?

Vamos lá.

Primeiro de tudo vi que a parte de renda fixa não está sendo considerada pois a nota do ativo está zerada. Quando um ativo de qualquer classe tem nota zerada ou negativa, o Diagrama entende ele como um risco elevado não sendo passível de aportes no momento.

Na parte de ações nacionais, ele não indicou nada por conta de o percentual da meta dessa classe já estar batido. Você definiu 30% em ações nacionais mas hoje o seu patrimônio tem mais de 40% representados nessa categoria. Logo, para não desequilibrar, ele não sugere nada nessa classe.

Por fim, tem alguns casos em que realmente o Diagrama não sugere o valor total aportado ou deixa restar um valor um pouco mais expressivo que é o que você viu agora. Isso é uma melhoria mapeada pelo nosso time de desenvolvimento que irá operar em ajustes futuros. 

Espero que ajude!

• 0
Postado

@Eddy Paulini, bom dia, bem e você?

Coloquei a nota na renda fixa, agora não tem nada com nota 0, mas ainda permanece.

As ações nacionais são todas AUPO11.

Eu imaginava que em um "Novo Aporte" o sistema equilibraria o novo valor total com as % indicando quais as empresas comprar, mas continua da mesma forma, orienta comprar BTC para ficar em 5% mas os 3.500,00 ele não orienta nada, não adequa às %.

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...