Sergio T Postado 18 de Março Postado 18 de Março 57 minutes ago, Jorge Luiz Alegretti disse: Ainda funciona, pq a gente hoje estamos usando IA de linguagem natural. Não tem como a IA saber o contexto de negócio que ela está inserida na quele código especifico se ela tiver const x = ... Ela vai conseguir apontar a lógica sem contexto nenhum, ai se algum que não fez a quele código tentar explicar o que está acontecendo a chances dela modificar coisa que não devia é gigantesca. Agora se for só para o lado de performance um código sem usar as boas praticas para leitura humana vai sim ser mais performático para a ia ler e editar, já que vai gastar menos tokens ^^ Eh que aí todo o contexto vai sendo alimentado nos arquivos de memória. Eh o q chamam de memory as a filesystem Ha discussões a respeito se parte para rag ou arquivos. Eh tudo mto novo e eu não vejo limitações mais com relação a isso, apenas evolução. 1
Jorge Luiz Alegretti Postado 18 de Março Author Postado 18 de Março 6 minutes ago, Sergio T disse: Eh que aí todo o contexto vai sendo alimentado nos arquivos de memória. Eh o q chamam de memory as a filesystem Ha discussões a respeito se parte para rag ou arquivos. Eh tudo mto novo e eu não vejo limitações mais com relação a isso, apenas evolução. Esse é um ponto que para mim pega um pouco ainda, pq se vc deixa de ter um código onde o que está explicito o que ele faz, força a IA a usar arquivos de contextos desnecessários gastando mais tokens. Por exemplo se eu pedir para resolver a formatação da data de reserva de um salão de festa Código com intenção - teria um campo reserve.date - com isso a ia só precisa ler o arquivo que vai ser editado Código sem intenção - teria um campo r.dt e um arquivo de contexto explicando que r.dt é a data da reserva - a ia teria que ler os dois arquivos para fazer a solução Claro que coloquei um exemplo bem extremo, mas não é algo que não aconteça hoje. Mas realmente é tudo muito novo mesmo, não da para saber para onde vai e querendo ou não a gente esta direcionando como as coisas vão andar
Sergio T Postado 18 de Março Postado 18 de Março Li isso aqui agora a pouco e tá bem próximo da onde várias empresas estão caminhando https://boristane.com/blog/the-software-development-lifecycle-is-dead/ Eu tô bem animado com este fluxo, nos humanos temos mto mais valor na estratégia do que na execução
Gabriel Braga Da Silva Postado 19 de Março Postado 19 de Março Uso IA praticamente para tudo, rs. Na verdade, já não me vejo sem. Na própria empresa onde trabalho, que é uma multinacional diga-se de passagem, eles incentivam o uso. Temos a licença Enterprise do Cursor ao nosso dispor. Do lado pessoal, continuo com as gratuitas, mas já essa semana pretendo assinar algum plano de 20$ e tirar alguns projetos do papel =)
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login