Jump to content
  • 0

RBRD11 num mar de oportunidades


Lucas Gregory Maciel Leste

Pergunta

Fala galera! A baixa da bolsa abriu um oceano de oportunidades para comprar ativos baratos, mas um que sempre gostei e agora está de graça na minha opinião é o RBRD11. Um fundo logístico com quatro ativos.  O fundo apresenta agora um P/VP de míseros 0,51 com um DY de  13.07%. Considerando tratar-se de um fundo com ativos reais, considero o DY deste FII já atualizado pela inflação. Com um yield desses, e ainda assim com uma vacância de absurdos 31,72%, considero uma puta margem para crescer. O único ponto fraco (que não me abala) é a baixa liquidez do FII, o que se traduz em variações bruscas na cotação (excelente para quem quer deixar a ordem mofando até achar alguém que queira desapegar a preços irrisórios). Diante de tudo isso, diz aí, qual a pegadinha? 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Caro amigo é um mar de oportunidade e/ou o caos. Depende da sua vontade risco.

Fundo pequeno, com ações judiciais contra e a favor devido a inadimplência de inquilinos, são 4 imóveis portanto 1 não está locado que corresponde aos 31,72% de vacância. Durante 2020/2021 quase zerou renda, está com valorização negativa de - 8% já esteve -35%, ou seja melhorando. Liquidez diária das ações muito pequena R$ 39 k se precisar vender as cotas pode ser que demore, 1 dos imóveis é com locação anual, os dividendos dele são pagos uma vez por ano (deste imóvel, os outros 2 são mensais com o adendo de que um estava vago e foi locado para Lojas Riachuello por 120 meses em Outubro de 2021 mas, com carência de 11 meses para começar apagar aluguéis, começaram em Setembro de 2022), por isso elevou o DY.

Enfim, eu considero como uma aposta por estar P/VP 0,51, sabe aquele aporte nas "Pimentinhas", este no meu entendimento se encaixa nisso e não gerador de renda.

Espero ter ajudado.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Dando uma passada de olho rápida eu diria o seguinte... Primeiro o yeld tá alto porque a cota tá sendo negociada a 0.50 P/VP e não por conta de bons contratos feitos pela gestão.

O segundo ponto é que, dos quatro imóveis, dois estão 100% vagos e um está locado para apenas um inquilino. Além disso, os dois vagos são duas megalojas, o que reduz o mercado de possíveis inquilinos e também deixa esses imóveis na condição de serem monoinquilinos, já que é muito difícil você pegar uma estrutura de megaloja e fracionar para que sejam locadas para vários inquilinos.

Screenshot_20221222-135622-775.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Dando uma passada de olho rápida eu diria o seguinte... Primeiro o yeld tá alto porque a cota tá sendo negociada a 0.50 P/VP e não por conta de bons contratos feitos pela gestão.

O segundo ponto é que, dos quatro imóveis, dois estão 100% vagos e um está locado para apenas um inquilino. Além disso, os dois vagos são duas megalojas, o que reduz o mercado de possíveis inquilinos e também deixa esses imóveis na condição de serem monoinquilinos, já que é muito difícil você pegar uma estrutura de megaloja e fracionar para que sejam locadas para vários inquilinos.

Screenshot_20221222-135622-775.png

Você está correto @Renzo Nogueira Margotto a coisa ficou um pouco pior neste fundo. Eu informei que o imóvel do RJ Leader Catete havia sido devolvido e posteriormente locado para as Lojas Riachuello com carência de pagamento de alugueis por 11 meses (era pra uma documentação porque o prédio é patrimônio histórico tombado, só pode efetuar reformas internas, o externo é preservado) ocorreu que o fundo não conseguiu neste período esta documentação e a Riachuello não quer mais a locação. Atualização em 28/07/2022 O que aconteceu é que tinha uma pequena multa por desistência e a Riachuello pagou em Setembro/2022. Mas, não quer mais a locação.

O Fundo Imobiliário RB Capital Renda II (RBRD11) recebeu da inquilina Lojas Riachuelo aviso de intenção de desocupação do imóvel tombado na Rua do Catete nºs 194 e 196 no Rio de Janeiro.

O anúncio da locatária ao fundo foi em 21 de junho sob a alegação de descumprimento do contrato de aluguel que prevê a completa regularização do imóvel do fundo. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...