Jump to content

Recommended Posts

Postado

Faz sentido sim que ele pague a soltura com os recursos próprios visto que o caso está em investigação, senão você está decretando a culpa do Sam antes mesmo dela ser decretada. O mesmo acontece com políticos e traficantes, se depois for provado e julgado que ele deve ressarcir, aí sim ele o faz.

Pega como exemplo o caso da Theranos com a Elizabeth Holmes, que os investidores querem o dinheiro dele s de volta e ela pagou fiança com o dinheiro que eles mesmos concederam a ela, isso também é justiça, goste ou não o principio da inocência e responder em liberdade também é importante.

Já sobre o mercado cripto, sou entusiasta e aconselho vocês a estudarem os ciclos do bitcoin e todo o movimento que o acompanha para que as outras moedas também se valorizem, caso contrario, vão continuar sardinhando e perdendo grandes oportunidades.

• Brabo 1
Postado
4 horas atrás, Daniel Fernandes Coração disse:

kkkk, krai, ai ele foi bem "inocente" kkkk, 

porém, como falei, tem q tirar n tem muito jeito n. Ele n vai recuperar esta grana nem ferrando

Ele tava operando a plataforma segundo a notícia. Viu a grana der ir sumindo ao vivo e a cores. E tipo... Eu nem procurei essa notícia. Ela apareceu no meu feed logo depois que vi sua postagem. Se for procurar é capaz de achar um monte delas. 

A questão maior aí, é que, evidentemente, essas plataformas deveriam ser seguras. Principalmente esse pessoal mais das antigas, não só deve achar complicado ficar movendo cash da Exchange para carteira e vice versa, como também provavelmente vão achar que essa medida de segurança não é tão essencial assim (até serem lesados). Na cabeça deles, é como se a gente tivesse orientando a tirar dinheiro do banco porque ele pode ser assaltado.

Postado (edited)
1 hour ago, Igor Caio Braz Oliveira disse:

Faz sentido sim que ele pague a soltura com os recursos próprios visto que o caso está em investigação, senão você está decretando a culpa do Sam antes mesmo dela ser decretada. O mesmo acontece com políticos e traficantes, se depois for provado e julgado que ele deve ressarcir, aí sim ele o faz.

Pega como exemplo o caso da Theranos com a Elizabeth Holmes, que os investidores querem o dinheiro dele s de volta e ela pagou fiança com o dinheiro que eles mesmos concederam a ela, isso também é justiça, goste ou não o principio da inocência e responder em liberdade também é importante.

Já sobre o mercado cripto, sou entusiasta e aconselho vocês a estudarem os ciclos do bitcoin e todo o movimento que o acompanha para que as outras moedas também se valorizem, caso contrario, vão continuar sardinhando e perdendo grandes oportunidades.

Então. Nesse caso, houve a lesão e a Justiça já tem dois delatores que fizeram parte dela e confessaram o crime. Eu entendo teu ponto, mas acho que pelo menos deveria haver um sistema onde, comprovada a culpa, essa grana da fiança ser destinada ao pagamento dos prejuízos dos clientes. E no caso, havendo ou não condenação, ela volta para quem pagou (menos 10% da comissão do Bounty Hunter caso um a tenha pago).

Ou seja, ele pode ser condenado e ainda assim ficar com a grana. E o ressarcimento dependerá de outra ação a ser movida pelos lesados, individual ou coletiva, sendo que como advogados lá para esse tipo de processo são caros, é mais barato assumir o prejuízo do que contratar um.

É exatamente com a pulverização da dívida e com a dificuldade de uma cobrança lucrativa dela que esses infratores estão contando quando dão esse tipo de golpe.

Editado por Renzo Nogueira Margotto
Postado
1 hour ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Ele tava operando a plataforma segundo a notícia. Viu a grana der ir sumindo ao vivo e a cores. E tipo... Eu nem procurei essa notícia. Ela apareceu no meu feed logo depois que vi sua postagem. Se for procurar é capaz de achar um monte delas. 

A questão maior aí, é que, evidentemente, essas plataformas deveriam ser seguras. Principalmente esse pessoal mais das antigas, não só deve achar complicado ficar movendo cash da Exchange para carteira e vice versa, como também provavelmente vão achar que essa medida de segurança não é tão essencial assim (até serem lesados). Na cabeça deles, é como se a gente tivesse orientando a tirar dinheiro do banco porque ele pode ser assaltado.

Outra questão  é a ganância. 

Vender casa pra investir em btc? Ainda mais assim. É  ser inocente  d mais  sqn.

• Aí cê deu aula... 1
Postado
3 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Outra questão  é a ganância. 

Vender casa pra investir em btc? Ainda mais assim. É  ser inocente  d mais  sqn.

Eu diria que é o combo: ganância + ignorância financeira + pressa em tomar decisões importantes. Juntando as três, acontece uma situação tipo essa em que a pessoa perde completamente a razão.

Se esse cara tivesse parado para pensar sobre o que ele estava fazendo, dificilmente teria feito. Essa decisão deve ter sido tomada no ímpeto do momento e provavelmente ele deu azar de ter conseguido vender a casa rápido. Talvez até abaixo do valor de mercado contando com o que ele achava que iria ganhar.

Se uma pessoa "normal", com pouco conhecimento sobre investimentos, pensar sobre essa possibilidade de vender uma casa comprada com o trabalho de uma vida para aplicar em cripto, certamente não teria tomado essa decisão. 

Eu acho que dessas três, a pressa é o fator mais grave em qualquer decisão que a gente precisa tomar durante a vida. Claro, tirando excessões médicas em casos onde nem sempre teremos a opção de pensar sobre as opções que nos são oferecidas.

Postado
2 horas atrás, João Lucas disse:

Volta e meia vocês gostam de "bater" nas crypto em, kkkkkkk" Not your keys not your coins

A questão não tem a ver com crypto, e sim com o ocorrido entre corretora e clientes, mais a questão do processo. Eu até citei o caso similar da Coroa Brastel, que foi com dinheiro físico. 

E de qualquer modo, se fosse o caso, é importante também conhecer argumentos contrários as cryptos, nem que seja para discordar deles. 

Eu volta e meia posto notícias sobre crypto, mas o que vem de crítica, geralmente tem relação com fatores externos e não a elas. E também posto argumentos muito bons a favor, como a palestra sobre crypto e blockchain que o Don Tapscott deu no TED Talks.

Quanto mais informações a gente tem acesso e consegue as avaliar de modo crítico, mais conhecimento real desenvolvemos sobre o assunto. E assim, tomamos melhores decisões. 

Se por acaso alguma notícia postada vem batendo em cryptos, a minha intenção de forma alguma foi concordar com ela. Apenas o de contribuir trazendo argumentos para que haja análise crítica de vocês, uma vez que estamos num ambiente de estudo.

Peço desculpas se alguma postagem te passou essa impressão.

• Criar novo...