Leonardo Martins#5013 Postado Sábado às 23:23 Postado Sábado às 23:23 Olá amigos, Atualmente trabalho como DEV Senior para uma empresa americana, recebo em dólar no valor de $4500 mensais. Possuo no total 6 anos de experiência na área de desenvolvimento e já passei por empresas de vários ramos como energia, saúde, crypto etc. Estou buscando maneiras de aumentar minha renda e gostaria de obter sugestões da parte de vocês. O caminho mais óbvio seria pedir um aumento, o que eu já estou pleiteando no momento. Porém, quais outras formas, na opinião de vocês, realmente valem a pena? Já pensei em coisas como criação de conteúdo, ebooks, mentorias, mas confesso que estou um pouco perdido em quais dessas opções seria possível realmente aumentar minha renda com um esforço razoável (sem precisar virar noites trabalhando) Gostaria de ouvir a experiência de vocês caso alguém já tenha seguido por esse caminho!
Henrique Magalhães Postado Domingo às 18:31 Postado Domingo às 18:31 19 horas atrás, Leonardo Martins#5013 disse: Olá amigos, Atualmente trabalho como DEV Senior para uma empresa americana, recebo em dólar no valor de $4500 mensais. Possuo no total 6 anos de experiência na área de desenvolvimento e já passei por empresas de vários ramos como energia, saúde, crypto etc. Estou buscando maneiras de aumentar minha renda e gostaria de obter sugestões da parte de vocês. O caminho mais óbvio seria pedir um aumento, o que eu já estou pleiteando no momento. Porém, quais outras formas, na opinião de vocês, realmente valem a pena? Já pensei em coisas como criação de conteúdo, ebooks, mentorias, mas confesso que estou um pouco perdido em quais dessas opções seria possível realmente aumentar minha renda com um esforço razoável (sem precisar virar noites trabalhando) Gostaria de ouvir a experiência de vocês caso alguém já tenha seguido por esse caminho! Já pensou em abrir mentoria para devs plenos que queiram virar sênior e trabalhar para empresas gringas ! Você poderia fazer um teste com 4 a6 pessoas … encontros semanais de 2 a 4h … montar um roteiro (meio que um piloto mesmo) e cobrar por isso … e ver se faz sentido , se já procura etc , e se for bacana ainda partir para ebook + mentoria (valorizando a mentoria ) …. Imagino que nem todos os devs entendam como chegar a empregos de 4 a 5k em dólar e o BR tem muitos talentos júnior e pleno que poderiam ter uma trilha desenhada ou orientada !
Leonardo Martins#5013 Postado Domingo às 23:26 Author Postado Domingo às 23:26 4 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Já pensou em abrir mentoria para devs plenos que queiram virar sênior e trabalhar para empresas gringas ! Você poderia fazer um teste com 4 a6 pessoas … encontros semanais de 2 a 4h … montar um roteiro (meio que um piloto mesmo) e cobrar por isso … e ver se faz sentido , se já procura etc , e se for bacana ainda partir para ebook + mentoria (valorizando a mentoria ) …. Imagino que nem todos os devs entendam como chegar a empregos de 4 a 5k em dólar e o BR tem muitos talentos júnior e pleno que poderiam ter uma trilha desenhada ou orientada ! Interessante, já pensei em fazer atendimentos relacionados a melhorias de LinkedIn/CV, mas me parece que algo mais direcionado para os devs seja melhor! Estou matutando essas ideias. Obrigado pela sugestão! Você já realizou algo parecido? Se for o caso, como foi sua experiência?
Leandro Henrique Soares Postado Segunda-feira às 12:48 Postado Segunda-feira às 12:48 18 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Já pensou em abrir mentoria para devs plenos que queiram virar sênior e trabalhar para empresas gringas ! Você poderia fazer um teste com 4 a6 pessoas … encontros semanais de 2 a 4h … montar um roteiro (meio que um piloto mesmo) e cobrar por isso … e ver se faz sentido , se já procura etc , e se for bacana ainda partir para ebook + mentoria (valorizando a mentoria ) …. Imagino que nem todos os devs entendam como chegar a empregos de 4 a 5k em dólar e o BR tem muitos talentos júnior e pleno que poderiam ter uma trilha desenhada ou orientada ! Se quiser um aluno cobaia, estou disposto a avaliar o curso. :) Oito anos de dev trabalhando em instituição bancária, louco pra trabalhar pra gringa, mas ainda não sei por onde começar.
Henrique Magalhães Postado Segunda-feira às 17:31 Postado Segunda-feira às 17:31 17 horas atrás, Leonardo Martins#5013 disse: Interessante, já pensei em fazer atendimentos relacionados a melhorias de LinkedIn/CV, mas me parece que algo mais direcionado para os devs seja melhor! Estou matutando essas ideias. Obrigado pela sugestão! Você já realizou algo parecido? Se for o caso, como foi sua experiência? Eu faco isso mas em pequena escala, eu sofri muito quando vim pro SAP, pois eu precisava tirar certificacao, e existe uma academia SAP pro meu modulo SD (que seria vendas e distribuicao), porém para nos que somos Brasil, precisamos aprender a tal da Localizacao Brasil depois de cetificar em SD, enfim, nao foi muto facil, e ainda era dificil quem ajudasse. Consegui juntar uma coletane de informacoes do jeito que eu aprendi, montei um manual e comecei vender para Clientes da Nossa consultoria um Treinamento em SD com Localizacao Brasil. Era praticamente uma Mini academia , porem com o ambiente do cliente. Eu fiz isso em uns 8 clientes, e com isso eu fixei mais meu conhecimento e notei que as pessoal tinham um conhec8imento mais raso do que eu imaginava. Meu erro foi nao elaborar um material ou videos com isso, mas me rendeu otimas horas e aprendizados, e claro, os clientes hoje me veem como referencia no tema, entao de qq forma ganhei mais demandas, hoje fico pensanod em fazer algo assim com reforma tributaria no SAP, pois estou imerso nisso desde ano passado. a experiencia é bacana pois as duvidas dos alunos/usuarios te ajudam a ver o quando vc sabe, e voce consegue ir moldando o material que criou, tipo apostila etc 2
Gyasmin Alves Postado Segunda-feira às 18:35 Postado Segunda-feira às 18:35 Com bons anos de experiência e estando no mercado americano, o caminho mais cabível costuma ser a Consultoria de Arquitetura tem muita gente, empreendedores de primeira viajem e muitas startups que precisam do olhar de um Sênior para validar decisões técnicas, mas não podem pagar um dev full-time em dólar. Cria um site, bota suas experiências e como pode ajudar essa galera. 1
Leonardo Martins#5013 Postado Segunda-feira às 22:08 Author Postado Segunda-feira às 22:08 9 horas atrás, Leandro Henrique Soares disse: Se quiser um aluno cobaia, estou disposto a avaliar o curso. :) Oito anos de dev trabalhando em instituição bancária, louco pra trabalhar pra gringa, mas ainda não sei por onde começar. Cara, show de bola mano! Vamos conversar sobre isso! Te mandei mensagem privada aqui pela comunidade
Leonardo Martins#5013 Postado Segunda-feira às 22:23 Author Postado Segunda-feira às 22:23 3 horas atrás, Gyasmin Alves disse: Com bons anos de experiência e estando no mercado americano, o caminho mais cabível costuma ser a Consultoria de Arquitetura tem muita gente, empreendedores de primeira viajem e muitas startups que precisam do olhar de um Sênior para validar decisões técnicas, mas não podem pagar um dev full-time em dólar. Cria um site, bota suas experiências e como pode ajudar essa galera. Não tinha pensado nessa possibilidade, me parece uma ideia boa. Só falta executar kkkkkkk
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login