Thais Gratão Postado 26 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2020 Faço a declaração completa e como forma de abatimento do valor que devo pagar de imposto sempre pego nota fiscal dos tratamentos médicos. Essa semana fui surpreendida pela secretária que disse que caso quisesse a nota fiscal deveria pagar o valor sem desconto da consulta. Além do mais o tratamento que seria no valor de R$2900,00 passaria a ser R$3300,00. Sei que a conduta não está certa, mas pensando apenas no lado financeiro, compensa pagar o valor a mais pensando na restituição do imposto? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 26 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2020 Bom, eu sei que seu interesse é solucionar ao invés de causar, mas o que eles estão fazendo é crime. O valor contratado jamais poderá ser alterado em razão de solicitação de um direito seu. Sobre o IR, o abatimento é integral. https://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/perguntao/assuntos/deducoes-despesas-medicas.htm Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 26 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2020 Acho que é melhor analisar esse documento (que é recente) http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020/perguntao/p-r-irpf-2020-v-1-3-2020-10-27.pdf Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thais Gratão Postado 26 de Novembro de 2020 Author Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2020 Fiquei indignada quando ela me falou. Mas sei da necessidade de ação também. Vou me informar mais sobre o assunto. Obrigada!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 27 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2020 Eu fazia consulta com um dermatologista por indicação. Daí o dia que eu falei que queria nota fiscal ela disse: Se vai querer nota o valor é x. Eu fiquei de cara rsrsrs (acabei até não voltando lá)... mas são bem caras de pau, né.. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts