Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 27 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2022 Fala cardume, tudo bem? estamos na última semana do ano, sobrevivemos a 2022. Ano bem turbulento, eleições, política, guerra… Então quero saber: qual é/foi o último aporte de vocês? Compraram o que? Foi em renda fixa? Foi na Variável? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 27 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2022 Olá, hoje foi meu último aporte desse ano. FIIs; é o que o meu diagrama mandava comprar.... Entre os FIIs, tinham vários pedindo aporte então optei pelos que tem DATA COM agora no final do mês, com valor patrimonial abaixo de 1 e ainda os que estavam com menor peso na carteira. Se eles repetirem os proventos de dezembro, vai dar pouco mais de 1% a.m. de proventos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 Meu último aporte foi o aporte mensal, em 02/12. Eu geralmente faço tudo mais próximo ao primeiro dia útil do mês. Comprei ações br e internacionais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 Estou com um valor guardado para aportar nos próximos dias. Ainda sou refém da renda fixa por falta de conhecimento maior. Decidirei até dia 30! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 Meu ultimo aporte foi em SNEL11, entrei no IPO, mas devo comprar algum FII até o final do ano Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 12 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse: Meu último aporte foi o aporte mensal, em 02/12. Eu geralmente faço tudo mais próximo ao primeiro dia útil do mês. Comprei ações br e internacionais. Se/quando decidir por investir em FIIs, se você puder antecipar alguns dias, vale considerar que muitos FIIs tem a Data Com no último dia mês e se você conseguir antecipar o aporte, ganha os proventos do mês (comprando até 30/31) e a data para pagamento será somente 2 dias depois (nos primeiros dias do mês subsequente). No longo prazo, não é uma diferenca muito grande, mas no mês em que fizer isso, vai fazer jus a 2 proventos no espaço de um mes! De grão em grão é que a galinha enche o papo!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cassio Marques Da Silva Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 Saudações! Último aporte do ano foi fazer uma transferência e conversão em dólar para a NOMAD GLOBAL de 66,6% do valor mensal para investir para comprar ativos no exterior (que ainda não foram comprados pois estou no Módulo 3 ainda e aguardando o Módulo 6 para saber o que fazer com ele!! rsrsrs) e 33,3% em empresas nacionais que eu já comprava antes de começar a AUVP (SAPR4, SANB11 e WEGE3). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Nunes Endres Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 Neste momento estou focando tudo no exterior e no reforço de minha reserva de emergência. Zerei minhas posições em FII e ações anteriores para retomar no ano que vem depois estudar melhor as empresas e de estruturar melhor minha reserva de emergência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 15 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse: Meu último aporte foi o aporte mensal, em 02/12. Eu geralmente faço tudo mais próximo ao primeiro dia útil do mês. Comprei ações br e internacionais. 2 horas atrás, William Redig disse: Se/quando decidir por investir em FIIs, se você puder antecipar alguns dias, vale considerar que muitos FIIs tem a Data Com no último dia mês e se você conseguir antecipar o aporte, ganha os proventos do mês (comprando até 30/31) e a data para pagamento será somente 2 dias depois (nos primeiros dias do mês subsequente). No longo prazo, não é uma diferenca muito grande, mas no mês em que fizer isso, vai fazer jus a 2 proventos no espaço de um mes! De grão em grão é que a galinha enche o papo!! Concordo 100%. Inclusive depois que passou do dia primeiro, eu só compro meus fiis com data com dia 7/15. Que assim é um provento a mais que vou receber, que já compro no mesmo mês para receber mais proventos no próximo, e assim vai girando a bola de neve! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Fernandes Coração Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 20 horas atrás, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse: Fala cardume, tudo bem? estamos na última semana do ano, sobrevivemos a 2022. Ano bem turbulento, eleições, política, guerra… Então quero saber: qual é/foi o último aporte de vocês? Compraram o que? Foi em renda fixa? Foi na Variável? Meu ultimo aporte foi a cachaça que vou beber na virada de ANO kkkkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enzo Rocha Giada E Silva Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 Eu fui de Bradesco. Mais alguém? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 1 hora atrás, Enzo Rocha Giada E Silva disse: Eu fui de Bradesco. Mais alguém? Esta nos planos de aumentar posição nele, mas agora o foco é lá fora 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 29 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2022 16 horas atrás, Enzo Rocha Giada E Silva disse: Eu fui de Bradesco. Mais alguém? Peguei Santander, mas analisei bem entre Bradesco e Santander. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernanda Cortopassi do Nascimento Postado 29 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2022 Fui em ações internacionais (primeira vez), ações nacionais e um cadinho de FIIs... como já tenho mais de 70% da carteira em renda fixa, o diagrama do cerrado, para uma carteira diversificada e segura com as porcentagens que eu programei, sugeriu que esse aporte fosse inteiro em renda variável. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 30 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 On 27/12/2022 at 22:01, Samuel Góes Gonçalves disse: Estou com um valor guardado para aportar nos próximos dias. Ainda sou refém da renda fixa por falta de conhecimento maior. Decidirei até dia 30! Fiquei na Renda fixa mesmo. Acabo de comprar CDB BRK 16,33% 8 anos, mesmo sabendo que a empresa pode não chegar a 8 dias; nada como o FGC para me deixar dormir tranquilo. Na dúvida do que fazer, preferi ficar em terreno conhecido, mas sei que no próximo ano serei um investidor mais completo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 4 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 On 27/12/2022 at 20:57, William Redig disse: Olá, hoje foi meu último aporte desse ano. FIIs; é o que o meu diagrama mandava comprar.... Entre os FIIs, tinham vários pedindo aporte então optei pelos que tem DATA COM agora no final do mês, com valor patrimonial abaixo de 1 e ainda os que estavam com menor peso na carteira. Se eles repetirem os proventos de dezembro, vai dar pouco mais de 1% a.m. de proventos. Ai sim. bom que já aproveita e cai tudo em janeiro, janeiro turbinado nos dividendos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 4 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 On 29/12/2022 at 23:43, Samuel Góes Gonçalves disse: Fiquei na Renda fixa mesmo. Acabo de comprar CDB BRK 16,33% 8 anos, mesmo sabendo que a empresa pode não chegar a 8 dias; nada como o FGC para me deixar dormir tranquilo. Na dúvida do que fazer, preferi ficar em terreno conhecido, mas sei que no próximo ano serei um investidor mais completo! tem que focar no seu ciclo de competência, depois vai ampliando. ótima rentabilidade, mas seria legal como funciona o "seguro" do FGC Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 4 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 On 27/12/2022 at 21:39, Levy Anesi Py Júnior disse: Meu último aporte foi o aporte mensal, em 02/12. Eu geralmente faço tudo mais próximo ao primeiro dia útil do mês. Comprei ações br e internacionais. Ai Que legal, eu faço quando cai o salário e quando caem os dividendos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 4 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 On 27/12/2022 at 22:52, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Meu ultimo aporte foi em SNEL11, entrei no IPO, mas devo comprar algum FII até o final do ano Interessante, fiquei de olho mas resolvi esperar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 4 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 On 28/12/2022 at 15:53, Enzo Rocha Giada E Silva disse: Eu fui de Bradesco. Mais alguém? Vou de Itaúsa, já tenho muito banco na carteira (admito ser Maria Bancária), ITSA me mantem no setor mas amplia o leque Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts