Jump to content

Recommended Posts

Olá,  hoje foi meu último aporte desse ano.  FIIs; é o que o meu diagrama mandava comprar....  Entre os FIIs, tinham vários pedindo aporte então optei pelos que tem DATA COM agora no final do mês, com valor patrimonial abaixo de 1 e ainda os que estavam com menor peso na carteira.  Se eles repetirem os proventos de dezembro, vai dar pouco mais de 1% a.m. de proventos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Meu último aporte foi o aporte mensal, em 02/12. Eu geralmente faço tudo mais próximo ao primeiro dia útil do mês. Comprei ações br e internacionais.

Se/quando decidir por investir em FIIs, se você puder antecipar alguns dias, vale considerar que muitos FIIs tem a Data Com no último dia mês e se você conseguir antecipar o aporte, ganha os proventos do mês (comprando até 30/31) e a data para pagamento será somente 2 dias depois (nos primeiros dias do mês subsequente).  No longo prazo, não é uma diferenca muito grande, mas no mês em que fizer isso, vai fazer jus a 2 proventos no espaço de um mes!

De grão em grão é que a galinha enche o papo!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Saudações! Último aporte do ano foi fazer uma transferência e conversão em dólar para a NOMAD GLOBAL de 66,6% do valor mensal para investir para comprar ativos no exterior (que ainda não foram comprados pois estou no Módulo 3 ainda e aguardando o Módulo 6 para saber o que fazer com ele!! rsrsrs) e 33,3% em empresas nacionais que eu já comprava antes de começar a AUVP (SAPR4, SANB11 e WEGE3).

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Meu último aporte foi o aporte mensal, em 02/12. Eu geralmente faço tudo mais próximo ao primeiro dia útil do mês. Comprei ações br e internacionais.

 

2 horas atrás, William Redig disse:

Se/quando decidir por investir em FIIs, se você puder antecipar alguns dias, vale considerar que muitos FIIs tem a Data Com no último dia mês e se você conseguir antecipar o aporte, ganha os proventos do mês (comprando até 30/31) e a data para pagamento será somente 2 dias depois (nos primeiros dias do mês subsequente).  No longo prazo, não é uma diferenca muito grande, mas no mês em que fizer isso, vai fazer jus a 2 proventos no espaço de um mes!

De grão em grão é que a galinha enche o papo!!

Concordo 100%. Inclusive depois que passou do dia primeiro, eu só compro meus fiis com data com dia 7/15. Que assim é um provento a mais que vou receber, que já compro no mesmo mês para receber mais proventos no próximo, e assim vai girando a bola de neve!

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Fala cardume, tudo bem?

estamos na última semana do ano, sobrevivemos a 2022. Ano bem turbulento, eleições, política, guerra…

Então quero saber: qual é/foi o último aporte de vocês? Compraram o que? Foi em renda fixa? Foi na Variável?

 

Meu ultimo aporte foi a cachaça que vou beber na virada de ANO kkkkk

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fui em ações internacionais (primeira vez), ações nacionais e um cadinho de FIIs... como já tenho mais de 70% da carteira em renda fixa, o diagrama do cerrado, para uma carteira diversificada e segura com as porcentagens que eu programei, sugeriu que esse aporte fosse inteiro em renda variável.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/12/2022 at 22:01, Samuel Góes Gonçalves disse:

Estou com um valor guardado para aportar nos próximos dias. Ainda sou refém da renda fixa por falta de conhecimento maior. Decidirei até dia 30!

Fiquei na Renda fixa mesmo. Acabo de comprar CDB BRK 16,33% 8 anos, mesmo sabendo que a empresa pode não chegar a 8 dias; nada como o FGC para me deixar dormir tranquilo.

Na dúvida do que fazer, preferi ficar em terreno conhecido, mas sei que no próximo ano serei um investidor mais completo!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/12/2022 at 20:57, William Redig disse:

Olá,  hoje foi meu último aporte desse ano.  FIIs; é o que o meu diagrama mandava comprar....  Entre os FIIs, tinham vários pedindo aporte então optei pelos que tem DATA COM agora no final do mês, com valor patrimonial abaixo de 1 e ainda os que estavam com menor peso na carteira.  Se eles repetirem os proventos de dezembro, vai dar pouco mais de 1% a.m. de proventos.

Ai sim. bom que já aproveita e cai tudo em janeiro, janeiro turbinado nos dividendos 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/12/2022 at 23:43, Samuel Góes Gonçalves disse:

Fiquei na Renda fixa mesmo. Acabo de comprar CDB BRK 16,33% 8 anos, mesmo sabendo que a empresa pode não chegar a 8 dias; nada como o FGC para me deixar dormir tranquilo.

Na dúvida do que fazer, preferi ficar em terreno conhecido, mas sei que no próximo ano serei um investidor mais completo!

tem que focar no seu ciclo de competência, depois vai ampliando. ótima rentabilidade, mas seria legal como funciona o "seguro" do FGC

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/12/2022 at 21:39, Levy Anesi Py Júnior disse:

Meu último aporte foi o aporte mensal, em 02/12. Eu geralmente faço tudo mais próximo ao primeiro dia útil do mês. Comprei ações br e internacionais.

Ai Que legal, eu faço quando cai o salário e quando caem os dividendos

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...