Jump to content
  • 0

Pagamento de dividendos


Arthur Evangelista

Pergunta

Boa tarde pessoal, tranquilo?
Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites que demonstram se uma ação/Empresa paga dividendos? Tem um jeito simples de buscar quais ação/Empresas que pagam dividendos?
Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Costumo pesquisar bastante sobre ações no https://statusinvest.com.br/ um indicador que informa sobre pagamento de dividendos é o Dividend Yield, porém este indicador não deve ser analisado de forma individualizada, nos próximos módulos vamos aprender a avaliar estes indicadores, por enquanto vai pesquisando nos sites que o pessoal indicou, conhecendo as empresas e se familiarizando com as informações. No canal do youtube do Raul também tem alguns vídeos citando empresas pagadoras de dividendos, dá uma olhada!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Boa noite Arthur,
No decorrer do módulo 4, você vai aprender bastante sobre isso, tem uma ferramenta que eu invisto que permite você buscar as empresas pelo Dividend Yield: https://investidor10.com.br/acoes/busca-avancada/. E tem também o meu site https://investidorsardinha.r7.com, que avisa desde quando essa empresa paga dividendos. Eu não investiria em nenhuma empresa antes de assistir o módulo 4, porque você vai aprender a entender melhor esses indicadores. Abs, Raul
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Não sei o quanto você sabe, mas vão algumas perguntas que eu gosto de fazer antes de comprar uma ação pensando em dividendos:
-paga dividendos regularmente (pensando em ano, não todo mês) ou é esporádico?
- é sustentável ou ela ta queimando caixa em dividendos?
- tem histórico de boa pagadora?
-vale mais a pena os dividendos ou ela reinvestir?
-os dividendos tem crescido ao longo dos anos?
-Qual o payout? Perto de 100\% as vezes pode ser preocupante?
Essas são algumas perguntas que você tem que ver a resposta da empresa pelos números.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Raul, boa tarde! Estou fazendo o curso e comecei a investir desde 06/2020. Hoje aplico desde tesouro direto, ações no Brasil e exterior, bitcoins, fiis. Sinto que diversifiquei demais sem nenhum conhecimento, apenas assistindo a diversos vídeos no youtube e acompanhando o desenvolvimento da minha carteira no gorila. Estou com uns recursos disponíveis para aplicar, mas com esse comentário seu, sobre aguardar o módulo 4, fiquei na dúvida se realmente devo aguardar esse período, pois será que com esses valores sem estarem sendo remunerados, não seria pior? Ou se vocês não poderiam me dar algum suporte concomitantemente? Parabéns pelo curso. Sinto que ao final terei toda a condição de cuidar do meu dinheiro com sabedoria.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...