Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tranquilo?
Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites, livros, blog's,... referente ao mercado financeiro em modo geral? Sou novo no assunto.
Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi, Arthur! Muita gente recomenda o "O Investidor Inteligente" de Benjamin Graham. E um bem introdutório também, o "Pai Rico, Pai Pobre", do Robert T. Kiyosaki. O Investidor Inteligente o Raul até cita em algum vídeo dele (acho que um dos primeiros livros que leu sobre finanças). O do Kiyosaki li há muitos muitos muiiiitos anos e não lembro bem (na verdade lembro é nada e tenho um pouco de "pré conceito"). Mas, comecei a ler este de novo essa semana. O outro, será o próximo. Se animar, comece também! Assim podemos criar um grupo de discussão aqui. PS: Tenho uma lista de recomendações que fui anotando nos últimos meses, mas preciso resgatá-la. Se tiver interesse, passo. Não quis colocar aqui, para não ficar muita informação e você acabar desanimando.
Link para compartilhar
Share on other sites

Peguei para ler recentemente "O Investidor de Bom Senso", achei super interessante. Ele puxa muita sardinha para o fundo que foi meio ideia dele. Mas no geral, ele passa ótimos conselhos pro pensamento de longo prazo, como funcionam os mercados, como o investidor deve pensar. Vale a pena dar uma lida.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Haha, bem vindo Arthur, no curso a gente cita muita coisa legal, mas acho que para dar uma "viradinha" de chave na cabeça essa sequência é boa:
1- Segredos de uma mente milionária 2- Pai Rico, Pai Pobre 3- A Revolta de Atlas (Não é sobre finanças mas é maravilhoso) 4- Antifrágil 5- Investidor Inteligente 6- Ações comuns, lucros extraordinários
Acho que essa lista é interessantíssima. :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Achei uns livros técnicos na amazon (nível iniciante) explicando algumas coisas básicas do tipo: Ler DRE, significado dos indicadores, diversificação, impacto da macroeconomia nas empresas, e um pouquinho bem de leves de valuation.
Agora meu foco é entender as estratégias de quem chegou lá: Peter Lynch (O jeito de investir de Peter Lynch), Graham (investidor inteligente), Phillip Fisher (Ações comuns, lucros extraordinários), Buffet (tem vários sobre o Buffet), Raul Sena (única verdade possível hehe). Comprei recentemente o "Método financeiro do Primo Rico". etc.
Tem vários outros na lista como Décio Bazin, Jeremy Siegel, Joel Greenblatt, Damodaran

Bom.. essa é minha lista que fiz, mas até agora estou ainda no meu terceiro livro. Pra quem não tinha o hábito da leitura.. estou até surpreso comigo mesmo, acho que a vontade de sair da pobreza tá muito alta kkk A ideia é não parar mais, quem sabe fico bom um dia hehe
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...