Jump to content

Aluguel de Ações e FIIs vale a pena para quem tem posição pequena?


Recommended Posts

Oi S@ardinhas, 

Eu tenho um total de 30 ações e 20 FIIs com posição pequena em cada um deles (+- 3000 investidos por ativo).  Minha carteira é para longo prazo, não pretendo vender nenhum ativo.

Alguem tem experiência com aluguel de ativos?  Será que vale a pena?  Sei que o risco é baixo, parecido com a remuneração.  De qualquer maneira, 0,01 centavo ganho é melhor que 0,00 ganho, mas será que compensa a trabalheira do controle e trabalho a mais na hora da declaracão do IR?

Quem já aluga, pode comentar, por favor?

Obrigado!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que vale, na pior das hipóteses elas não não vão ser alugadas e você não vai receber nada. 

Na melhor das hipóteses você ganha um troco.

O valor e a procura depende muito das ações que você tem e da taxa. Hoje só tenho VALE3, CPLE6 e VIIA3 alugadas. 

Eu coloco de mínimo de 0,50% de taxa para alugar, igual PETR4, a taxa varia até no máximo 0,05%, ai é tão pouco que acho que não faz sentido por.

Não lembro qual ativo, mas já cheguei a receber mais de 15/20 reias com um aluguel, é um dividendo a mais, não vai mudar a sua vida, mas já que vai ficar lá parado em carteira, é uma renda passiva a mais sem risco nenhum

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha opinião não vale.

 

Já fiz a experiência na Custodia Remunerada, O FII's são difíceis de alugar porque sofrem pouca oscilação e os especuladores preferem as oscilações das ações.

 

Por outro lado de cada aluguel te render 1 centavo, 2 centavos...vai te gerar dor de cabeça, porque vc vai ter que declarar cada centavo de aluguel discriminado. No final do ano esses centavos nem vão te pagar um lanche. Sem contar que é dificil alugar quando você tem poucas ações das empresas, quem opera vendida precisa de grande quantidade, sai mais vantagem pegar de alguem com uma posição grande do que de varias pessoas com 1 lote, por exemplo.

 

Aluguel e Custódia Remunerada faz mais sentido para quem tem posições grandes em ativos. Acho que mais de 1 Milhão em ações faria sentido alugar e ativar custódia remunerada.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Na minha opinião não vale.

 

Já fiz a experiência na Custodia Remunerada, O FII's são difíceis de alugar porque sofrem pouca oscilação e os especuladores preferem as oscilações das ações.

 

Por outro lado de cada aluguel te render 1 centavo, 2 centavos...vai te gerar dor de cabeça, porque vc vai ter que declarar cada centavo de aluguel discriminado. No final do ano esses centavos nem vão te pagar um lanche. Sem contar que é dificil alugar quando você tem poucas ações das empresas, quem opera vendida precisa de grande quantidade, sai mais vantagem pegar de alguem com uma posição grande do que de varias pessoas com 1 lote, por exemplo.

 

Aluguel e Custódia Remunerada faz mais sentido para quem tem posições grandes em ativos. Acho que mais de 1 Milhão em ações faria sentido alugar eu ativar custódia remunerada.

Se eu te falar que uma das minhas maiores remunerações vieram dos meus FIIs você acredita? 

Sobre o IR eu não me preocupo, o myprofit faz tudo sozinho

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Boa parte ficou para a corretora, mas deu um extra, se somar tudo que eu recebi de aluguel ano passado da um troco a mais

IMG_6828.jpg

Oi @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, você tem uma média mensal de quantos % da sua carteira você fatura com o aluguel de ativos?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, você tem uma média mensal de quantos % da sua carteira você fatura com o aluguel de ativos?

Não tenho, mas é bem pouco, até porque é bem raro estar alugado mais de 3 ativos, igual agora mesmo, tenho 3 ativos alugados, e nem foi alugado na totalidade de ações que eu tenho. 

Ano passado também teve vários meses que não ficou nenhum ativo alugado.

É aquela historia, compensa deixar para alugar porque você não vai vender, se alugar ganha um troco, se não, já ficar parado na carteira mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Finalizei a transferencia de custodia para IsaEx, esta alugando mais do que na corretora antiga, ai fui ver as taxas, na outra corretora como eu escolhia a taxa, não alugava nada por menos de 0,50. Dos ativos que estão alugados na IsaEx, só um ficou acima de 0,50. Vamos ver quanto irei receber quando encerrar o contrato

Captura de Tela 2023-01-13 às 11.11.33.png

Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/01/2023 at 01:01, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Se eu te falar que uma das minhas maiores remunerações vieram dos meus FIIs você acredita? 

Sobre o IR eu não me preocupo, o myprofit faz tudo sozinho

 

Eu acredito porque sou pé frio. kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...