Jump to content

Será que o Raul vende alguma ação este ano?


Recommended Posts

Sinceramente, acho muito difícil o Raul alterar essa estratégia, ainda que o cenário continue essa "baguncinha".

Por mais que possam haver ondulações significativas no mercado financeiro com o novo governo, a estratégia de aportar e manter a carteira equilibrada se mostrou positiva mesmo com os ocorridos de 2022. Sendo assim, seguimos comprando e mantendo (nosso velho Buy and Hold), não caindo na tentação da "mão de alface" kkkkkkk.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Acredito que eu. Já eu por outro lado, gostaria de vender as posições que não representa praticamente nada na minha carteira. Tenho 25 ações na carteira hoje, estou tentando reduzir esse numero.

As 7 menores posições da minha carteira de ações, representa por volta de 4%. Só não vendi ainda, porque estou no prejuízo, tão difícil realizar prejuízo 🙃🙃

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acredito que eu. Já eu por outro lado, gostaria de vender as posições que não representa praticamente nada na minha carteira. Tenho 25 ações na carteira hoje, estou tentando reduzir esse numero.

As 7 menores posições da minha carteira de ações, representa por volta de 4%. Só não vendi ainda, porque estou no prejuízo, tão difícil realizar prejuízo 🙃🙃

Vc pode arrastar estas empresas o quanto vc conseguir, considerando que vc pode vender alguma com lucro, e vendar a que tem prejuízo, assim, vc abate o imposto kkk, n sei se é nesta ordem, porém da pra fazer 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Vc pode arrastar estas empresas o quanto vc conseguir, considerando que vc pode vender alguma com lucro, e vendar a que tem prejuízo, assim, vc abate o imposto kkk, n sei se é nesta ordem, porém da pra fazer 

Sim sim, o correto era realizar prejuízo, mas torando VIIA3, o prejuízo nas demais não é lá grande coisas em valor, só é bastante é proporção kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Em um dos vídeos dele, ele mencionou que o único ativo que planejava vender algum dia seria criptomoeda. E que ainda veríamos um vídeo dele fazendo isso.

 

O que faz muito sentido, se parar pare pensar, comprar criptomoeda é como negociar cambio. Da mesma forma que alguem usa real para comprar EURO, e assim por diante, se eu entendi certo, Raul compra criptos não como ativos, mas como moeda estrangeira, que tem a peculiaridade de ser digital.

 

Em algum momento, com as criptos dando certo, pode surgir a oportunidade dele comprar um ativo usando criptomoeda ou até mesmo vender quando surgir oportunidade.

 

Fora isso não acredito que ele venda nenhum ativo, ele tem a mentalidade de sócio, se ele tem ITSA4 na carteira, ele tem seguindo um raciocínio que é um pequeno sócio da ITAU SA.

 

Agora quando ele se aposentar eu não sei, meu professor de Valores Mobiliários uma vez comentou que como um empresário, quem acumula valores mobiliários tem duas opções, deixar para os filhos usufruírem ou em algum momento da vida vender e usufruir o patrimônio que acumulou. E faz sentido, quer dizer, não da para levar patrimônio para o tumulo.

 

Quando Raul se aposentar, a ideia dele pode ser transformar as ações em ativos geradores de renda passiva. Como FII's, Tesouro Direto com CUPOM, etc. a Única falha nessa estratégia é o IR que vai devorar parte do patrimônio, e em 30 anos a isenção mensal de 20 mil pode não existir mais. Por isso o Barsi é tão fanático por empresas pagadoras de dividendos, o PM dele na Klabin é de centavos, se ele decidisse vender agora. Seria como jogar alcatra na gaiola dos leões, o que torna as estratégia de comprar bons ativos pagadores de dividendos ou com potencial de no futuro serem boas pagadoras de dividendos atrativas.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...