Daniel Camacho Fonseca Soares Postado ontem às 00:56 Postado ontem às 00:56 Boa noite, eu sei que já deve ter um monte de gente com essa dúvida aqui, mas vim perguntar também. Eu sou formado em matemática, atuo como professor em escola, mas to querendo mudar para área de TI (eu gosto e ganha bem mais). Acredito que hoje em dia as áreas que mais tem carência de profissionais são a de Ciência de Dados e de IA. Com isso, pensei em começar a estudar sobre IAs e focar em Claude. Queria saber se vocês acham que estou com uma ideia boa, se realmente a área necessita de novos profissionais etc. Queria saber também se vocês acham muito necessário fazer uma faculdade ou pós nessa área, apenas para ter um título.
Alexandre Weirich Postado ontem às 01:19 Postado ontem às 01:19 (edited) Eu acho uma excelente ideia, ainda mais por tu ser de exatas e o principal, Matemática. Acredito que poderá agregar bastante em Ciência de Dados e Machine Learning. Em relação à graduação, eu não vejo necessidade, visto que tu já tem graduação em Matemática, talvez uma pós, mas acredito que se estudar por conta e criar projetos para teu portfólio você consegue migrar mais rápido. E, aproveitando, sobre cursos e conteúdos para a área de Dados recomendo fortemente o Téo Calvo do canal Téo Me Why, Walter Gonzaga do canal Gonzaga dos Dados e da ComuniDados, André Yukio da Universidade dos Dados e o Anwar Hermuche da DascIA. São conteúdos excelentes, com muita prática e bastante coisa gratuita que pode te ajudar muito nessa transição. Boa sorte, sardinha! Editado ontem às 01:21 por Alexandre Weirich
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login