Jump to content

Recommended Posts

Postado
Fala suas sardinhas de água doce, como estão? Eu queria saber o que mudou na vida prática de vocês quando começaram a investir e, consequentemente, estudar investimento? A visão de mundo? Para mim, mudaram 2 coisas:
1) Pensar a forma como um negócio opera, como ele lucra, suas despesas, estratégias, sua correlação com outras empresas (listadas em bolsa), tentar ter uma visão de dentro de negócio...;
2) Sou de São Paulo, então sempre que ando pela cidade fico vendo os prédios e shoppings e imaginando se pertencem à algum Fii, a forma como ele foi construido (se foi uma pessoa, uma empresa ou um fundo), alguns já sei são de determinados Fiis...
E na vida prática de vocês, o que mudou?
  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
O que sei no momento é que se tirar um T e substituir um E por I, nós podemos ser parentes ! ? Gabi Gaspareti ! Prazer ! Agora sobre as suas perguntas; descobri o mundo da B3 há 3 meses através de um outro curso que fiz e de lá pra cá me surpreendi qdo percebi e constatei através dos investimentos com a estratégia Bay and hold o qto o dinheiro pode trabalhar pra gente se cuidado c carinho .. cá estou eu pra aprender mais com o “olhar “ do Raul . Paulistana da gema mas que com certeza vai se transformar em caiçara ! Pretendo viver bem pertinho do mar . Bjs
Postado
O que mudou bastante quando comecei a investir foi a minha vontade de aprender coisas novas todos os dias, porque percebi que na verdade o conhecimento é que nos conduz até a riqueza, e não só material, mas também emocional e espiritual. Vamos investir e trocar conhecimentos juntos!
Postado
O que mudou quando comecei a investir foi a satisfação em juntar dinheiro. Sempre tive uma dificuldade maior em juntar dinheiro sem me comprometer com prestações, sempre adquiri meus bens com parcelamento e nunca a vista pois tinha dinheiro juntado. Ai iniciar com os investimentos tive o prazer de ver o dinheiro render e isso foi muito prazeroso. É a mesma sensação que tinha ao ver uma empresa crescendo, claro né, afinal de contas nos tornamos realmente sócios e temos escolhas e estratégias para serem tomadas com o intuito de sempre ganhar mais e crescer nosso patrimônio.
Postado
Comecei o ano de 2020 decidida a aprender e operar na Bolsa de valores, passei a acompanhar muitas Lives sobre o assunto e por conta e risco abri minha conta na corretora em Abril e em Maio comecei a comprar ativos...Mudei minha rotina e interesses, passando a dedicar todo e qualquer tempo livre em busca de conhecimento e informações sobre este novo universo para mim. Tenho consciência que não sei praticamente nada e estou aqui para aprender e me aproximar de pessoas que estejam trilhando um caminho parecido, com objetivos e mentalidade parecidas, para trocar, aprender e crescer diante desse universo de possibilidades que o mercado financeiro nos proporciona. A maior lição que aprendi até agora é que devemos criar laços de amizade e conviver com pessoas que nos acrescentam, que tenham objetivos afins, pq um impulsiona o outro e assim andamos para frente e não para trás!
  • Criar novo...