Jump to content

O que mudou quando começaram a investir?


Recommended Posts

Fala suas sardinhas de água doce, como estão? Eu queria saber o que mudou na vida prática de vocês quando começaram a investir e, consequentemente, estudar investimento? A visão de mundo? Para mim, mudaram 2 coisas:
1) Pensar a forma como um negócio opera, como ele lucra, suas despesas, estratégias, sua correlação com outras empresas (listadas em bolsa), tentar ter uma visão de dentro de negócio...;
2) Sou de São Paulo, então sempre que ando pela cidade fico vendo os prédios e shoppings e imaginando se pertencem à algum Fii, a forma como ele foi construido (se foi uma pessoa, uma empresa ou um fundo), alguns já sei são de determinados Fiis...
E na vida prática de vocês, o que mudou?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Olá a todos.
Para mim a mudança de mentalidade foi tremenda, consegui abrir os olhos para a possibilidade de crescimento financeiro que está alavancando de forma fantástica os meus ganhos mensais. Além disso, na vida prática, tenho mais foco nas atividades cotidianas mirando um futuro mais estável.
Link para compartilhar
Share on other sites

O que sei no momento é que se tirar um T e substituir um E por I, nós podemos ser parentes ! ? Gabi Gaspareti ! Prazer ! Agora sobre as suas perguntas; descobri o mundo da B3 há 3 meses através de um outro curso que fiz e de lá pra cá me surpreendi qdo percebi e constatei através dos investimentos com a estratégia Bay and hold o qto o dinheiro pode trabalhar pra gente se cuidado c carinho .. cá estou eu pra aprender mais com o “olhar “ do Raul . Paulistana da gema mas que com certeza vai se transformar em caiçara ! Pretendo viver bem pertinho do mar . Bjs
Link para compartilhar
Share on other sites

O que mudou quando comecei a investir foi a satisfação em juntar dinheiro. Sempre tive uma dificuldade maior em juntar dinheiro sem me comprometer com prestações, sempre adquiri meus bens com parcelamento e nunca a vista pois tinha dinheiro juntado. Ai iniciar com os investimentos tive o prazer de ver o dinheiro render e isso foi muito prazeroso. É a mesma sensação que tinha ao ver uma empresa crescendo, claro né, afinal de contas nos tornamos realmente sócios e temos escolhas e estratégias para serem tomadas com o intuito de sempre ganhar mais e crescer nosso patrimônio.
Link para compartilhar
Share on other sites

Comecei o ano de 2020 decidida a aprender e operar na Bolsa de valores, passei a acompanhar muitas Lives sobre o assunto e por conta e risco abri minha conta na corretora em Abril e em Maio comecei a comprar ativos...Mudei minha rotina e interesses, passando a dedicar todo e qualquer tempo livre em busca de conhecimento e informações sobre este novo universo para mim. Tenho consciência que não sei praticamente nada e estou aqui para aprender e me aproximar de pessoas que estejam trilhando um caminho parecido, com objetivos e mentalidade parecidas, para trocar, aprender e crescer diante desse universo de possibilidades que o mercado financeiro nos proporciona. A maior lição que aprendi até agora é que devemos criar laços de amizade e conviver com pessoas que nos acrescentam, que tenham objetivos afins, pq um impulsiona o outro e assim andamos para frente e não para trás!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...