Jump to content

Como você atingiu os seus primeiros R$ 100 mil?


Recommended Posts

A dica é: Pagar primeiro a si mesmo.

Eu nunca tive uma organização financeira muito boa. Sempre gastava tudo que ganhava e as vezes até o que eu não tinha.

Se não me engano, o que meu abriu a mente a alguns anos atrás foi ler o livro Pai Rico Pai Pobre o qual estou relendo neste exato momento.

Mesmo mantendo uma vida não tão organizada assim, quando o salário caia na conta eu separava 25% pra investir. Hoje tenho uma empresa no ramo de tecnologia e minha renda já é alta e variável. Não uso mais a regra dos 25%. Hoje eu separo o quantidade de dinheiro que vou gastar no mês e o resto eu invisto. Tem meses que chego a investir 70%.

Então eu digo: Separe seus 25%, crie esse habito. Acho que é o mais importante a se fazer.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse:

Dia 3 deste mês fiquei desempregado, estou utilizando minha reserva de emergência. Mas paciência, logo logo consigo outro emprego e volto a investir.

Você está na fase da colheita, ela vai passar como tudo na vida passa, e logo você estará de novo no tempo do plantio... A vida é feita de fases e temos que aprender com cada uma delas.

Continue com seu pensamento positivo!

  • HAHAHAHA 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Peguei 150 mil com um agiota e mais 150 mil pra outro agiota. Paguei 100 mil pra um matador matar o primeiro agiota. E 100 mil pra outro matador matar o segundo. Basicamente usei o mercado a meu favor. Aprendi em Pai Rico Pai Pobre. (acho que ele fez algo parecido com imóveis..) rsrs 

 

Cheguei nos 100k ainda não. Mas vamos caminhando. Tem dia o sr. mercado ajuda, outros já dá uma distanciada..

 

 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Kleiton Castro Vianna disse:

Aprendi em Pai Rico Pai Pobre. (acho que ele fez algo parecido com imóveis..) rsrs 

Se não me falha a memória, no livro ele pega uma quantia emprestada, compra um casa que tinha sido tomada pelo banco por uma fração do valor, e no mesmo dia ele vende pelo preço total.

Ele explica que o dinheiro não é real, pois com ZERO ele fez uma pequena fortuna em poucas horas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...

Comecei a investir em 2016 com 33 anos no tesouro direto (IPCA 2035). Em paralelo fui juntando dinheiro na poupança, isso mesmo, poupança! 😒. Em 2018 usei o  dinheiro que tinha na poupança e meu fgts para dar de entrada em uma casa no valor de 180.000,00, a entrada foi 70.000,00. Minha idéia era alugar a casa para um terceiro, porém na época minha mãe morava em um apartamento e queria mudar para uma casa. Ela gostou da casa que comprei porem só mudaria se fossem feitas algumas reformas. Um dos meus irmãos tinha uma grana investida e nos 3 (eu, minha, mãe e meu irmão) costuramos um acordo. Meu irmão emprestaria o dinheiro da reforma para minha mãe (com uma taxa bem abaixo a de mercado, porém maior a que ele tinnha no investimento). Minha mãe pagaria a ele esse dinheiro que seria o aluguel (tambem abaixo do valor) da minha casa. Eu pagaria as parcelas, porem a valorização do imovel com a reforma seria paga pela minha mãe como aluguel. Plano perfeito para os 3. 

Ano passado (2022) minha mãe resolveu voltar para o apartamento dela,  resolvi então vender a casa. Consegui vende-la por 300.000,00, quitei o que faltava do financiamento no banco, quitei a divida com meu irmão, paguei os ganhos de capital e fiquei com 220.000,00, sem dívidas!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/01/2023 at 22:58, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Tenho pra mim que quem consegue chegar a 100k investidor (além da reserva) é quase certo que vai ficar milionário. Já sabe o caminho, isso fica claro pq já tem 100k, e a começa a ganhar tração nos juros compostos 

Deus te ouça, @Carlos Marcos Gasparette de Oliveira!

Eu comecei a investir em fevereiro de 2021. E comecei do mais absoluto zero. Antes disso, estava quitando dívidas de cartão de crédito que tinha parcelado e me livrando de financiamentos de carro e apartamento. Comecei devagar com aportes mais tímidos, mas como tenho um bom salário (apesar de ter um comportamento extremamente burro) consegui aportar bem, mas não com consistência (todos os meses). Em dezembro de 2021 eu havia aportado R$ 35.326,88, mas o saldo estava R$ 34.480,66 (porque as minhas ações tinham caído). Então, entrei 2022 decidida a aportar no mínimo 5 mil por mês e várias vezes aportei mais que isso. Em dezembro de 2022 cheguei em R$ 103.988,02 aplicado e R$ 107.486,75 de saldo, mas a minha Reserva de emergência está neste montante. Dei sorte e recebi um dinheiro inesperado agora em janeiro e consegui chegar a mais de 100 mil fora reserva de emergência. 

Eu mesma achei que foi mais rápido do que imaginei, mas quando vc tem mais idade o valor dos aportes é muito importante. Eu não vou ter mais 30 anos de idade produtiva, no máximo uns 16 anos se conseguir ficar empregada até os 60 anos. Espero que meu exemplo ajude alguém.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu consegui juntando o salário, na base da 'pão-durice' e da paciência. Só percebi quando já tinha ultrapassado os R$ 100k. Investia em bancão e não aproveitava a vida para não gastar. Hoje tenho mais equilíbrio, estou investindo melhor, diversificando e fazendo renda extra. Quero R$ 200.000 ainda este ano. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

No dia 18/01/2023, eu quitei o financiamento imobiliário de meu apartamento. Nesse mesmo dia, eu me inscrevi na AUVP. 

Como eu tinha dívidas, eu não tenho nenhum real investido. Montarei inicialmente a minha reserva de emergência e iniciarei os aportes no mês subsequente a conclusão dessa reserva.

Espero conseguir meus primeiros R$ 100 mil investidos até o julho/2024.

Valeu! 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...