Weverton D Lucas Moura Marinho Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Uma dúvida, existe algum mecanismo para deduzir no imposto de renda vacinação na rede particular?
0 Caio Cassio Darim Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Fala @Weverton D Lucas Moura Marinho blz? Até onde eu sei não é possível fazer esse tipo de dedução no IR não . Para o Imposto de Renda, as despesas dedutíveis são aquelas que a Receita Federal considera essenciais para a sobrevivência e o desenvolvimento do contribuinte e seus dependentes. Consultas: Médicos de qualquer especialidade, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. Planos de Saúde: Mensalidades pagas pelo contribuinte (exceto a parte paga pela empresa, se houver). Exames e Hospitais: Exames laboratoriais, radiológicos, internações e despesas hospitalares em geral. Próteses e Aparelhos: Aparelhos ortopédicos e próteses dentárias (desde que haja receita médica ou nota fiscal do dentista). Cirurgias Plásticas: Permitidas desde que tenham finalidade reparadora ou de manutenção da saúde. No caso se a vacina fosse ministrada durante um período de internação por ex. sairia na fatura médica, daí até entraria nas deduções. Agora as vacinas que se tomam na clinicas particulares não consegue deduzir infelizmente 😌. Na minha visão considero isso uma injustiça por conta da receita, pois é sim gasto com saúde né . Acho que poderiam considerar deduzir ao menos aquelas vacinas que não são oferecidas na rede pública . Espero ter ajudado ! TMJ 👊 1
0 Andrew Moraes Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás Já lancei no Ir a vacina dos meus filhos no IR sim, era da meningite que não tem no SUS, não sei se por isso, mas acredito que não. É gasto com saúde, o faturamento foi por uma clínica
Pergunta
Weverton D Lucas Moura Marinho
Uma dúvida, existe algum mecanismo para deduzir no imposto de renda vacinação na rede particular?
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Abr
3
Top Posters For This Question
Andrew Moraes 1 post
Caio Cassio Darim 1 post
Weverton D Lucas Moura Marinho 1 post
DIAS POPULARES
18/Abr 2026
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Caio Cassio Darim
Fala @Weverton D Lucas Moura Marinho blz? Até onde eu sei não é possível fazer esse tipo de dedução no IR não . Para o Imposto de Renda, as despesas dedutíveis são aquelas que a Receita Fede
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login