Jump to content

É tudo uma questão de ótica!!


Recommended Posts

Oi S@ardinhas!

Então, no sobe e desce das cotações dos papeis negociados na B3, tem dias de altas e dias de baixas.  Quando sua cabeça ainda não é a de investidor, você se impressiona pelas cotações e ganhos e perdas imaginários (você não ganha nada e também não perde nada, a menos que você venda seus ativos!).

Eu acho que estou progredindo, e esse final de semana eu estava fazendo uma análise da minha carteira e conclui que tudo subiu!!  Eu hoje tenho mais cotas dos FIIs que escolhi ter, tenho mais ações das empresas de que sou sócio, mais cotas de ETFs onde eu invisto.  Essas cotas a mais que eu comprei com preço beeeem abaixo do que eu já havia comprado no ano passado, também tenho mais ações das empresas que escolhi para investir.

Para mim, o que é importando é quantas cotas/ações eu tenho, comparado com periodos anteriores e quanto esses papeis estão me rendendo em proventos, JCP e Dividendos.  Só vejo a coisa crescer.

Sério mesmo, consegui me desvencilhar (mentalmente) do valor atual da carteira em reais, e estou pensando em número de ações.  Não é que eu não goste de ver o valor total do patrimônio subir, eu até gosto - quando não estou em dias de compra, mas o mais importante é a qualidade dos FIIs e Empreses onde invisto e quantas cotas eu tenho, além de quanto elas me pagam por ano.

Estou gostando dessa nova forma de avaliar a minha carteira.  Também adotei a estratégia de, quando um papel não está indo bem, eu deixo ele de castigo - sem mesada (aportes).  Rsss.

Mais alguém pensando assim como eu, ou será que eu sou o único maluco? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Concordo contigo, unica coisa que ainda não consegui, e essas de pensar: quero ter tanta ações e tanta cotas de tal FII. Hoje eu penso mais em provento: Quero receber tanto de média por mês.

Acho que no máximo de FIIs que consigo imaginar em quantidade, agora ação como varia muito, tenho ações que custa menos de 3 reais e outra que custa quase 100, não vejo tanto sentido em ter 500 ações de Vale3 e ter 500 ações de CPLE6, ai acho que faz mais sentido pensar proporção na carteira 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...