Tiago Lopes De Catsro Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás (edited) Bom dia! Gostaria de algumas sugestões ou opinões sobre uma possível sociedade oferecida para minha esposa, como juntamos nossos salários isso também iria refletir em mim! Então, minha esposa é fisioterapeuta, ela trabalho em uma clinica aqui na nossa cidade, recebe aproximadamente 3 mil por mês, a Dona do negócio propôs uma sociedade para ela de até 40% do negócio, ela tem aproximadamente 100k em patrimônio total, e ela avaliou em 400k o valor de mercado, contando que ela tem um bom publico no pilates a bastante anos, são 4 funcionários contando com minha esposa, a Dona, mais outra fisioterapeuta e uma secretária, a cidade é pequena 30 mil habitantes, a clinica é mais indicada da cidade, mas ela não atrai todo o publico por ter o valor de atendimento mais caro que a concorrência, mas oferece um serviço com mais privacidade e atenção, atendendo um paciente por vez, diferente das outras três concorrentes que atendem mais de um paciente por vez. O negócio fatura em torno de 22k bruto por mês, gerando um receita liquida de 5 a 6k por mês, ela esta a mais de 6 anos no mercado, ela tem planos de mudar de cidade e queria alguém de confiança para administrar o negócio! Editado 19 horas atrás por Tiago Lopes De Catsro 2
Raul Henrique Brianese Filho Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás (edited) Boa tarde Tiago. Primeira coisa que eu faria, seria levantar os custos de um estúdio de pilates para avaliar esses 400k de valuation. Para sua esposa entrar na sociedade deveria investir 100k. Ela continuaria recebendo 3k de salario e mais 40% desse 5 a 6k? 100k seria para comprar a carteira de clientes, e assumir 40% de dividas e responsabilidades, assim como parte do lucro. Quantos desses clientes estão desde o começo? Qual a taxa de desistência dos alunos? Faz quanto tempo que fatura 22k? é constante esse valor, ou ela mostrou o faturamento do melhor mês? Os dados financeiros ficariam completamente aberto para os sócios? Quem irá gerir essa parte? Eu acredito que o valor esta alto pela entrada na sociedade. A sensação é que a dona está cobrando 100k para sua esposa trabalhar de gerente e assumir a responsabilidade quando a proprietária mudar de cidade. Vou conversar com uma amiga que tem estúdio de pilates na minha cidade que tem 35k de habitantes, e posso pelo menos te ajudar com alguns dados para você poder comparar. De qual cidade você fala? Editado 9 horas atrás por Raul Henrique Brianese Filho 1
Recommended Posts