Tiago Lopes De Catsro Postado 30 de Abril Postado 30 de Abril (edited) Bom dia! Gostaria de algumas sugestões ou opinões sobre uma possível sociedade oferecida para minha esposa, como juntamos nossos salários isso também iria refletir em mim! Então, minha esposa é fisioterapeuta, ela trabalho em uma clinica aqui na nossa cidade, recebe aproximadamente 3 mil por mês, a Dona do negócio propôs uma sociedade para ela de até 40% do negócio, ela tem aproximadamente 100k em patrimônio total, e ela avaliou em 400k o valor de mercado, contando que ela tem um bom publico no pilates a bastante anos, são 4 funcionários contando com minha esposa, a Dona, mais outra fisioterapeuta e uma secretária, a cidade é pequena 30 mil habitantes, a clinica é mais indicada da cidade, mas ela não atrai todo o publico por ter o valor de atendimento mais caro que a concorrência, mas oferece um serviço com mais privacidade e atenção, atendendo um paciente por vez, diferente das outras três concorrentes que atendem mais de um paciente por vez. O negócio fatura em torno de 22k bruto por mês, gerando um receita liquida de 5 a 6k por mês, ela esta a mais de 6 anos no mercado, ela tem planos de mudar de cidade e queria alguém de confiança para administrar o negócio! Editado 30 de Abril por Tiago Lopes De Catsro 3
Raul Henrique Brianese Filho Postado 1 de Maio Postado 1 de Maio (edited) Boa tarde Tiago. Primeira coisa que eu faria, seria levantar os custos de um estúdio de pilates para avaliar esses 400k de valuation. Para sua esposa entrar na sociedade deveria investir 100k. Ela continuaria recebendo 3k de salario e mais 40% desse 5 a 6k? 100k seria para comprar a carteira de clientes, e assumir 40% de dividas e responsabilidades, assim como parte do lucro. Quantos desses clientes estão desde o começo? Qual a taxa de desistência dos alunos? Faz quanto tempo que fatura 22k? é constante esse valor, ou ela mostrou o faturamento do melhor mês? Os dados financeiros ficariam completamente aberto para os sócios? Quem irá gerir essa parte? Eu acredito que o valor esta alto pela entrada na sociedade. A sensação é que a dona está cobrando 100k para sua esposa trabalhar de gerente e assumir a responsabilidade quando a proprietária mudar de cidade. Vou conversar com uma amiga que tem estúdio de pilates na minha cidade que tem 35k de habitantes, e posso pelo menos te ajudar com alguns dados para você poder comparar. De qual cidade você fala? Editado 1 de Maio por Raul Henrique Brianese Filho 3 1
Tiago Lopes De Catsro Postado 1 de Maio Author Postado 1 de Maio Olá Raul beleza! Corrigindo alguns dados, a clínica tem um patrimônio de 100k, e ela avaliou o negócio em 400k, então ficaria 160k para 40% do negócio, por ter a credibilidade e consolidação do negócio. Possui bastante clientes fixos e o faturamento é uma média, mas tem um crescimento baixo. A administração e tomada de decisão serão feitas em conjunto, levando em conta o ótimo relacionamento entre elas, e a abertura para novas ideias. A cidade é São José do Norte, extremo sul do Rio Grande do Sul. Se poder falar com sua colega será de grande ajuda. Obrigado!
Marcelo R Postado Sábado às 23:02 Postado Sábado às 23:02 On 30/04/2026 at 14:24, Tiago Lopes De Catsro disse: Bom dia! Gostaria de algumas sugestões ou opinões sobre uma possível sociedade oferecida para minha esposa, como juntamos nossos salários isso também iria refletir em mim! Fala Tiago, Eu tinha algumas coisas para falar, mas eu estava em duvida se era uma percepção minha ou alucinação rsrs, resolvi trocar uma ideia com uma IA, e achei interessante os pontos que ela trouxe, vou compartilhar aqui com você deixando claro que foi uma conversa que tive com a IA, falando algumas coisas, pedindo outras, dando sugestões, então isso que vou colocar serve apenas como ideias e pontos de atenção para ajudar você e sua esposa pensarem e questionarem sobre o tema. Antes de seguir para minhas conversas com a IA, fiquei com algumas duvidas ! Sua esposa continuaria recebendo o salario dela de 3k correto ? Atualmente você sabe como funciona a distribuição deste lucro ? Quanto é o pró-labore da Dona ? Porque se a Dona não tem pró-labore, e este "lucro liquido mensal" citado estaria totalmente errado ! Pra explicar melhor... Cenário 1: Dona retira 5.000 por mês e ainda assim tem o lucro liquido de 5.000 (seria o correto de se trabalhar e falar) Cenário 2: Dona retira 5.000 por mês e neste caso não sobraria nada, pois ela esta erroneamente considerando como lucro liquido a retirada mensal dela. ( Se for esse o caso é bastante preocupante o negocio ) Segue: Alguns detalhes abaixo que são legais de você e sua esposa questionarem / descobrirem 4
Tiago Lopes De Catsro Postado Quarta-feira às 00:40 Author Postado Quarta-feira às 00:40 On 02/05/2026 at 20:02, Marcelo R disse: Fala Tiago, Eu tinha algumas coisas para falar, mas eu estava em duvida se era uma percepção minha ou alucinação rsrs, resolvi trocar uma ideia com uma IA, e achei interessante os pontos que ela trouxe, vou compartilhar aqui com você deixando claro que foi uma conversa que tive com a IA, falando algumas coisas, pedindo outras, dando sugestões, então isso que vou colocar serve apenas como ideias e pontos de atenção para ajudar você e sua esposa pensarem e questionarem sobre o tema. Antes de seguir para minhas conversas com a IA, fiquei com algumas duvidas ! Sua esposa continuaria recebendo o salario dela de 3k correto ? Atualmente você sabe como funciona a distribuição deste lucro ? Quanto é o pró-labore da Dona ? Porque se a Dona não tem pró-labore, e este "lucro liquido mensal" citado estaria totalmente errado ! Pra explicar melhor... Cenário 1: Dona retira 5.000 por mês e ainda assim tem o lucro liquido de 5.000 (seria o correto de se trabalhar e falar) Cenário 2: Dona retira 5.000 por mês e neste caso não sobraria nada, pois ela esta erroneamente considerando como lucro liquido a retirada mensal dela. ( Se for esse o caso é bastante preocupante o negocio ) Segue: Alguns detalhes abaixo que são legais de você e sua esposa questionarem / descobrirem Olá Marcelo! Você conseguiu nos dar muita clareza com sua pesquisa, não tive essa ideia! 1 ponto, a Dona ja tira o pró-labore dela e ainda sobra 5k 2 ponto, a minha esposa continuaria com o salário dela Sobre as perguntas 1 resposta, a avaliação foi feita por um app do marido dela, (esqueci o nome) mas acompanhamos a avaliação junto com eles! 2 resposta, a Dona não tinha um acompanhamento preciso sobre isso, mas minha esposa imagina que sempre teve um lucro aproximado nos últimos anos! 3,4,5,6,7, respostas vamos ter que analizar com bastante calma! 8 resposta, ela deixou em aberto para fazer uma proposta! Marcelo muito obrigado pela sua resposta, com certeza vc já contribui demais para a nossa analise, valeu! 1
Marcelo R Postado Quarta-feira às 02:02 Postado Quarta-feira às 02:02 1 hour ago, Tiago Lopes De Catsro disse: Olá Marcelo! Você conseguiu nos dar muita clareza com sua pesquisa, não tive essa ideia! 1 ponto, a Dona ja tira o pró-labore dela e ainda sobra 5k 2 ponto, a minha esposa continuaria com o salário dela Sobre as perguntas 1 resposta, a avaliação foi feita por um app do marido dela, (esqueci o nome) mas acompanhamos a avaliação junto com eles! 2 resposta, a Dona não tinha um acompanhamento preciso sobre isso, mas minha esposa imagina que sempre teve um lucro aproximado nos últimos anos! 3,4,5,6,7, respostas vamos ter que analizar com bastante calma! 8 resposta, ela deixou em aberto para fazer uma proposta! Marcelo muito obrigado pela sua resposta, com certeza vc já contribui demais para a nossa analise, valeu! Vocês disseram que a Dona já tira o pro labore dela... e ainda sobra 5k... qual valor deste pro labore ? Isso pode ser muito relevante na continuidade de seus cálculos, pois teoricamente ela não vai mais ter "direito" a esse pro labore e somente na distribuição de resultados, pois ela não vai mais estar na operação. Fico muito feliz que tenha ajudado, quando evoluir nas pesquisas ou mesmo se tiver outros pontos e quiser compartilhar será um prazer continuar contribuindo e ajudando nesta importante decisão de vocês ! 1
Raul Henrique Brianese Filho Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás On 01/05/2026 at 17:25, Tiago Lopes De Catsro disse: Olá Raul beleza! Corrigindo alguns dados, a clínica tem um patrimônio de 100k, e ela avaliou o negócio em 400k, então ficaria 160k para 40% do negócio, por ter a credibilidade e consolidação do negócio. Possui bastante clientes fixos e o faturamento é uma média, mas tem um crescimento baixo. A administração e tomada de decisão serão feitas em conjunto, levando em conta o ótimo relacionamento entre elas, e a abertura para novas ideias. A cidade é São José do Norte, extremo sul do Rio Grande do Sul. Se poder falar com sua colega será de grande ajuda. Obrigado! Tive a resposta sobre o o pilates. Os valores de lucro que você descreveu estão corretos, não estão fugindo da realidade. Ela analisando e comparando com o que ela montou, a visão é que esta muito caro. Mesmo se fosse 100k. Mesmo com uma cartela de cliente não vale esses 400K, porque com um valor de 100k para montar uma, e mais 60k de publicidade e investimento em gestão você consegue montar uma pra chamar de sua. Hoje os 4 principais equipamentos do pilates, novos, da marca MetaLife, sai cerca de 40k. Se sua esposa tem competência para gerenciar esse negócio, então acredito na competência para montar o próprio. A questão é se a cidade suportaria mais um estúdio. Sendo assim, eu não entraria pagando tão alto. Se houver negociação e esse valor conseguir ficar menor, ai sim eu levaria em consideração, e faria toda as analises que nosso colega de cima colocou. São dados bem relevantes para ser colocado em consideração. Hoje como é a questão de fisioterapeutas na cidade? Pergunto porque, pilates é uma excelente extensão da área, e muito bem aproveitado em conjunto com clinicas de fisioterapia. Normalmente paciente entra com queixa, faz o tratamento para o problema, e já é encaminhado para um estúdio. Uma parceria com profissionais dessa área, consegue criar uma cartela de alunos muito bem. 1
Recommended Posts