Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá, meu nome e João, tenho 22 anos e comecei recentemente a trabalhar num escritório de contabilidade como assistente contábil, sou formado em ADM e tenho Cpa20 (q n serve de nada pois n tenho perfil comercial) moro em cidade pequena onde só tem três fábricas (ja trabalhei em duas como peão) e queria saber como faço para ganhar mais dinheiro, parece impossível ganhar mais e continuar na msm cidade, queria dicas, se vale a pena fazer outro curso, focar no trabalho atual(que estou gostando bastante) se tento outra coisa ou uma renda extra... Enfim, qualquer dica e bem vinda.

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Opa, João! Estou no mesmo dilema! Moro em cidade pequena, 22 anos recém feitos e buscando essa melhora na remuneração. Mas assim, temos o ativo mais valioso ao nosso lado,o tempo! Não desanime e busque investir da melhor maneira conforme a sua realidade hoje, e vamos buscando nos aprimorar e estar prontos para novas oportunidades! Sucesso 

Postado
21 horas atrás, João Diego disse:

Olá, meu nome e João, tenho 22 anos e comecei recentemente a trabalhar num escritório de contabilidade como assistente contábil, sou formado em ADM e tenho Cpa20 (q n serve de nada pois n tenho perfil comercial) moro em cidade pequena onde só tem três fábricas (ja trabalhei em duas como peão) e queria saber como faço para ganhar mais dinheiro, parece impossível ganhar mais e continuar na msm cidade, queria dicas, se vale a pena fazer outro curso, focar no trabalho atual(que estou gostando bastante) se tento outra coisa ou uma renda extra... Enfim, qualquer dica e bem vinda.

@João Diego como vc é novo ainda, acredito que precisaria arriscar mais (no sentido que pensar em sair de sua cidade talvez).

21 horas atrás, João Diego disse:

sou formado em ADM e tenho Cpa20 (q n serve de nada pois n tenho perfil comercial)

Hoje em dia em algum grau somos todos comerciais, mesmo que nao tenhamos tanta habilidade. Nossas entregas finais sao vendas, pois mostram a qualidade de nosso trabalho, e lidar com pessoas é necessario para evoluir em qualquer trabalho. Talvez esteja ai uma oprtunidade de melhora, focar em desenvolver este lado comercial/social/comunicacao.

A area contabil é muito boa para vc analisar empresas, porem voce tem que se destacar em contabilidade com foco em reducao tributaria, com orçamentação, analise etc, e semprer agregar valor ao negocio da empresa com este trabalho.

Voce participa de algum grupo, comunidade contabil/fiscal. Lembrando que temos ate 2032 a mudanca da reforma tributaria e muitas empresas estao carentes de orientacoes nestas mudança.

Recomendo ver alguns videos do canal Investidor Sardinha que falem do tema como ganhar mais dinheiro, como crescer na carreira, procure estas palavras chaves que vai encontrar oltimos videos que podem te dar uma luz inicial.

Recomendo tambem que assista as lives de segunda pois nelas sempre surgem casos similares, e claro aqui na comunidade o pessoal sempre traz suas experiencias.

Eu vim de cidade pequena (15 mil hab), e trabalhei em cidade vizinha de 80 mil hab, mas foi quando me mudei pra Bauru, onde moro hoje, cidade de cerca de 400 mil hab, que foi onde tive uma melhora significativa. Hoje ja tenho 48 anos e trabalho remoto desde 2018... mas antes disso foi uma longa longa longa e bem trabalhosa jornada, alguns desempregos, arriscando em algumas empresas enfim... voce precisa tentar algo novo ou mirar uma linha nova e se manter firme.

• Brabo 1
  • Criar novo...