Guilherme Quinilato Baldessin Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás Bom dia, galera! Meu nome é Giovanna, sou esposa do Guilherme, e estamos fazendo a AUVP juntos. Tem sido uma experiência muito enriquecedora para a nossa vida financeira e, consequentemente, para o nosso casamento também. Este ano nos mudamos para Montreal, no Canadá, e tudo tem sido muito novo: aprender francês, entender os costumes, descobrir como funciona o transporte público e me adaptar a uma nova rotina. Esse processo despertou em mim uma vontade que, por muito tempo, ficou escondida: fazer uma transição de carreira. Mas, para explicar isso, preciso contar um pouco da minha trajetória. Comecei a trabalhar muito cedo. Aos 16 anos tive meu primeiro emprego formal como assistente administrativa no Brasil, uma experiência extremamente enriquecedora e pela qual tenho muito carinho até hoje, principalmente pelas pessoas com quem trabalhei naquela época. Depois disso, fiz um curso técnico em Administração e também uma graduação em História. Não porque queria seguir carreira acadêmica ou ser professora, mas por pura curiosidade e porque sempre amei essa matéria na escola. Inclusive, cheguei a atuar por um ano como professora, experiência que me ajudou a perceber que aquele não era o caminho que eu queria seguir. Mais tarde, morei um ano nos EUA como Au Pair e, paralelamente, comecei a trabalhar como Executive Assistant em uma startup de IA no Texas. Desde então, cada dia tem sido um novo aprendizado, e eu adoro isso. Nesse trabalho aprendi a utilizar ferramentas como HubSpot, WordPress, Jira, Confluence, Notion e várias outras. Mas, mais do que aprender plataformas, essa experiência me fez perceber o quanto sou eficiente, adaptável e capaz de lidar com responsabilidades, mudanças e desafios novos sem medo de aprender. Ainda assim, sinto que quero mais. Hoje não enxergo tantas oportunidades de crescimento na minha posição atual e também tenho muita vontade de construir uma experiência profissional aqui no Canadá. Por isso, decidi iniciar um MBA em Gestão de Negócios Digitais e Inteligência Artificial, para aprofundar meus conhecimentos em IA e conectá-los à gestão, área na qual percebi que realmente gosto de atuar. Agora, quero dar um próximo passo e tentar uma posição como Chief of Staff. Estou vivendo essa transição de carreira e adoraria conversar com pessoas que passaram por algo parecido, para trocar experiências, conselhos e aprendizados. Muito obrigada! 1
Caleb Carneiro Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás (edited) 6 horas atrás, Guilherme Quinilato Baldessin disse: Mais tarde, morei um ano nos EUA como Au Pair Eu acho muito louco essa cultura do pessoal receber gente de fora, bom demais. 6 horas atrás, Guilherme Quinilato Baldessin disse: Executive Assistant em uma startup de IA no Texas. Parabéns! 6 horas atrás, Guilherme Quinilato Baldessin disse: Agora, quero dar um próximo passo e tentar uma posição como Chief of Staff. Animal demais, CoS faz uma diferença absurda na empresa. É na mesma startup? Editado 5 horas atrás por Caleb Carneiro
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login