Jump to content

Recommended Posts

Postado

Pessoal Empreendedor,

As vezes assisto alguns videos que acho muito fodas, fico louco pra mostrar pra alguém e até poder trocar ideia depois... mas normalmente não tenho pra quem mostrar e conversar.

Então vou começar a colocar aqui, como experiencia, para entender se temos muitos empreendedores e gente interessada no assunto... se render continuo postando, se não render largo pra lá e continuo assistindo sozinho mesmo kkkk

Se vocês se depararem com este tipo de conteúdo e quiserem compartilhar e discutir pode ser interessante.

Pra evitar ficar postando links de conteúdo externo por aqui, sempre vou postar a rede e o nome do video, se o empreendedor quiser ver mesmo, com certeza vai conseguir !

Começando o experimento:

no yt "Lições de Harvard: Como cobrar 10x mais que seu concorrente"

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Postado
2 horas atrás, Marcelo R disse:

Pessoal Empreendedor,

As vezes assisto alguns videos que acho muito fodas, fico louco pra mostrar pra alguém e até poder trocar ideia depois... mas normalmente não tenho pra quem mostrar e conversar.

Então vou começar a colocar aqui, como experiencia, para entender se temos muitos empreendedores e gente interessada no assunto... se render continuo postando, se não render largo pra lá e continuo assistindo sozinho mesmo kkkk

Se vocês se depararem com este tipo de conteúdo e quiserem compartilhar e discutir pode ser interessante.

Pra evitar ficar postando links de conteúdo externo por aqui, sempre vou postar a rede e o nome do video, se o empreendedor quiser ver mesmo, com certeza vai conseguir !

Começando o experimento:

no yt "Lições de Harvard: Como cobrar 10x mais que seu concorrente"

Geralmente acho esses conteúdos interessantes, mas sou muito preguiçoso pra colocar algum empreendimento em prática.

• Sad 2
Postado

Fala @Marcelo R!

Sou um admirador dos empreendedores do Brasil,  pois como dizem por aí "O Brasil não é para amadores!"

Não tenho essa coragem no momento!

Em um evento que participei na semana passada,  conversei com um empreendedor que trabalha como integrador de sistemas de aquisição de dados e controle. Recentemente,  ele abriu um escritório do Texas para fornecer os produtos e serviços nos Estados Unidos. 

Sobre as taxas, ele comentou que no Brasil chega a ser 42% do faturamento,  achei muito absurdo.  Já no Texas ele paga 8% e, segundo a experiência recente dele,  a mentalidade dos americanos é diferente. 

Se o projeto fica um pouco acima do target,  os americanos buscam mais recursos para complementar o CAPEX. Já no Brasil,  o costume é cortar requisitos para diminuir os custos. 

Alguém tem este tipo de experiência para confirmar estas informações que expus?

• Criar novo...