Anônimo Postado ontem às 11:27 Postado ontem às 11:27 Estou a um ponto de uma decisão muito importante da minha vida que pode custar todo meu patrimônio. Sou de Goiás mais estou fora do estado a 5 anos, trabalhei em uma loja de roupas e com o meu acerto entrei em uma sociedade com uma participação de 50%, todo valor que eu tenho disponivel foi pra ela, um valor de 330 mil até agora. A loja inaugurou está um pouco devagar mais dentro da normalidade, só que eu mentalmente não estou bem, meu maior sonho era me estabilizar financeiramente e voltar pra minha casa. Para dar continuidade ao trabalho durante os próximos meses vou precisar continuar aportando até ela conseguir trabalhar sozinha e nesse processo o restante de valor que tenho a receber vai tudo ou seja vou ficar sem nada. Ou seja, vou continuar preso nesse trabalho um bom tempo até ter retorno. Minha dúvida é se continuo o trabalho mesmo não estando bem mentalmente e garanto crescimento do meu patrimônio ao longo dos anos ou largo tudo agora e volto pra minha casa disposto a receber bem menos e morar próximo a minha família, na minha casa e com uma reserva mais sem renda mensal ou seja voltar ser CLT. No trabalho atual estou com estado mental bem abalado ainda mais com tudo isso acontecendo
Eddy Paulini Postado ontem às 11:43 Postado ontem às 11:43 5 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Estou a um ponto de uma decisão muito importante da minha vida que pode custar todo meu patrimônio. Sou de Goiás mais estou fora do estado a 5 anos, trabalhei em uma loja de roupas e com o meu acerto entrei em uma sociedade com uma participação de 50%, todo valor que eu tenho disponivel foi pra ela, um valor de 330 mil até agora. A loja inaugurou está um pouco devagar mais dentro da normalidade, só que eu mentalmente não estou bem, meu maior sonho era me estabilizar financeiramente e voltar pra minha casa. Para dar continuidade ao trabalho durante os próximos meses vou precisar continuar aportando até ela conseguir trabalhar sozinha e nesse processo o restante de valor que tenho a receber vai tudo ou seja vou ficar sem nada. Ou seja, vou continuar preso nesse trabalho um bom tempo até ter retorno. Minha dúvida é se continuo o trabalho mesmo não estando bem mentalmente e garanto crescimento do meu patrimônio ao longo dos anos ou largo tudo agora e volto pra minha casa disposto a receber bem menos e morar próximo a minha família, na minha casa e com uma reserva mais sem renda mensal ou seja voltar ser CLT. No trabalho atual estou com estado mental bem abalado ainda mais com tudo isso acontecendo Bom dia, Anônimo! Poxa, que situação complexa. O que mais me preocupa na verdade, é essa repetição sobre não estar bem mentalmente. Me passa a impressão que isso está sendo um peso gigante, apesar de não saber o que isso significa exatamente. Você está ansioso, tem algo nesse sentido para ser tratado? É por conta dessa participação na sociedade ou tem outro ou outros fatores externos que estão te deixando mal? A primeira coisa que vem a cabeça com essas colocações é que talvez você precise de apoio psicológico. E digo isso por experiência própria. Vou até abrir um pouco o coração aqui. Eu tenho diagnóstico de depressão e faço acompanhamentos médicos e psicológicos. É inegociável isso para quem não está bem mentalmente. E seria a primeira coisa que eu lhe sugeriria pensando no que você trouxe. E isso vai de encontro com seu cenário. Sou da opinião que você precisa de alguma "folga", uma desacelerada na cabeça para então tomar uma decisão mais coesa sobre qual caminho você vai tomar. Mesmo assim, queria te indicar o nosso Programa de Conselheiros. São alunos daqui da comunidade que se voluntariaram para aconselhar as pessoas nos mais diferentes aspectos de vida. Tem empreendedores e pessoas com foco em apoio emocional, tudo que eu acredito que poderia lhe dar uns bons direcionamentos para você neste momento: Espero que ajude! 1
Recommended Posts