Jump to content
  • 0

Ações da empresa que trabalho


Victoria Freire

Pergunta

Há um tempo atrás comentei sobre um benefício de compras de ação da empresa que trabalho; no post que está linkado.

Resolvi trazer aqui o Resultado que obtive;

Hoje tenho uma meta de investimentos de 25%, fora isso entrei neste benefício (para ter um plus e aportar +5% nos EUA) que a empresa oferece que funciona da seguinte maneira:

Durante 6 Meses é descontado da folha de pagamento um valor de 5~10% do salário (você escolhe a porcentagem) e coloquei 5% porque é o que faz sentido pra mim. Desta forma este dinheiro vai entrando numa conta de uma corretora dos Estados Unidos que é parceira da empresa que eu trabalho esse dinheiro já vai dolarizado para lá ou seja não pago IOF nem outras taxas e o valor do Dólar é a média do mês, e a compra das ações aconteceram no mês de dezembro entre o dia 18~20 (isso é automático), na semana passada no site desta corretora apareceu pra mim o valor que foram compradas a ações US$29,82 - Preço da Ação Hoje US$57,XX (Hoje que foi concretizada a operação e apareceu as ações disponíveis). Porque ele comprou as ações por US$29,82? já te respondo: porque ele pegou a cotação que estava menor entre Julho e Dezembro e ainda desconta 15%.  veremos como serão os próximos 6 Meses!!

Tive um retorno aproximado de 94% do investimento, em 6 meses sem fazer nada ou seja o benefício é ótimo. Espero que continuem assim!! kkk

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, então cara, eu to pensando em vender as ações, porque o risco da empresa é o meu salário já rss, fiz esse benefício porque achei interessante e é uma maneira de dolarizar de maneira bem interessante, com isso vou estudar melhor forma de diversificar rs 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...