Anônimo Postado 28 de Maio Postado 28 de Maio Contexto: Trabalho em um lugar 5 dias na semana por 10h no dia, e recebo no final do mês R$2.780. Gastando com minhas despesas morando com família, sobraria R$2.500. Uma vida tranquila mas investindo apenas R$1.500 por mês. PORÉM: Meu primo financiou um BYD (R$150K) e ta tirando todo dia R$250 no dia trabalhando 6h no dia, ele ainda ta começando no X e está com meta de apenas R$300 por dia. Se eu fizer esse msm plano seria assim + / - ( Imagem em anexo ) . ( GASOLINA = ENERGIA ) Eu conseguiria investir R$1.000 a mais que o estado atual e isso me daria mais 5 anos até chegar no meu primeiro milhão, e tbm poderia tirar uma margem maior, eu calculei meio que o pior cenário. Mas ainda tenho receio, na matemática parece ok, mas gostaria da opinião de outros.
MARCO SANTOS Postado 28 de Maio Postado 28 de Maio 3 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Contexto: Trabalho em um lugar 5 dias na semana por 10h no dia, e recebo no final do mês R$2.780. Gastando com minhas despesas morando com família, sobraria R$2.500. Uma vida tranquila mas investindo apenas R$1.500 por mês. PORÉM: Meu primo financiou um BYD (R$150K) e ta tirando todo dia R$250 no dia trabalhando 6h no dia, ele ainda ta começando no X e está com meta de apenas R$300 por dia. Se eu fizer esse msm plano seria assim + / - ( Imagem em anexo ) . ( GASOLINA = ENERGIA ) Eu conseguiria investir R$1.000 a mais que o estado atual e isso me daria mais 5 anos até chegar no meu primeiro milhão, e tbm poderia tirar uma margem maior, eu calculei meio que o pior cenário. Mas ainda tenho receio, na matemática parece ok, mas gostaria da opinião de outros. Rapaz, o problema aqui é que você está contando em financiar um carro com um dinheiro que supostamente vai ganhar com Uber. Não tem como cravar quanto vai tirar por dia. A renda de Uber é variável. Outra coisa é o risco de ter alguma manutenção do carro pra fazer. Você está sem margem para imprevistos. Acho bem arriscado. Ainda mais que a Uber pode sofrer com possíveis regulamentações e se tornar inviável no país. Já pensou no cenário em que você tem todo um financiamento pra pagar e esses serviços acabam? 1 1
Lucas Araújo Borges Postado 28 de Maio Postado 28 de Maio Para mim, mesmo falando do pior cenário, eu não sei se pensou nos casos abaixo. Pelo qie entendi, você quer trabalhar os 7 dias da semana. O problema é que nem sempre vai conseguir. Vai adoecer, vai ter dia que parente vai adoecer, vai fazer a revisão do carro 1x por mês, corre o risco de baterem no seu carro e ficar alguns dias ou semanas na oficina.... Então, tem que tirar alguns dias do mês para imprevistos. Incluiria no passivo despesas/imprevistos com o carro. Digamos que corte um pneu num buraco. Enconte em um carro e não compense acionar o seguro ou o próprio pagamento da franquia. Em relação ao carregamento. Vai colocar na sua casa? Pelo que vi, a recarga rápida pede energia trifásica. Se a sua casa não tiver padrão 380v, já vai ter um custo bem alto. Por fim, colocaria também no passivo uma depreciação do veículo. Eu acho que, se já tivesse o carro ou se precisasse do carro de qualquer forma, e entrasse no Uber por estar com o carro parado, seria uma boa escolha. Mas comprar apostando as fichas só no Uber, eu acho bem arriscado. 1 1
Marcos Souza#9295 Postado 28 de Maio Postado 28 de Maio Tendo como exemplos relatos de amigos, pelo menos aqui em Pernambuco, se o carro quebrar, mesmo na garantia, vai passar pelo menos uns 15 dias sem carro, porque não tem peças. Então acho um risco muito grande, pois vc pode não ter o retorno esperado. 1
Recommended Posts