Jump to content

Grupo de Apoio aos Reclamões


Recommended Posts

"- Olá, boa tarde, sou o Vinícius e estou há 6 horas sem reclamar..."
É isso aí, já perdi. Como um piscar de olhos, uma vontade repentina, a reclamação veio... Não houve tempo, não houve reação, quando me dei conta, ela já estava lá... Esse post é uma reflexão praqueles pobres reclamões, que, como eu, já se entregaram a velhos vícios. Mas, será que foi uma derrota de verdade? Foi a primeira vez que meu cérebro julgou uma reclamação minha como algo "ruim" e me obrigou a uma mudança de atitude quase imediata! A reclamação logo foi substituida por otimismo e disposição pra corrigir o erro, a recaída, e seguir o dia trabalhando com um sorriso no rosto. Deixo o meu relato, pros guerreiros que caírem comigo. MAS, a semana é longa e ainda dá pra evitar novas recaídas. Segue o baile. Abraço
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bela postagem amigo! Eu reclamei 5 minutos após a live quando meu celular tocou e a ligação caiu. Me fingi de sonso e falei pra mim mesmo: "Ainda não tava valendo, o desafio começa a partir de agora.. " kk Desde então sigo firme e forte. Acho que errar faz parte, o importante é levantar, refletir sobre e crescer.
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito eu que o pensamento e ação do NÃO RECLAMAR, vai muito além. Quando você pensa eu não devo reclamar, eu não posso reclamar, eu não quero reclamar, o seu padrão de ação e atitude mental, entra em outro ritmo como se as energias boas se complementam-se e abrem-se caminho para as coisas boas. Faça o bem, acredite no bem, que o resto vem, simples assim!!!!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Depois que o desafio foi proposto, passei a prestar muito mais atenção aos pensamentos e as reações que tenho quando algo acontece. Ontem, ao voltar para casa, me deparei com um gatinho que estava faminto e resolvi ir até a loja de conveniência mais próxima para comprar comida pra ele. A loja mais perto de onde eu estava é a loja em que eu trabalho, então conheço todo o staff. Calhou de ser bem o horário de troca de turno e as senhoras que trabalham lá são, digamos, bem curiosas. Meu objetivo era simples: pegar a lata de comida, pagar e sair. 3 das staffs me cumprimentaram, me perguntaram a razão de eu estar comprando a comida de gato, começaram a discursar sobre os motivos pelos quais eu não deveria dar comida ao gato e começaram a perguntar sobre onde o gato estava. Meu namorado estava me esperando fora da loja e eu sabia que se elas o visse, mais perguntas viriam e minha cabeça já estava entrando em pane, haha. Por isso, tentei ser o mais rápida que pude, mas elas continuavam a falar. Eu só sorri amarelo e dei as respostas que elas queriam. Se eu não estivesse fazendo o desafio, eu me juntaria ao meu namorado e ficariamos falando sobre o quanto elas são irritantes (porque elas fazem isso toda vez que me encontram, kkkk) e eu daria a comida pro gato toda nervosa. Talvez nem o gato iria comer de tão pesado que o clima ficaria. Mas dessa vez, eu só me lembrei do meu objetivo e falei pra mim mesma que o que eu estava fazendo não era algo ruim. O gatinho estava esperando no mesmo lugar, mesmo com a demora e ele comeu toda a comidinha feliz. Nesse momento, a imagem das 3 staffs querendo saber demais se apagou da minha mente e tudo ficou bem. Hehehe (Fofoca é algo que costuma me tirar do sério e minha reação natural é reclamar sobre o porquê das pessoas quererem saber da minha vida e bla bla bla. Não ter nem tocado nesse assunto e só focar no gato foi uma vitória hehe)
Link para compartilhar
Share on other sites

Não sou muito de reclamar. Mas acredito que o exercício serve também, para que todas as vezes que pensarmos em reclamar lembrarmos que não podemos/devemos fazer isso. O simples fato de nos desafiarmos é intrigante, pois ao estabelecermos a meta, a cada vez que isso acontece a mente nos lembra do que DEVE ser feito.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Nunca é uma derrota, é um aprendizado, você entendeu muito bem o exercício, a ideia é exatamente essa, refletir sobre as reclamações, muitas vezes ela vem rápido, recomece! Com o tempo, você vai começar a substituir reclamação por ação, no Domingo, eu tinha o desafio de ir para a academia, estava no dia 59 do meu desafio individual e do 7 no desafio de 10 dias com o pessoal do Instagram. Tinha amigos em casa e eu estava bebendo, tive que deixar todo mundo na sala e sair, a sensação foi maravilhosa, consegui fazer o que eu queria de verdade e sem nenhuma dificuldade, porque não tinha a opção de reclamar. Reclamar da alívio para o cérebro e causa a sensação de problema resolvido, por isso é TÃO complicado se livrar desse hábito.
Link para compartilhar
Share on other sites

Na própria sexta-feira pós desafio, não tinha completado nem 24h, eu já estava com toda reclamando kkkkk fiquei desapontada na hora, mas serve pra gente perceber o quanto é fácil reclamar das coisas e isso é um hábito muito frequente na vida da gente.. mas é isso, comecei do zero na sexta, até agora está tudo certo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...