Ian Karlos Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás (edited) Bom dia, pessoal! Peço desculpas se acabar fugindo do tema desse espaço. Sou leigo no mercado de veículos, e gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes e capacitados nesse assunto. Minha mãe e meu padrasto possuem um Ford Focus 2014/2014, Sedan, 4 portas, automático, câmbio Powershift, que finalmente estão na última parcela do financiamento. O carro é uma nave espacial, mas já há alguns meses estou conversando com eles para assim que o carro for quitado, trocá-lo por um veículo mais barato e econômico para viver uma vida tranquila e em paz. O motivo é o alto custo desse carro, que é alto demais para nós: alto consumo de combustível, seguro, IPVA, mecânica preventiva e mecânica de emergência. Lembrando que, por conta do famigerado câmbio PowerShift, a mecânica preventiva acaba sendo obrigatória. Enfim, começamos a anunciar a venda, e um conhecido nosso, que já dirigiu esse carro, tem larga experiência nesse mercado de veículos e entende muito de carros (vive trocando de veículos), tem interesse em negociar conosco. Eu acredito que seja o comprador ideal, por ele ter alto poder aquisitivo, já saber tudo sobre o carro e o câmbio PowerShift, e ser muito cuidadoso e experiente com diferentes veículos. Mas ele quer colocar seu veículo atual na troca, uma FIAT STRADA WORKING CD 2012/2012, 2 portas. Utilizando como referência a consulta de FIPE pela placa, o Ford Focus aparece entre R$ 44.000,00 e R$ 51.000,00, e a Strada aparece entre R$ 49.789,00 e R$ 50.785,00. Ele ainda não fez uma proposta oficial, eñtão não sei dizer para vocês o que ele irá propor. Ele fará a propsota entre hoje e amanhã. Mas vamos lá: Acredito que uma caminhonete seria o ideal para minha mãe e meu padrasto, até por eles morarem no interior e gostarem de ir para fazendas. Mas vendo o valor da FIPE, me assustei, é ainda mais caro que o Ford Focus. Então fora a manutenção, não diminuiria tanto assim os custos. Mas eu estive pensando,