Pedro Da Silva Silvestri Postado Terça-feira às 13:10 Postado Terça-feira às 13:10 Bom dia pessoal Estou estruturando um empresa de joias na qual eu mesmo quem confecciono (tanto para cliente final quanto para terceirizados). Atualmente todo valor q recebo das vendas ou prestação de serviço eu reinvisto em equipamento e insumos, mas até o momento os equipamantos estão me suprindo e os insumos estão todos em maioria abastecidos. Minha duvida seria, o valor q fica na conta parado, vale a pena alocar em algum CDB de liquiz diaria? para gerar um rendimento a mais? mesmo considerando q posso precisar usar alguma parte desse valor daqui a poucos meses? Ou teria algum outro ativo para deixar esses valores? nao possuo funcionarios ainda, e trabalho de CLT e o salario ja supri todas minhas despesas com uma folga, então esse valor na conta da empresa seria para comprar futuro novos equipamentos ou alguma oportunidade de comprar Ouro/prata.
Time AUVP Capital Debora Sanders Postado Terça-feira às 17:52 Time AUVP Capital Postado Terça-feira às 17:52 Pedro, sim, faz sentido deixar esse valor em um CDB de liquidez diária enquanto ele ainda não tem uso imediato. Pelo que você explicou, esse dinheiro é um caixa da empresa que pode ser usado nos próximos meses para comprar insumos, ouro, prata ou equipamentos. Então eu não colocaria em nada que tenha prazo fechado, oscilação ou risco de precisar resgatar em um momento ruim. Nesse caso, o CDB de liquidez diária entra bem porque mantém o dinheiro acessível e, ao mesmo tempo, evita que ele fique completamente parado na conta. Só cuidaria de três coisas: separar esse caixa da sua pessoa física, escolher uma instituição sólida e não colocar ali um valor maior do que o limite coberto pelo FGC por instituição. Fora isso, para o seu cenário, eu acho uma decisão bem coerente. 4 horas atrás, Pedro Da Silva Silvestri disse: Bom dia pessoal Estou estruturando um empresa de joias na qual eu mesmo quem confecciono (tanto para cliente final quanto para terceirizados). Atualmente todo valor q recebo das vendas ou prestação de serviço eu reinvisto em equipamento e insumos, mas até o momento os equipamantos estão me suprindo e os insumos estão todos em maioria abastecidos. Minha duvida seria, o valor q fica na conta parado, vale a pena alocar em algum CDB de liquiz diaria? para gerar um rendimento a mais? mesmo considerando q posso precisar usar alguma parte desse valor daqui a poucos meses? Ou teria algum outro ativo para deixar esses valores? nao possuo funcionarios ainda, e trabalho de CLT e o salario ja supri todas minhas despesas com uma folga, então esse valor na conta da empresa seria para comprar futuro novos equipamentos ou alguma oportunidade de comprar Ouro/prata.
Pedro Da Silva Silvestri Postado Terça-feira às 20:55 Author Postado Terça-feira às 20:55 3 horas atrás, Debora Sanders disse: Só cuidaria de três coisas: separar esse caixa da sua pessoa física, escolher uma instituição sólida e não colocar ali um valor maior do que o limite coberto pelo FGC por instituição. Atualmente é uma quantidade pequena, estou ainda vendo para separar CNPJ do CPF. Mas a ideia seria de alocar em um CDB mais tradicional, ou então até mesmo na poupança pela liquidez em dinheiro em especie.
Recommended Posts