Jump to content

Tem que ter coração forte e controle emocional


Recommended Posts

Pessoal gostaria que vocês compartilhassem comigo qual é a reação que vocês possuem quando abrem o home broker e todo o seu portfólio está negativo. Confesso que essa semana tive que beber algumas taças de vinho para acalmar meu coração hehehe. É tudo novo e não me sinto segura ainda eu confesso, to longe ainda. A vontade de fazer o que é certo é muito grande e bate uma medo de errar. É o céu e o inferno ao mesmo tempo, tudo verde, de repente tudo vermelho. E aí o que vocês sentem, taquicardia, roem as unhas, comem doces, bebem um vinho..... Compartilhem aí!!!!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Olhe empresas, não a cotação delas! Se vc se preocupa com o preço é pq não sabe / não lembra o pq comprou!
Nos primeiros meses é difícil mesmo... Mas pensa assim: imagina um doido que passa na frente da sua casa oferecendo valores diversos, as vezes muito abaixo do mercado, pelo seu carro/casa a cada 5 min... vc sequer vai dar ouvidos! Faça o mesmo com esse doido, o "mercado", deixe ele falando sozinho, silencie as ofertas, desinstale o app da corretora. Só utilize o homebroker na hora de comprar mais ações. A cotação só importa na hora que vc vai aportar. Substituta a tela de cotação por livros, relatórios das empresas que vc tem ou quer comprar no futuro. É isso que importa. Talvez eu não tenha dado a dica que vc queria, mas foi o pensamento que me ajudou a ficar em paz com minha carteira no vermelho durante todo a pandemia! :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Como nosso amigo disse a cotacao é um momento, uma foto e na boa ação é dinâmica, para buy in hold buscamos a perpetuidade com boas acoes. Com os tempo a boa empresa pode cair depois voltar. Busque o valor real de seu ativo nao o que os especuladores de plantao querem induzir vc a pensar com venda de acoes alugadas ou a "movimentacao" das carteiras recomendadas... O valor justo tende recuperar-se e dentro em pouco vc aprendera a operar meios de proteger sua carteira e otimizar o crescimento, como o rebalanceamento, operar opcoes, avaliacao do preço justo, exposicao ao mercado com clientes e fornecedores de cada empresa que vc tiver em carteira, etc.... leia mais sobre as empresas que têm, que vera que as cotacao ocilam e as vezes tardam a chegar ao valor justo ... O mercado nao é bobo amiga.... nao acertamos todas, mas com 90\% e com o tempo o resultado sempre vem maior ou menor mas positivo ...
Link para compartilhar
Share on other sites

Comecei a investir no começo deste ano. Novembro e Dezembro são os 2 únicos meses que o patrimônio superou o investido. Não nego que fico feliz demais em ver este resultado. Mas fui fazer o aporte e não sabia mais onde colocar pq os preços tinha subido rsrsrs (rindo de desespero). Faz parte da vida de investidor. O tempo é nosso aliado, mas ele age no tempo dele rsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Vanessa, te garanto que até o final do módulo 4, esses momentos vão parecer uma vaga lembrança, quando a gente não sabe exatamente o que adquiriu a sensação é essa mesmo, depois que aprendemos, essa sensação deixa de existir.
É que hoje, você não tem segurança daquilo que comprou, então o único referencial para te dar essa "segurança" é o preço, em breve vai esquecer disso :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu comecei a investir (ainda sem entender nadica de nada!) em renda variável em dezembro do ano passado, imagina quando chegou março e abril desde ano... Eu tive dois sentimentos: o primeiro, medo das empresas que eu investi quebrarem e eu perder dinheiro numa época difícil, e o segundo raiva de não ter conhecimento sobre o assunto na época .

Acredito que quem já entendia bem sobre investimentos esse ano poupou muita saúde. hehehehe
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Vanessa. Antes de mais nada, procure conhecer um personagem criado por Benjamin Graham, chamado "Senhor Mercado". Foi a alegoria mais genial que já vi sobre os preços do mercado financeiro e ela vai lhe ensinar que o valor das coisas que vc tem NUNCA devem ter como régua de valor a opinião deste senhor maníaco-depressivo. Conheça o valor do que vc tem e ignore as opiniões do Sr. Mercado ( a menos que ele esteja eufórico e oferecendo um preço absurdamente alto...).
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...