Jump to content
  • 0

Ações de Valor


Marcelo Parada Machado Filho

Pergunta

Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são:

1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa?

2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro?

Gostaria de saber quais as estratégias das pessoas que investem em valor e visam a valorização das ações

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Marcelo Parada Machado Filho disse:

...

1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa?

2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro?

Gostaria de saber quais as estratégias das pessoas que investem em valor e visam a valorização das ações

Excelente questionamento. Ainda não me aprofundei em ações e tenho dúvidas parecidas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Marcelo Parada Machado Filho disse:

Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são:

1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa?

2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro?

Gostaria de saber quais as estratégias das pessoas que investem em valor e visam a valorização das ações

Num conceito mais amplo, explicando. O dividendo é a distribuição de lucro, se a empresa não distribui dividendos ela pode investir esse lucro nela mesma, com isso a ação pode acabar valorizando muito.

Alguns investidores até dividem os tipos de investimento de: construção de patrimônio e viver de renda.

Esses investidores colocam que durante o período de construção de patrimônio o ideal é exatamente investir em empresas de crescimento e que geralmente não pagam dividendos, em teoria a empresa consegue fazer o dinheiro render mais do que se você fosse investir em outro ativo.

E depois no período de viver de renda, você vende todos os ativos de construção de patrimônio e investe somente em ações boas pagadoras de dividendos, FII, Tesouro com cupom, a ideia aqui é exatamente de você já ter alcançado um patrimônio tal que os proventos sejam suficientes para você viver tranquilo e ainda conseguir reinvestir para não perder valor de mercado.

 

Saber quando a ação valorizou muito vai depender da sua análise mesmo, na auvp não ensina isso porque a auvp é uma outra escola, para você investir e "esquecer", então não ensina sobre momento de entrada, quando sair, se a ação está muito cara, e outros detalhes.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...