Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são:
1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa?
2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro?
Gostaria de saber quais as estratégias das pessoas que investem em valor e visam a valorização das ações
Pergunta
Marcelo Parada Machado Filho
Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são:
1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa?
2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro?
Gostaria de saber quais as estratégias das pessoas que investem em valor e visam a valorização das ações
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Jan
3
26/Jan
1
Top Posters For This Question
Levy Anesi Py Júnior 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Oliver De Oliveira Oliva Filho 1 post
Marcelo Parada Machado Filho 1 post
DIAS POPULARES
25/Jan 2023
3 posts
26/Jan 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Você investe com foco no longo prazo, essa ação valor hoje, no futuro pode se tornar uma boa pagadora de dividendos, outra opção e você vender essa ação que valorizou muito e trocar por ativos gerador
Levy Anesi Py Júnior
Num conceito mais amplo, explicando. O dividendo é a distribuição de lucro, se a empresa não distribui dividendos ela pode investir esse lucro nela mesma, com isso a ação pode acabar valorizando muito
Oliver De Oliveira Oliva Filho
Excelente questionamento. Ainda não me aprofundei em ações e tenho dúvidas parecidas.
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts