Jump to content

Recommended Posts

Postado

Eu trabalho como desenvolvedor na parte de processamento de dados, treinamento de modelos de IA, deploy, aplicações web e outras muitas tarefas. 

Hoje uso IA de forma guiada para fazer grande parte do meu código, desde scripts até grandes mudanças no sistema. Eu reviso cada parte que ele gerou e modifico o que for necessário manualmente. Também uso a IA para revisar alguns planos e ideias que tenho antes de implementar as coisas, e assim posso pesquisar essas outras soluções e verificar se encaixam melhor no meu problema.

No meu caso, a IA acelerou muito a parte de escrever código, porém estou gastando um tempo maior revisando e testando o conteúdo gerado.

Minhas entregas aumentaram significativamente depois que passei a usar a IA.

• Brabo 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Cara me ajuda bastante, em muitas áreas não só no trabalho.

No trabalho eu tenho um agente que tira screenshots dos prs, compara com componentes e faz um relatório, o que evita que eu precise fazer, eu sou uma pessoa desatenta de deixava bastante coisa passar.

Tenho um outro agente que cria diagramas de fluxo, dados e C4 de novas features no mesmo contexto para facilitar a revisão do que está passando.

Sobre codar, eu tenho usando ultimamente o minimax code (disparado foi o que achei melhor), normalmente o que eu faço é planejar, faço o levantamento dos requisitos (sem IA, ela me atrapalha muito aqui), então desenho os diagramas da feature para saber como vai ser feita e identificar os problemas (uso IA para isso, ela escreve em mermaid dai tenho uma skill para desenhar bonitinho), dai peço um plano com o diagrama corrijo e peço para montar, o minimax code vai começar a instanciar o orquestrador e os subagentes (ele tem um DAG muito bom) dai depois de 200 anos ele termina e eu faço o confere, normalmente pela quantidade de planejamento e contexto ele tem errado pouco em lógica, normalmente vou fazer correção da forma que quero que fique a sintaxe, tipo ali naquele loop usa uma função e chama para matar e memoria interna da execução e blabla (no meu trabalho envolve muito processamento de vídeo, o que é bem pesado para memoria então conseguir limpar mesmo que parcialmente é interessante).

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...