Matheus Souza Matos Da silva Postado 10 de Junho Postado 10 de Junho Boa noite, turma Como tem sido a utilização de IA no trabalho de vocês? Eu gostaria de saber a velocidade que tem ganhado a utilização de IA em diversos meios diferentes
Matheus Loiola Pinto Curado Silva Postado 10 de Junho Postado 10 de Junho Eu trabalho como desenvolvedor na parte de processamento de dados, treinamento de modelos de IA, deploy, aplicações web e outras muitas tarefas. Hoje uso IA de forma guiada para fazer grande parte do meu código, desde scripts até grandes mudanças no sistema. Eu reviso cada parte que ele gerou e modifico o que for necessário manualmente. Também uso a IA para revisar alguns planos e ideias que tenho antes de implementar as coisas, e assim posso pesquisar essas outras soluções e verificar se encaixam melhor no meu problema. No meu caso, a IA acelerou muito a parte de escrever código, porém estou gastando um tempo maior revisando e testando o conteúdo gerado. Minhas entregas aumentaram significativamente depois que passei a usar a IA. 1
Victor Hugo Souza Pereira Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás Cara me ajuda bastante, em muitas áreas não só no trabalho. No trabalho eu tenho um agente que tira screenshots dos prs, compara com componentes e faz um relatório, o que evita que eu precise fazer, eu sou uma pessoa desatenta de deixava bastante coisa passar. Tenho um outro agente que cria diagramas de fluxo, dados e C4 de novas features no mesmo contexto para facilitar a revisão do que está passando. Sobre codar, eu tenho usando ultimamente o minimax code (disparado foi o que achei melhor), normalmente o que eu faço é planejar, faço o levantamento dos requisitos (sem IA, ela me atrapalha muito aqui), então desenho os diagramas da feature para saber como vai ser feita e identificar os problemas (uso IA para isso, ela escreve em mermaid dai tenho uma skill para desenhar bonitinho), dai peço um plano com o diagrama corrijo e peço para montar, o minimax code vai começar a instanciar o orquestrador e os subagentes (ele tem um DAG muito bom) dai depois de 200 anos ele termina e eu faço o confere, normalmente pela quantidade de planejamento e contexto ele tem errado pouco em lógica, normalmente vou fazer correção da forma que quero que fique a sintaxe, tipo ali naquele loop usa uma função e chama para matar e memoria interna da execução e blabla (no meu trabalho envolve muito processamento de vídeo, o que é bem pesado para memoria então conseguir limpar mesmo que parcialmente é interessante).
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login