Jump to content

Livro: O Investidor de Bom Senso


Recommended Posts

Quero recomendar para vocês este incrível livro. Fiquei surpreso com seu conteúdo, muitos conceitos importantes mas apresentados de forma simples e clara. Além de uma leitura super fluida, bem dívida em capítulos bem amarrados. Comecei a investir este ano, muito conteúdo falando que a renda fixa morreu, que é perda fixa. O Raul já fala muito da importância da renda fixa, o livro reforça muito isso. A importância da diversificação, dos baixos custos... Apesar ao autor puxar muitas, mas muita, dá gente (Sardinha*) pra tese dele, de um Fundo de baixa taxa que segue um índice, muita coisa que ele fala, os dados, são incríveis. Alguns conceitos meus até estão abalados rs Vou deixar o link da Amazon para quem quiser aproveitar a leitura: https://www.amazon.com.br/dp/8543110114/ref=cm_sw_r_cp_apa_fabc_LzbZFb02RDHGB Ps: essa piada de Sardinha foi tão boa, que assim que terminei de escrever o Carlos Alberto me chamou pra gravar a Praça é Nossa.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Carlos, muito legal você compartilhar essa dica de livro. Eu gosto muito de ler a respeito do que estou fazendo. Eu comei a investir esse ano também, e, no segundo mês dos investimentos, eu comprei alguns livros. Dentre eles, estou gostando muito do livro "Investidor Inteligente" de Graham. Trata-se de uma leitura clássica que permite ao leitor entender um pouco acerca da história dos investimentos, oferecendo conteúdos basilares para o investidor. Vale a pena!
Link para compartilhar
Share on other sites

Já li O Investidor Inteligente e, apesar do livro ser muito bom, é também muito denso e seus conceitos se aplicam ao mercado americano. Para os aficcionados em leitura eu recomendaria o "Faça Fortuna com Ações" do Decio Bazin (inspiração do Barsi) e o "Quanto Custa Ficar Rico" do Paulo Portinho. São livros um pouco antigos e muitos de seus conceitos não são mais aplicáveis, mas são escritos por atores da BOVESPA, portanto bem mais próximos de nossa realidade.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...